SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

domingo, 14 de agosto de 2011

CULINÁRIA INDIANA


O  mais  tradicional da culinária  vegetariana da Índia
Bon appetit !
                                                                                                      J.R. Araújo

A culinária  da  Índia é mais que uma necessidade; é mais que uma arte; é  umato de devoção ! A mais antiga e tradicional cultura espiritual  do mundo releva à  arte da  cozinha um método  de elevação espiritual.  O  ato  de  cozinhar, é feito como  uma  oração  e  antes   de   ser  consumido,  o  alimento é  oferecido  em comunhão ao Supremo,  geralmente   em  um altar  doméstico,com  devoção  e amor. Após  essa  oferenda, o alimento torna-se prasadam(misericórdia). Só então será compartilhado por todos.  A  dieta indiana  é majoritariamente vegetariana  e a  arte  de combinar  os  alimentos  com diferentes temperos  e  especiarias sempre  foi  um  motivo de  pesquisa  e fascínio  desde  muito  tempo, quando  todos  os povos acorriam  à  Índia  por suas  riquezas  e especiarias. Outro  aspecto  interessante, diz  respeito  ao ato  de comer com as  mãos. Segundo a  milenar  medicina Ayur-védica, a  digestão  não  começa  na  boca,  quando  oalimento  entra em contato  com  a  saliva   e  suas  enzimas,  mas   quando   entra   em  contato  com   as  pontas  dos dedos. É  aí  que  a energia  sutil  presente  nos  alimentos  é “digerida”, isto  é,  entra  em  harmonia  com  nossas  energias e todo um processo de ressonância e absorção tem  início. Com isso a  digestão e aproveitamento dos nutrientes faz-se de forma mais rápida e eficiente. Para que  essas energias sejam bem  aproveitadas, as mãos e os dedos assumem  elegantes posturas,  mudras,  no  ato  de pegar e conduzir  os  alimentos  até a  boca, incorporando, também, ao ato  de  comer, elementos estéticos.  Este é   um   breve  relato, do que  vem  ser  a arte  e  ciência  de bem  se alimentar, como preconizada na milenar  cultura   espiritual  da  Índia  antiga. Espero que  você  desfrute  dos sabores  e  comece uma fascinante   viagem    pelos   segredos   e   mistérios   da   culinária  esotérica  indiana,  a  qual reserva  prazeres  e benefícios  para   o  corpo  e   espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário