SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

EFT



VÍDEO EFT PARA ALTOS E BAIXOS por Eneas Guerriero



VÍDEO EFT PARA PROCRASTINAÇÃO por Eneas Guerriero


VÍDEO EFT PARA RESOLVER O SEU PROBLEMA por Eneas Guerriero



NOVO EFT - O PORTAL  por Al McAllister - crescent@globo.com


Subida ao Portal com exercício do novo EFT O Portal adaptado do EFT do Gary Craig (Emotional Freedom Technique / Técnica de Libertação Emocional).

Usamos neste workshop o novo EFT O Portal, "EFT" significando Energia Focada Transformada. São toques nos meridianos do corpo, o processo é bastante efetivo por ser feito no Portal.

EFT tem suas origens há mais de 5000 anos atrás, em mosteiros antigos Shaolin e taoístas, onde as energias sutis e meridianos que percorrem o corpo foram primeiro mapeados.

Mostramos como você, aplicando este EFT no Portal, pode efetuar uma limpeza de padrões indesejáveis de forma definitiva. 
  • Não há a necessidade de analisar e desconstruir "problemas".
  • Como tudo no Portal, este EFT é feito pelo discernimento, intuindo a sequência de frases conforme a Inspiração do momento.
  • O EFT - O PORTAL não utiliza frases de "montagem" tradicionais.
  • É simples, e não lida com conceitos como "reversão psicológica".
  • Derruba a crença em disrupção energética do corpo como razão de problemas.
  • Tudo é explicado claramente no vídeo, com o reforço do E-book. E você ainda tem suporte no Facebook na página EFT - O PORTAL: https://www.facebook.com/pages/EFT-O-Portal/287699334686824
Você pode adquirir o workshop aqui: http://www.soubem.com/workshop-eft

Abaixo, uma prévia de sessão EFT no Portal, realizada dia 28.02.2013






FASTER EFT - com Robert Smith 

Neste vídeo, Robert Smith, o criador do Faster EFT, fala como devemos liberar os sentimentos negativos através dos toques para as mudanças que desejamos.  A energia/sentimento que colocamos em  palavras e impregnado na mente, é que faz  com que bom/ruim  se manifeste. 

 

A CURA REAL -  FASTER EFT é a solução  com Robert Smith


O que é FasterEFT?

FasterEFT é uma prática desenvolvida por Robert G. Smith, após muitos anos de estudos, trabalhando com milhares de pessoas. É um conjunto de  técnicas, que integra os elementos mais eficazes de EFT, BSFF, PNL, compreeendendo o espiritual, a ciência e a capacidade da mente em se transformar. Um dos aspectos fundamentais do FasterEFT, é que é fácil, direto, e no ponto.  FasterEFT  transforma rapidamente como você enxerga seu passado, suas perturbações emocionais, crenças variadas, restaurando o Ser saudável que É em todos os aspectos.

FasterEFT é a nova EFT, num caminho bem mais rápido, de acordo com Robert G. Smith.

FasterEFT aborda o sistema mente / corpos sutis no todo, que inclui o que você pensa, como processa seus pensamentos, juntamente com a resposta do organismo. É um sistema que mostra, como criar e transformar a sua vida agora. Neste material de Robert Smith, você vai  dizer SIM,SIM.SIM  para cada uma das premissas  ensinadas. Os segredos são de valor inestimável. Você descobre que é 100% responsável por todas as situações que chegam a sua vida.  E a partir daí, você pode mudar conscientemente sua mente inconsciente, transformar seu corpo e ser o Ser saudável em todos os aspectos. É um sistema de cura universal que  resolve praticamente tudo, incluindo: liberação de: ansiedade,  baixa autoestima, medos,  fobias,  peso, depressão, luto e perda, dor de cabeça, problemas de relacionamentos, insonia, doenças diversas, alergias, dores, fadiga, vícios, traumas, sistema imunológico ...



Permita-se e se abra para esta prática!!!





