SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

SEJA GENTIL COM VOCÊ MESMA




Todo final de ano temos a tendência a fazer avaliações de como nos saímos em relação aos nossos objetivos.

Talvez você tenha criado metas claras sobre o que gostaria de ter feito e atingido neste ano de 2015.

Em diversas áreas da vida, temos desafios para ultrapassar e finalmente, então, sermos felizes e realizados. Isso somente se conseguirmos atingi-los. Eu mesma escolhi várias coisas a realizar neste ano que passou. Planos profissionais diversos, um projeto de saúde para focar no meu corpo físico e na mudança de alguns relacionamentos através das minhas atitudes. Todos eles atingidos parcialmente. 

Em cada área, reconheço pelo menos um pequeno passo conquistado. Ao decidir compartilhar essa avaliação com cada um de vocês, permito-me parar por alguns segundos e refletir sobre as mudanças. Deu certo. Talvez não na medida exata do que eu imaginava, mas ainda assim deu certo. Com todas as adversidades deste ano de 2015. 

Uma mudança repentina de cidade, responsabilidades familiares aumentadas, desafios profissionais importantes, todos esses sem nenhuma previsão quando montei minhas metas do ano. 

Entretanto, ao parar por alguns dias na semana passada me peguei sendo muito dura comigo mesma. Ouvindo minha própria voz em críticas constantes de como eu já deveria ter resolvido isso ou aquilo. Que já era pra ter conquistado, construído esse outro ponto. De como eu deveria ter agido de forma diferente com aquelas pessoas para evitar os acontecimentos recentes. Dura demais. Crítica demais. Quase me esqueci da única verdade sobre nossos passos e desafios. Fazemos o nosso melhor sempre, com aquilo que sabemos e os recursos que temos. Como um presente que é desembrulhado por uma criança curiosa, recebi do Universo a grandeza dessa lembrança. Eu fiz o meu melhor. Eu dediquei minha alma a cada passo que dei. Não pude evitar as mudanças e destinos de ninguém, mas me adaptei com coragem e aceitação. Mergulhei fundo dentro de mim e voltei com mais sabedoria. Lembrei-me com carinho da meta mais importante de todas: ser gentil comigo mesma! Comemorar cada passo! Viver a jornada e não só o destino. 

Esse é meu convite neste finalzinho de ano. Seja gentil com você mesma e seja grata por cada passo que deu. Mesmo o mais pequenino. Você merece esse carinho! Esse é meu presente pra você! Até 2016!!


Fonte por Nathalie Favaron

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

VOCÊ SOFRE PARA CRESCER OU PARA SE PERDER?



Toda vez que estiver sofrendo por qualquer motivo, situação ou pessoa, faça-se uma pergunta que pode definir para que vai servir esse seu sofrimento: essa circunstância que está causando meu sofrimento pode ser mudada?

Se a resposta for 'não', por favor, seja inteligente e tome uma decisão de quem se ama e se respeita: mude o foco agora! Não é desse sentimento que você precisa. Quando algo não pode ser mudado, ou alguém é como é e não deseja mudar, mesmo que esteja lhe fazendo sofrer, então só existe uma mudança possível - a sua! 

É você quem precisa mudar de atitude e de sentimento quando o outro ou um acontecimento não pode ser mudado. Senão, em vez de crescer, você vai estar se prendendo a um peso morto e se tornando uma pessoa mais pesada, mais tensa e menos atraente. E sabe o que é pior? Por nada. Nada de bom será acrescentado em sua vida. Você estará apenas se perdendo de si mesmo, da sua Essência!

Sofrimento só faz sentido quando serve como força de transformação. Toda dor tem de servir como gatilho de evolução. Crescer dói, mas é assim mesmo. É a dor que faz sentido, que vale a pena ser sentida. Até porque não há vida vivida sem nenhuma dor sentida. Mas é você quem decide se quer passar a vida como vítima, sofrendo como se sofrimento fosse sinal de bondade. Ou se vai abandonar essa tolice inútil, e usar sua dor por uma causa, um propósito.

E se sua dor tem uma utilidade, então ela tem fim. Não é sentida indefinidamente. Coloque seu sofrimento em movimento. Entre em ação. Aprenda o que não sabe. Fale o que está sentindo com quem está envolvido na situação. Assuma a sua responsabilidade, e proponha soluções em vez de lamentações. 