FASTER EFT COM ROBERT SMITH 


WORKSHOP EFT NO PORTAL  - realizado em 28.12.2012


POR QUE EU ME COBRO TANTO?   por Eneas Guerriero

Quantas vezes nos deparamos com a cobrança interna, de que temos de mudar para melhorar? É o desejo de querer a perfeição e não se contentar por menos. Apesar da enorme valia dessa exigência para o desenvolvimento pessoal e também da Humanidade, você já parou para pensar o quanto essa corrida desenfreada por algo que consideramos a meta nos causa problemas?
Pode ser uma meta bem superficial e externa, tipo “Enquanto eu não tiver aquele corpo da Gisele Bündchen eu não vou me sossegar “ ou mesmo algo mais profundo e espiritual, tipo “Enquanto eu ainda tiver esses impulsos que me levam ao vício eu não serei uma boa pessoa”. Na maioria das vezes a meta desejada é para o próprio benefício e engrandecimento e, por isso também, dificilmente vamos vê-la como a causa de nossos males. Mas e se pudéssemos analisar a cobrança sob outro ponto de vista?
Sociedade, família, religião, amigos e até os ricos e famosos, todos ajudam a incutir dentro de nós valores que muitas vezes nos são inatingíveis e, pior, que vão contra o nosso verdadeiro Ser. O mundo, e nós próprios incluídos aí, é perito em criar crenças para formar nosso caráter e maneira de pensar e agir. Ao invés de vivermos nossa vida, passamos a nos cobrar do por quê não conseguimos levar a vida dos outros, baseados em certas crenças comuns. Podem ser pequenas frases que nos foram faladas repetidamente durante a infância, como, por exemplo, “seria bom você se esforçar mais para ser o melhor da classe” ou até “para você se sair bem sucedido na vida, você tem que trabalhar mais e não brincar tanto” ou “não se entusiasme tanto e seja mais sério”! Não importa a ótima intenção imbuída em tais frases, o problema é que elas nos norteiam a nos cobrar de maneira negativa e nos dão a ideia sutil de que a vida tem que ser levada a sério, na marra, e não na leveza do Ser, na brincadeira. E o resultado é invariavelmente contraproducente.
Terminamos criando em nós vibrações negativas em relação à nossa vida, com a sensação sempre de que algo nos falta, de que precisamos conseguir mais coisas, e de que precisamos nos realizar mais. Isso cria um vazio em nosso Ser e começamos a pensar que não somos bons o bastante e de que sempre está faltando algo para chegarmos lá. Podemos deduzir então que se vibrarmos dessa maneira, nossa vida vira um inferno. Oras, se a matéria é energia condensada, e nossa energia se volta para o sentimento de escassez e imperfeição, podemos deduzir que criaremos em nós não só uma angústia como também um possível problema físico. Receita perfeita para ficarmos doentes.
Dentro da EFT, a Técnica da Libertação Emocional, partimos do princípio básico que nos aceitamos e nos amamos mesmo tendo tal e tal problema ou imperfeição. É o velho exemplo de se deixar levar pela correnteza. A água flui suavemente pelo rio em direção ao mar. Se encontra uma pedra ou obstáculo, ela é maleável e flexível o bastante para dar uma volta e continuar o seu caminho. A EFT nos ajuda a termos força e sabedoria para aceitar quem somos, dando essas voltas aos obstáculos e deixando a energia fluir sempre. É o recado do “relaxa e goza” e de se aceitar incondicionalmente.
Ao contrário, quanto mais teimarmos em nossa luta e resistência ou nadarmos contra a correnteza, mais encrudecidos e com menos vontade de viver ficaremos. É aquela energia por não gostar do trabalho que faz, de não ter o dinheiro para pagar dívidas, de passar o sábado à noite sozinho(a). Essa idéia de “eu odeio tal coisa” vai depois estourar em algum lugar. O corpo tem um sistema perfeito de defesa a qualquer ataque, principalmente o vibracional. No momento que estamos sob a pressão do estresse, o corpo se trava e dá o primeiro sinal. Pode começar na forma de uma pequena dor, querendo nos avisar: “Ei! Acorda! Estou tentando te alertar!” Muitas vezes não ouvimos o recado e deixamos de lado, pensando que agora temos coisas mais importantes a fazer. Aquela pequena dor passa então a ser uma dor insuportável. Em outras palavras, não aprendemos a mensagem. Ao invés de acabar com a resistência, de se soltar e aceitar o problema, nós fazemos o contrário. Dizemos a nós mesmos, como se fosse para nos enganar, de que está tudo bem, que dá para continuar assim, que podemos aguentar, que temos que chegar lá, que se não o fizermos estaremos contrariando o desejo dos outros, e assim por diante.
A técnica da EFT, apesar de rápida e simples, ajuda enormemente a identificar crenças contrárias ao nosso Ser, e a melhorar nosso pensar e sentir, além de esclarecer o nosso foco. Tiramos de cima de nós a carga negativa que a cobrança nos traz e colocamos em seu lugar a aceitação de quem e como somos, não importa o quê. Essa simples mudança de pensamento faz o quadro vibracional fluir de maneira positiva e recuperar em nós aquele estado de saúde, paz, prosperidade e alegria com o qual fomos concebidos.
Ao ficarmos cientes dessas cobranças desmedidas e usarmos a EFT como ferramenta para anular emoções estressantes e maus pensamentos, estamos em um caminho de melhoria vibracional e energética para nos tornarmos mais prósperos e saudáveis. A EFT acaba com qualquer pensamento, sentimento ou crença que possam ser contrários ao nosso estado original de Ser.
Quem quiser testar na prática como a EFT pode mudar as energias do corpo, sugiro aprender um pouco mais e fazer o exercício que está aqui abaixo.

Sociedade, família, cultura, religião e amigos nos cobram que temos que estar bem, ou que temos que mudar de vida e de comportamento. Apesar de todas as boas intenções, essas cobranças muitas vezes nos são nocivas. Criamos um ideal irrealista de quem desejamos Ser e muitas vezes nos sucumbimos pela pressão.
Chegamos a cobrar de nós mesmos que deveríamos estar fazendo mais pela vida. De um modo geral, a angústia que aí surge é a causa de grandes doenças posteriormente. A EFT é uma técnica simples e eficaz que pode rapidamente mudar e elevar o seu quadro vibracional, sua autoestima e, assim, melhorar todas as áreas de sua vida.
Aqui está um exercício:
Ponto do caratê:
Mesmo que eu me cobre tanto, que eu queira ser alguém mais que no fundo não sou eu, eu procuro agora me amar e me aceitar da maneira que sou.
Mesmo que eu sinta esse vazio em mim, que eu ache que precise realizar algo mais na vida e que essa pressão está me deixando mais em angústia, eu procuro me aceitar como eu sou, e escolho me perdoar por me cobrar tanto assim e perdoar a todos que possam ter contribuído com essa pressão em cima de mim.
Mesmo que eu queira tanto ser alguém que eu não sou, e essa minha exigência está me pressionando muito, eu escolho me deixar levar pela correnteza, me sentir leve e tranquilo(a).
(Nota: nesse momento, você pode ser mais específico (a) e citar algum problema específico que esteja lhe atormentando a respeito. Como, por exemplo: "Mesmo que eu não tenha ido bem naquele exame, eu escolho agora poder ficar tranqüilo e me aceitar como eu sou, e assim abrir caminho de maneira mais natural para eu me sair bem nas próximas provas")
Agora nos pontos:
Sobrancelha: Eu me cobro demais.
Lado do olho: E isso cria uma pressão muito grande em mim.
Embaixo do olho: Eu quero ser alguém que eu não sou.
Embaixo do nariz: Eu escolho poder me relaxar mais a respeito.
Embaixo da boca: Escolho poder me soltar e ser levado(a) pela correnteza.
Clavícula: Escolho me aceitar como eu sou.
Embaixo do braço: E dessa maneira me abrir para encontrar o novo Eu.
Em cima da cabeça: E poder ser bem-sucedido(a) na minha maneira.
Dá para começar a ver um novo Eu? Ficar mais tranqüilo (a) e não se deixar levar pela pressão? Se ainda houver muita pressão negativa, enfatize esse lado negativo, até que ele vá embora. Depois, veja como você se sente e pode então começar a fazer a EFT para o lado positivo:
Sobrancelha: Eu escolho viver como eu sou.
Lado do Olho: Fluir de acordo com minha natureza.
Embaixo do olho: Escolho me perdoar, por ter me cobrado tanto.
Embaixo do nariz: E perdoar qualquer outra pessoa que tenha me pressionado para isso.
Embaixo da boca: Escolho ser mais Eu.
Clavícula: E assim poder vibrar as minhas próprias qualidades.
Embaixo do braço: E me sair bem a partir de minha própria força.
Em cima da cabeça: Escolho me aceitar como eu sou.

O NATAL ESTÁ CHEGANDO! E AGORA? EQUILÍBRIO EMOCIONAL E ESPIRITUAL - EFT por Eneas Guerriero

As festas de fim de ano são importantíssimas em nossa cultura. Elas marcam momentos de confraternização e harmonia. E, principalmente, elas fecham um ciclo para iniciarem outro. No entanto, em meio a festas e celebrações, é muito comum olharmos essa época com desespero.

Afinal, talvez nosso ciclo tenha se fechado de maneira errada ou incompleta. Talvez ainda não tenhamos claro o que faremos no novo ciclo. Talvez tenhamos vergonha ou medo de encarar parentes e amigos, seja por mostrar nosso aparente fracasso, seja por ter que se mostrar bem e animado quando de fato estamos em turbulência. Pode até ser porque as festas lembram traumas e experiências passados. Uma festa que deveria trazer felicidade torna-se o estopim para mais frustração.

Por quê? Tirando o aspecto religioso da festa, o Natal está intimamente ligado ao fator tempo. Um ano termina e um novo começa. O que eu fiz nesse ano? O que farei no próximo? Estou perdendo tempo e nada acontece.

Oras, o tempo é uma condicional, e com ele criamos ansiedade e frustrações. Hoje mesmo li uma entrevista com o famoso maestro Daniel Barenboim, onde ele diz algo bem significativo. Ele fala, citando um amigo, que se você quiser ser feliz na vida, terá que esquecer essas duas palavras (condicionantes): se e quando. Nosso problema é sempre correr atrás da felicidade em termos do "se eu fosse assim ou assado" ou "quando eu tiver isso ou aquilo", etc. No momento em que colocamos uma condicionante, imediatamente criamos a frustração e o desespero.

Será que não está na hora de fazer algo diferente este ano? Não seria incrível transformar o seu natal? Deixar o estresse de lado e desfrutar? Parar de se lamentar e se sentir realizado(a)?

Bem, já estamos quase em cima, mas é sempre hora de recomeçarmos a vida. Ou como se diz no ditado: “Hoje é o primeiro dia do resto de sua vida!”. Que tal um breve exercício de EFT para ajudar a tirar esse estresse do natal e começar um ano novo com tudo de bom?


Segue abaixo um exemplo de como fazer a EFT para uma situação assim. (NOTA: Lembre-se que é apenas um exemplo e você pode adaptá-lo para a sua realidade. O resultado sempre vai ser bom. E se você ainda não sabe como fazer a EFT, veja primeiro as instruções nesse link www.eft-psicologia-energetica.com/eftemumapagina.html  aqui.

Ponto do caratê: Mesmo que eu esteja tão estressado(a) nesta época de fim de ano, eu ainda assim me aceito como eu sou e aceito a situação toda.

Mesmo que eu me sinta mal, porque não consegui o que queria esse ano e agora tenho que encarar isso diante de todo mundo, escolho poder encontrar uma maneira de me aceitar assim mesmo e poder gostar desse momento.

Mesmo que nada tenha mudado nesse ano que passou, talvez eu possa aprender mais e mais e achar novo significado nas pequenas coisas.


Sobrancelha: Sempre achei que o natal era uma época bonita.
Lado do olho: Cheio de amor e luz.
Embaixo do olho: Confraternização e compreensão.
Embaixo do nariz: Mas eu sempre fico frustrado(a) no natal.
Embaixo da boca: Estresse e ansiedade.
Clavícula: Sentindo muito a solidão.
Embaixo do braço: Gostaria de achar uma outra maneira de passar esse momento tão especial.
Em cima da cabeça: Mas só que eu não sei como.


Sobrancelha: Mais um ano se passou.
Lado do olho: Que tal fazer diferente?
Embaixo do olho: Algo que transforme o meu natal.
Embaixo do nariz: Que transforme o meu mundo.
Embaixo da boca: Eu permito me aceitar mais, como eu sou.
Clavícula: Aceitar a situação. O natal. As pessoas.
Embaixo do braço: Mesmo que o final do ano seja sempre estressante,
Em cima da cabeça: eu escolho poder transformar a minha vida.


Sobrancelha: Já estou cansado(a) dessa minha história.
Lado do olho: O que eu quero é sentir força e confiança.
Embaixo do olho: Esse é o verdadeiro espírito de natal!
Embaixo do nariz: Dentro de mim eu sei que mereço dar mais amor a mim mesmo(a).
Embaixo da boca: Sempre há um novo começo para um novo ciclo.
Clavícula: Eu me abro a esse novo começo.
Embaixo do braço: Mesmo que haja tanto estresse e frustração,
Em cima da cabeça: eu escolho me dar o presente do amor neste natal!

Desejo a todos um feliz natal! E um ótimo começo de um ano novo!




EXERCÍCIO NO CADERNO COM O FOCO NO OPOSTO  por Eneas Guerriero

Que tal usar a EFT para causar uma mudança em sua vida? Eu já expliquei sobre a Fórmula da Paz, que é um exercício de tratar um a um tudo o que possa estar afetando a sua vida (se quiser maiores detalhes, veja em meu site www.eft-psicologia-energetica.com). Agora segue um exercício semelhante, mas para o dia a dia.

Durante os próximos 30 dias, dedique uns 15 minutos por dia a esse exercício. Pegue um caderno e numere cada página com a data dos próximos 30 dias. Começando da primeira página, liste em uma coluna na esquerda todos os sentimentos negativos que você tem nesse dia. Releia-os e grife aqueles que são os mais corriqueiros e crônicos.
Em uma coluna à direita, escreva exatamente o oposto a cada sentimento negativo que você escreveu na coluna esquerda. Ou seja, faça a mudança para o positivo. Por exemplo, se na esquerda você listou “dificuldade no amor”, na direita você colocará “é fácil eu encontrar o amor da minha vida”. Note que é sempre bom escrever essas frases no presente, dando a crer que isso já é de fato em sua vida. Se você escrevesse no futuro, por exemplo, “terei facilidade em encontrar o meu amor”, a tendência é a realidade ficar sempre no futuro!
Aí entra a EFT: faça os exercícios da EFT para cada item da lista esquerda (dando mais ênfase àqueles que estão grifados). Fale uma frase citando o sentimento negativo, da maneira como é o procedimento normal da EFT.
Depois de uma ou mais rodadas enfatizando esse sentimento negativo, faça uma ou mais rodada com o método da escolha, colocando agora o sentimento positivo escrito na coluna da direita. Algo como: “Mesmo que seja muito difícil para eu encontrar o amor da minha vida, eu escolho poder agora ter a facilidade para encontra-lo.”
Quando você se sentir mais seguro(a) com o pensamento positivo, isto é, quando você puder falar o que está na coluna da direita sem ter a voz interior dizendo-lhe que não é verdade, então faça uma ou mais rodadas somente com a afirmação positiva. Ou seja, no momento que você já não duvida mais que é fácil encontrar o amor de sua vida, faça então uma rodada dizendo assim: “Eu tenho muita facilidade em encontrar o amor de minha vida”.
O resultado é que os seus pensamentos negativos crônicos começarão a se transformar em pensamentos positivos.
Você verá que a cada dia seus pensamentos irão se transformando. Em questão de 30 dias você será capaz de trocar todas as suas preocupações negativas crônicas em pensamentos positivos. Isso fará uma enorme mudança vibracional em você. Sucesso para todos!



O FILTRO DA REALIDADE por Eneas Guerriero

Dizem que quando os europeus chegaram pela primeira vez à América, os habitantes locais (chamados depois de índios) tiveram muita dificuldade em acreditar no que viam. Isso porque não estava no campo de concepção dele e a ideia de uma outra civilização, com roupas diferentes, uma nave (caravela) muito além da tecnologia até então. Creio também que se Colombo, ou qualquer outro europeu da época, visse um avião ou um celular, ficaria igualmente incrédulo. O que dizer de pensar que a Terra era redonda!

Isso porque aprendemos a nos condicionar e moldar nossa realidade. Como a programação de um computador, nosso cérebro filtra para os sentidos a informação que o inconsciente quer ou não quer ver. E isso de acordo com nossas crenças, que foram assimiladas no decorrer da vida.

Se fomos condicionados dessa maneira, a boa notícia é que podemos programar o computador para ficarmos abertos e aptos a adquirir uma nova realidade. Romper conceitos limitantes não parece fácil. Mas com a técnica da EFT podemos nos abrir e ver o mundo sob outro ângulo.

Por natureza temos o direito de uma vida abundante, saudável, próspera e iluminada. Se não a experimentamos desse modo é porque nosso condicionamento está sabotando esse estado natural do ser.

O próprio nome da EFT, Técnica de Libertação Emocional, já denota que podemos nos sentir livres em nossas emoções. Aquele sentimento que antes era causa de sofrimento e bloqueio, agora torna-se o ímpeto para romper barreiras.

EFT  por Eneas Guerriero – uma técnica para eliminar todos os seus bloqueios. Dá para acreditar? Pois experimente. Em poucos minutos você já pode começar a sentir a mudança. 

A EFT é muito simples, mas ao mesmo tempo eficaz e dá resultados surpreendentes. Você pode se auto-aplicar, mesmo sem muita experiência própria. A EFT é para o seu crescimento pessoal. Para maiores detalhes, leia o manual, a partir desse link:




O QUE É EFT - TÉCNICA DE LIBERAÇÃO EMOCIONAL 

A Técnica de Liberação Emocional (EFT) é um processo de psicológico energético, desenvolvido por Gary Craig , que funciona com o sistema energético corpo-mente eliminando todo tipo de problemas emocionais, mentais, físicos e espirituais.

Comumente se descreve o EFT como acupuntura emocional, técnica de auto-ajuda muito poderosa para libertar medos, ansiedades, dor, bronca, e problemas físicos. Com esta técnica você pode solucionar muitos problemas rapidamente. Você pode aplicá-la onde queira, e não precisa ser um profissional.

Esta técnica de bem estar você pode utilizá-la em si mesmo. No entanto, há alguns casos mais complexos como traumas e outros casos com os quais seria conveniente consultar um profissional.

Como funciona a técnica de liberação emocional?

Gary Craig explica-a de uma maneira muito simples dizendo que esta técnica é uma versão emocional de acupuntura sem a utilização de agulhas. Em vez de utilizar agulhas, se estimulam os pontos dos meridianos tocando com os dedos. Tocar significa golpezinhos com os dedos para estimular os meridianos. A força do toque não deve ser extremamente forte, mas sim de uma maneira que se sinta confortável.

Estimulando certos pontos energéticos a pessoa se conecta com seu problema, e isto permite que a pessoa libere as emoções negativas ou a dor que está sentindo. Em outras palavras, o toque produz uma harmonização da energia corporal.

A Técnica de Liberação Emocional (EFT) estabelece: “A causa de todas as emoções negativas é uma desarmonização do sistema energético do corpo.” 

Sabemos que as doenças e as dores físicas estão conectadas com nossas emoções, e a seguinte premissa é verdadeira: “Nossas emoções negativas não resolvidas são o maior contribuinte da maioria de nossas doenças e dores.”

Este enfoque foi estabelecido por Albert Einstein, em 1920. Disse que tudo (incluindo nossos corpos) é composto de energia. Estas idéias foram ignoradas pela medicina tradicional e por isso a Técnica para a Liberação Emocional (EFT) funciona onde não resta mais nada a se fazer.



Possíveis limitações: A EFT não é perfeita, mas pode ser utilizada como uma alternativa onde o tradicional não funciona. A idéia é integrar EFT a um tratamento tradicional e acelerar os processos de cura.



Conclusão: EFT é muito efetiva, reduz ou elimina pequenos problemas físicos como dor de cabeça, resfriados ou dores do corpo. Utiliza-se efetivamente para melhorar a performance com esportes, artes, vendas, negócios, emagrecer, deixar de fumar e outras mais. 



A Técnica de Liberação Emocional pode ser utilizada: 



- Gula com comidas, cigarros, álcool ou droga

- Alergias

- Bronca

- Ansiedade

- Emagrecer

- Dificuldades respiratórias

- Depressão

- Anorexia

- Medos e fobias

- Perda e dor emocional

- Insônia

- Culpa

- Abuso emocional e físico

- Dor

- Traumas


E muitos outros casos, além de melhorar a concentração, segurança em si mesmo, relacionamentos, autoestima, abundância e relaxamento.


O procedimento para a Técnica de Liberação Emocional:

-  Defina primeiro seu problema.

- Concentre-se em uma palavra resumindo seu problema. Por exemplo: ansiedade, dor nas costas, etc.

-  Depois observe a intensidade do problema numa escala de 0 a 10.

-  Repita três vezes a sua frase tocando o ponto de karatê (ver figura abaixo). Por exemplo, se seu tema é dor nas costas repita três vezes: Mesmo estando com dor nas costas, eu me amo completamente e aceito a mim mesmo.

A sequência de toques
Realize a sequência de toques repetindo a palavra escolhida, que no caso é dor nas costas. E toque cada um dos pontos (esta é a técnica encurtada).
- Sobrancelhas
- Lado do olho
- Debaixo do olho
- Debaixo do nariz
- Queixo
- Clavícula
- Debaixo do braço
- Acima da cabeça

Depois observe novamente a intensidade do problema na escala de 0 a 10. Se não tiver chegado a zero (0) continue realizando outras sequências. A intensidade de seu problema deve estar em zero (0) ou próximo. Para aprender mais detalhes sobre estas técnicas simplesmente faça o download gratuitamente http://www.4shared.com/office/xwRkEOP-/manual_em_pdf_eft.htm



EFT com Rita - Como Começou EFT?

EFT com Rita - Meditação Matinal

EFT com Rita - Acupuntura sem Agulhas para o seu Problema

FOCUSING - EFT com Rita

EFT com Rita - ANSIEDADE




Poderoso Exercício de 3 Minutos para Memória e Concentração





EFT - O CAMINHO SECRETO PARA A ABUNDÂNCIA- Fonte: http://espacoseraphisbey.multiply.com/journal/item/40






                                       O Bater na Zona Temporal

1) identifique algo que você quer mudar em sua vida

2) crie uma afirmação.

3) bata ao longo do topo da orelha (veja figura) repetindo a afirmação por
três vezes.

4) repita várias vezes por dia com um intervalo mínimo de 30 minutos.

Nota: Se você pensa que esta técnica não pode ser eficaz porque é muito simples e fácil, pergunte-se por que você acredita que para conseguir resultados positivos a técnica precisa ser difícil e complicada. Se você acredita no difícil, esta técnica realmente não é para você!

Esta é uma entre as muitas técnicas Acuterápicas - Terapias Através dos Meridianos de Energia 

EFT - UM INSTRUMENTO PARA A CURA UNIVERSAL




A EFT em uma página - por Eneas Guerriero



Aplicar a EFT, ou a acupuntura sem agulhas, é bem fácil. O importante é concentrar-se no item negativo que bloqueia o fluxo da corrente normal da energia (chi) dentro do corpo. Muito se fala em concentrar-se apenas no pensamento positivo.

No entanto, a energia não fluirá livremente enquanto houver bloqueios negativos que podem ser desobstruídos facilmente através de leves batidas com os dedos em certos pontos dos canais dos meridianos.

É fato que nossas reações a emoções (que não deixam de ser ilusão) são a causa de tanto estresse que posteriormente acarretam em doenças físicas. Quando você aprender a técnica básica dessas batidas, você estará dotado(a) de uma poderosa ferramenta para sua transformação e cura. Uma técnica que você poderá aplicar pessoalmente ou com o auxílio de um terapeuta profissional.

Nos diagramas ao lado você pode ver quais são esses pontos principais. O processo de EFT original exige vários outros pontos, mas iremos nos concentrar nesses apenas, pois são igualmente eficazes. Não importa qual lado do corpo você irá aplicar as batidas, tampouco se com a mão direita ou esquerda. Eu até recomendo alterná-las, pois isso ajuda a ativar ambos os lados do cérebro.




Vamos ao processo:


1) Momento de preparação: uma grande maioria carrega um bloqueio de polaridade, que irá impedir a eficácia da aplicação. Para isso, faz-se necessário uma neutralização, que funciona em grande parte apenas por bater no chamado “ponto do caratê” (fig. 1) enquanto o(a) paciente se conscientiza de seu problema específico e ao mesmo tempo se aceita como ele(a) é.

Basta bater intermitentemente no ponto do caratê, enquanto se repete três vezes uma frase de conscientização, que geralmente é assim: “Apesar de eu ter esse (problema), eu me aceito profunda e completamente”.



2) Seguir a sequência indicada nas figuras 2 e 3, batendo em cada ponto com um ou dois dedos da mão (direita ou esquerda, tanto faz). Deve-se bater de cinco a sete vezes em cada ponto. Em cada batida, repetir em voz alta ou em pensamento o problema que está sendo tratado no momento.

Pode-se repetir a rodada quantas vezes quiser, até sentir-se melhor. Não é necessário acreditar no processo, ele funciona de qualquer maneira. É necessário apenas estar concentrado no problema.






EFT é uma técnica desenvolvida por Gary Craig e o uso de seu nome é de domínio público.
Apesar de apresentar resultados tangíveis, a EFT não substitui um tratamento médico. O uso da EFT pode reduzir dores e sintomas e assim esconder problemas mais sérios.



A História da EFT - por Eneas Guerriero



A origem da EFT remonta à medicina tradicional chinesa e à acupuntura. No entanto, a acupuntura tem a prática de tratar apenas problemas físicos. Foi apenas na década de sessenta do século passado que profissionais da saúde nos Estados Unidos começaram a investigar os benefícios da acupuntura para problemas psicológicos. Era o início da acupuntura emocional.

O Dr. Goodheart estudou a fundo a acupuntura e então a introduziu em um novo método que ele estava desenvolvendo chamado Kinesiologia Aplicada. Ele substituiu as agulhas por pressões dos dedos e viu que obtinha os mesmos resultados.

Já na década de setenta, o psiquiatra australiano John Diamond avançou ainda mais nos estudos, criando o que ele chamou de Kinesiologia Comportamental. Esse método usava autoafirmações (frases ou pensamentos positivos) enquanto se estava aplicando os pontos da acupuntura, com o intuito de tratar problemas emocionais. Era o início do que mais tarde passou-se a chamar Psicologia Energética, que é a base da EFT.

Um psicólogo americano, Dr. Callahan, desenvolveu então um protocolo, ou uma estrutura fixa, para a aplicação nesses pontos dos meridianos. Isso já na década de oitenta. Foi de uma maneira inesperada que ele conseguiu descobrir o uso perfeito da técnica. Por dois anos ele já tratava de uma paciente, Mary, que sofria enormemente de medo de água, a tal ponto que ela não podia entrar em uma banheira sem se sentir mal.

Um dia Mary citou que sua fobia dava um frio na barriga. O Dr. Callahan, por curiosidade, resolveu bater com os dedos embaixo dos olhos dela, pois esse é um ponto terminal para o meridiano do estômago. Mary respondeu que a sensação havia passado, mas não somente o frio na barriga, como também toda a fobia de água, e foi imediatamente a uma piscina próxima para provar o aparente milagre. Com a fobia, sumiram também as dores de cabeça e os pesadelos.

O Dr. Callahan começou então a explorar o uso estratégico de certos pontos dos meridianos para tratar vários tipos de fobia. A experiência com Mary marcou o começo de uma nova era na psicologia. Ele desenvolveu uma série de sequências de batidas, ou algoritmos, uma para cada tratamento específico, e chamou a técnica de TFT, ou Thought Field Therapy, ou terapia no campo do pensamento. Seu procedimento é bastante complexo e requer muita experiência.

Gary Craig, um engenheiro americano e aluno de seu curso, desenvolveu um algoritmo muito mais simples e de aplicação universal. Surpreendentemente, os resultados foram tão bons quanto o método mais complexo. Sua intenção foi propagar essa prática de maneira mais simples e barata ao maior número de pessoas possível. Foi assim que nasceu a EFT, ou Técnica da Libertação Emocional. Isso no início da década de noventa.

Atualmente a EFT é o método de energia psicológica mais famoso e amplamente usado no mundo. É provável que com o tempo a EFT mude os protocolos de tratamento psicológico para traumas assim como para outros problemas emocionais.


A ciência por detrás da EFT - por Eneas Guerriero

Desde o início de seu desenvolvimento, a EFT é considerada uma técnica em estágio experimental. Apesar de existir há mais de vinte anos, todas as experiências feitas para se comprovar a autenticidade da técnica foram feitas pelos próprios praticantes, o que inviabiliza um estudo mais crítico e aceito pela academia internacional.
Uma das razoes para essa carência de estudos mais científicos é a pra falta de verba. A EFT sempre foi uma técnica muito aberta, sem grandes fins comerciais, ajudando a manter a falta de interesse em investimento de pesquisas na área. Somente nos últimos anos é que está havendo maiores pesquisas em relação à EFT.
E o que tem se descoberto atualmente?
Primeiro, é interessante notar que até algumas décadas atrás não havia idéia clara em relação às energias do corpo. Foi apenas na década de setenta que a acupuntura e a Tradicional Medicina Chinesa ficaram mais conhecidas no Ocidente. Somente a partir de então começaram maiores estudos de como as energias funcionam dentro do corpo.
Foi então que certos psicólogos começaram a fazer experimentos usando batidas em pontos da acupuntura. Eles começaram a ver que, diferentemente da acupuntura tradicional, que trabalha apenas o campo físico, as batidas, juntamente com a exposição cognitiva do problema, ajuda a resolver traumas antigos. A idéia era que isso mexe com o sistema energético do corpo. É um fato inegável, aliás.
Mas atualmente existem muito mais pesquisas e resultados aparecendo, principalmente no campo da genética e da psiconeurologia . A idéia é que os nervos mudam à medida que mudamos nossas experiências. É um novo campo da biologia. Há poucas décadas, os livros de biologia diziam que os neurônios no cérebro ficavam estáticos após o término do crescimento. Agora se sabe que o cérebro muda e cresce rapidamente baseado em pensamentos, emoções e experiências espirituais: Isso era completamente desconhecido há pouco tempo. As experiências nesses últimos trinta anos mostram que nosso cérebro muda muito rápido, e que traumas e sentimentos na memória podem ser removidos rapidamente também. Nosso sistema nervoso responde muito rápido de acordo com nossa capacidade de absorver os novos sentimentos.
Também, os genes de estresse, que controlam a adrenalina, se tencionam e se fecham quando experimentamos um evento drástico. Por exemplo, se temos que frear rapidamente numa auto estrada, os genes da adrenalina levam frações de segundo se fecharem e tencionarem .
Existem muitos estudos que dizem que as batidas nesses pontos liberam o estresse do cérebro. Quando se usa as agulhas, no caso da acupuntura, ou se estimula os pontos, no caso da EFT, há imediatamente uma liberação da ansiedade na parte do cérebro. Com a EFT, o nível de cortisol abaixa enormemente.
Em outras palavras, não é apenas o sistema energético. Temos que entender que todos os sistemas dentro do corpo funcionam juntos e em harmonia. O sistema nervoso, quando responde a um ataque ou estresse, não teria resposta apenas no sistema nervoso, mas também nos hormônios e nos genes.
Quando batemos nos pontos específicos da acupuntura, estamos enviando um sinal ao corpo de que podemos nos tranquilizar. Está em nossos genes e instinto que desde o começo da Humanidade temos que nos proteger dos perigos externos. Antigamente poderia ser o ataque de um animal selvagem, e hoje em dia pode ser ao sentimento de proteção pode querer se defender de outros tipos de perigo.
Quando fazemos as batidas, mandamos um sinal ao sistema de que está tudo OK. E dizemos ao corpo que não existe perigo real. No entanto, quando nos lembramos de traumas antigos, reativamos esse instinto de defesa original, e nos bloqueamos, tentando nos proteger novamente.
São sinais de instinto, mostrando-nos para ter medo, para estarmos pronto s para sair correndo. Agora, quando adultos, podemos nos lembrar de traumas antigos e começar a aplicar a EFT. Com isso, ocorrem diferentes sinais no cérebro dizendo que estamos a salvo.
Isso causa uma ruptura da associação do trauma com o sentimento de defesa de sair correndo. Não se cria mais aquele sinal de estresse de perigo que faria com que entrássemos em alerta novamente. Ou seja, bater nos pontos da EFT desativa as condições de estresse que havia na memória.
A EFT não cura nada, ela nos ajuda a aliviar o estresse. Assim, aliviado, nosso corpo começa a funcionar bem novamente. Por isso a aplicação universal da EFT. A EFT serve para qualquer coisa. Parece uma panacéia, uma enganação. Como é que uma prática com um procedimento igual pode ser boa para qualquer coisa?
Mas a resposta é simples. A EFT é de aplicação global porque quando a aplicamos, estamos dando a mesma mensagem para o corpo, que é a mensagem para reduzir a ansiedade.
A EFT reduz a ansiedade de qualquer natureza. Pode ser em sair-se bem em um jogo esportivo, falar em público, esmerar-se no trabalho ou tratar de dores localizadas ou traumas presentes ou passados. Ela apenas reduz a ansiedade, e nosso corpo responde muito rápido.
Na verdade, todos os problemas se reduzem a estresse. É o ponto crucial em toda a questão de saúde. Resultados de traumas não resolvidos de nossa infância estão intimamente relacionados depois de 50 anos à nossa vida. Isso pode causar câncer, doença de coração, diabete, suicídio, depressão, vícios e demais enfermidades. Por isso, se não limpamos nossas experiências traumáticas da memória, estaremos sempre propensos a um trauma na ocorrência de um menor estresse. É aí que poderemos falar em cura.
Para maiores detalhes sobre as pesquisas científicas a respeito da EFT, entre no site da eftuniverse.

Auto-conhecimento através da EFT por Eneas Guerriero 




EFT é a sigla em inglês para Emotional Freedom Techniques, ou Técnica da Libertação Emocional. Ela é altamente eficaz para “limpar” de nosso inconsciente qualquer trauma ou vibração negativa que aflige o nosso dia a dia. E como uma grande porcentagem de nossas atitudes e reações é regida pelo inconsciente, creio que é de enorme importância para nossa saúde e bem-estar usar técnicas como a EFT para nos ajudar a conhecer melhor.
Não é o objetivo desse artigo explicar o que é a EFT. Para quem quiser maiores explicações sobre o tema, sugiro dar uma olhada em meu site (clique aqui). Ela é uma das técnicas dentro do campo da Psicologia Energética, surgida há menos de vinte anos. Parte-se do princípio de que, quando estamos sintonizados em um problema que nos aflige, despertamos o sistema elétrico, ou a energia ki, ou chi, que começa a atuar de maneira negativa em nosso ser. É necessário, então, um procedimento para livrar-se desse bloqueio de energia.
A psicologia energética tenta equilibrar, restaurar e melhorar o nosso funcionamento. Simples assim. E com isso ela possibilita a paz interna. Cada vez que aplicamos a EFT, neutralizamos uma parte de uma longa lista de medos, rancores, traumas e culpas que existem em nosso caminho para essa paz e, conseqüentemente, nosso verdadeiro autoconhecimento.
A afirmação básica da EFT, que repetimos em voz alta durante a aplicação, é que, apesar de estarmos passando por certo problema, nos aceitamos e nos amamos profunda e completamente. Oras, acima de qualquer sentimento egoísta ou narcisista, amar a si próprio é a condição preliminar para poder respeitar o seu redor, amar o próximo, saber agradecer e, muito mais, saber apreciar o que se é e o que se tem. Este é, a meu ver, o grande exercício espiritual que a EFT proporciona.
É difícil saber amar e perdoar quando ainda sofremos de rancores e traumas passados. Mas à medida que limpamos nossa carga emocional, encontramos dentro de nós aquele que de fato somos: um ser puro e repleto da energia do prazer. E esse é o estágio da espiritualidade, o sentimento da bem-aventurança e paz.
A EFT causa a paz da mente, o que acarreta no crescimento do ser. Enquanto permanecemos perturbados, seja por uma dor física, seja por uma preocupação mental, dificilmente encontramos em nós aquele ser puro, espiritual, que é parte do Universo. E como parte do Universo, esse ser tem o direito nato de ser brilhante, forte, saudável e próspero.
E aí nos deparamos com o grande exercício, capaz de romper essa barreira de nosso ego falso e nos abrir ao mundo. É o exercício da entrega, tão profusamente ensinado pelas religiões e sendas espirituais, muitas vezes de maneira coerciva e por isso um tanto polêmica. Entrega, a meu ver, quer dizer a total abstinência da resistência e a aceitação de si mesmo. Entrega é entender o presente e é aceitar a situação que se coloca diante de nós, como muito bem explanado por Eckhart Tolle. Aliás, eu costumo dizer que aceitar o presente é o verdadeiro “presente” de Deus.
Aceitar-se profunda e completamente, que é a base do exercício da EFT, faz com que limpemos todos os bloqueios que possa haver em nós. O trabalho com as energias que a EFT acarreta traz a harmonia a esse caos que pode estar reinando em nós e possibilita ficarmos mais cientes. E quando eu digo ficarmos mais cientes, refiro-me a conhecer e entrar em harmonia com nossa verdadeira natureza. É também fazer as pazes com a situação externa e, principalmente, compreender a natureza da ilusão.
É por causa dessa ilusão que tomamos erroneamente uma corda por uma cobra. E é por causa dela também que criamos traumas e desesperos onde poderia estar reinando a paz. É lógico que um trauma não é fruto apenas de nossa percepção, ilusória ou não. Nós interagimos com o mundo e com seus agentes externos. Portanto, para um trauma, ou problema, há sempre um causador ou culpado. E com isso vem o rancor e o sentimento de não querer perdoar. Lógico, como seria possível aceitar como mera ilusão alguém que lhe explora, por exemplo? Nesses casos, estamos dotados de enorme rancor e razoes para não perdoar. Mas é exatamente aí que podemos perguntar, pela lógica: quem está perdendo “duas vezes” ao querer manter essa atitude? Nós mesmos, com certeza.
E enquanto quisermos manter esses sentimentos, alicerçados pelo sentido de fazer justiça e defesa, cultivamos dentro de nós tudo o que é contrário para a paz, serenidade e boa saúde. E isso tudo é uma grande armadilha da ilusão. Com a EFT, fica-nos mais fácil encarar essa ilusão e saber transpô-la. A carga negativa fica mais leve e podemos “reconstruir” um novo passado e um novo eu. Entenda-se por isso que não criamos uma nova ilusão, de nos “acharmos” curados, só por termos reinventado uma nova situação. O que eu quero dizer pela palavra “reconstruir” é dar um novo valor ao passado e, mais do que nunca, valorizarmos o nosso eu, no presente momento.
Entrega é também o sentimento de não querer julgar a si mesmo(a). Enquanto mantermos julgamentos de nós mesmos, estamos presos ainda às armadilhas do ataque e da defesa. Entregar-se é aceitar a nós mesmos como somos, ou como falamos na EFT: “eu me amo e me aceito profunda e completamente, mesmo tendo (esse ou aquele) problema.”
Depois de uma boa aplicação da EFT, descobrimos dentro de nós que o problema que tanto nos afetava não era assim de fato tão pesado ou digno de atenção. E, de repente, nos vemos com força para poder largá-lo. Quando usamos a EFT “desarmamos” a mente em querer perpetuar o problema.
Se usamos a EFT para nos curar de feridas passadas, mudamos o quadro vibracional de nosso ser e perdemos a resistência da mente. A auto-aceitação fica implícita nesse sentido. Ao mesmo tempo em que não fechamos o olho para os problemas, temos agora a força necessária para dizer sim à realidade da vida. É a paz interna que começa a imperar, antes mesmo que se possam achar as miraculosas soluções para o problema em questão. Talvez o mundo e as pessoas em sua volta não mudem, mas podemos com a EFT efetivamente nos mudar e mudar nossa reação a tudo.
A mudança de nosso eu é a única opção para a paz. Caridade começa em casa. Portanto, se estamos em paz conosco mesmo, aceitando quem somos e apreciando o presente que temos, com isso podemos mudar o mundo. E a EFT pode trazer esses resultados energéticos positivos para combater a ilusão. Ela é, acima de tudo, uma ótima ferramenta.




















3 comentários:

  1. Estou encantado com esta técnica,ja admirava acupultura e doin mais a acuterapia me encantou,o interesante é que descobri por um acaso na internet procurando técnicas de alto-ajuda para solucinar alguns problemas foi quando descobri a acuterápia,vou estudar mais sobre o assunto. adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Enéias Lima

      Bem vindo ao blog que é nosso. Caso queiras se aprofundar mais nesta prática, convido-o para participar na próxima segunda feira, dia 15.04.2013 da sessão EFT do Portal. Veja todos os detalhes aqui http://portalquantum.com/eft-especial.php É simples e efetivo, creia e confie. Participe do blog, se assim desejar. Na Paz do Ser, Somos!

      Excluir
  2. Gosto muito da simplicidade e da eficiência dessa técnica.
    Ainda estou obtendo conhecimento sobre esse assunto, mas já posso dizer que consegui melhorar meu estado de saúde quando sofri de estomatite e tive aftas muito doloridas na boca.É impressionante como temos mecanismos de defesa dentro de nós mesmos e é tão simples acessá-los.
    Agradeço as dicas encontradas aqui nesse espaço.

    ResponderExcluir