Do mesmo jeito que seu corpo dói para lhe informar que tem algo errado, que precisa ser tratado com cuidado e consistência para que pare de doer, assim também é com seu coração. Tá doendo porque tem algo que precisa ser cuidado. Tá doendo pra lhe mostrar que alguma coisa precisa ser diferente. E muito provavelmente é você! 

Um novo jeito de olhar. Coragem de aceitar o fluxo. Fé no ritmo do Universo. Nem tudo é exatamente como a gente quer. Mas tudo tem uma razão de ser. Se não está bom, a razão é que você pode melhorar. E se está bom, é porque você está, finalmente, em sintonia com o que realmente deseja.

De um jeito ou de outro, o sofrimento é - de verdade - a bússola mais precisa para conduzir você à felicidade que você tanto busca! Qualquer utilidade diferente disso, é pura perda de tempo e desrespeito consigo mesmo!


Fonte  por Rosana Braga

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

COMO CRIAR EM MIM O QUE ADMIRO EM VOCÊ?






Qual a função básica de um espelho? Como consenso geral, ele serve para refletir as imagens que se postam a sua frente. 

Mas o que vemos refletido no espelho será apenas o que se mostra visível? Onde estão os caminhos para uma compreensão mais ampla e profunda de nossos reflexos? 

Alguns dizem que vemos em cada pessoa que cruzamos em nossas vidas um reflexo de nossas sombras. E onde estão seus reflexos e suas sombras? Eles estão em toda parte. Dentro da sua casa, em seus filhos, companheiros, em seus pais, seus amigos, funcionários, vizinhos. Na televisão, nas redes sociais, nos livros. Acredito nisso. Mas não só nisso!

Cada característica que enxergamos em cada um, as qualidades e os defeitos, tudo o que vemos, é sempre algo que de alguma forma já percebemos dentro de nós. Ou, esquecemos de notar. Ou, tentamos abafar e esconder. Ao admirarmos uma habilidade em alguém devemos saber que temos também a Essência dela dentro de nós. Como a ousadia, a coragem, a força, a disciplina, a persistência. 

Você tem todos esses recursos dentro de você! Talvez ainda não completamente desenvolvidos e exercitados. Entretanto, ao encararmos esses momentos de admiração do outro como um contato com sua parte mais sábia, sua Alma; é possível lembrar que você também é forte, corajosa e determinada.

Ao tocar esse reflexo, recebemos um recado, um convite para desenvolver em cada um de nós, de um jeito único, essas habilidades reconhecidas no espelho. Portanto, da próxima vez que você gostar de uma característica em alguém, pergunte a si mesma: ­ 

Em qual área da minha vida eu vejo essa habilidade? ­

Em que momento da minha história agi de acordo com essa habilidade? ­ 

Em quais situações da minha vida hoje essa habilidade seria útil? ­ 

Como eu posso criar uma oportunidade de praticar essa habilidade? 

E depois, faça o seu melhor para encorajar-­se a cada dia para viver e desenvolver em si mesma aquilo que seu espelho trouxe de presente pra você. 


Fonte por Nathalie Favaron

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O AMOR QUE VOCÊ RECEBE, NÃO É IGUAL AO AMOR QUE VOCÊ DÁ


Que você e todo mundo quer ser feliz no amor, isso é óbvio! E até deveria ser óbvio também se sentir merecedor dessa felicidade na área afetiva. Mas, pelas mais diferentes e inimagináveis razões, muita gente, bem lá no fundo, não se sente merecedora!

E o maior problema, na verdade, talvez nem seja não se sentir. Porque pra isso existe solução. O maior problema é a pessoa achar que merece, mas viver como se não merecesse. Ou seja, nem saber que está agindo como alguém que aceita migalhas, que implora amor, que não coloca limites para o outro, que não sabe dizer 'não', que desconsidera seus desejos, engole sapos atrás de sapos, e está sempre se sentindo inferior, menos do que os outros.

É a típica pessoa insegura, com baixa autoestima, mas que veste uma máscara de forte, segura e confiante e vai vivendo aos trancos e barrancos. Só que sua aparência não é suficiente para que ela pare de se sentir sempre com uma dor no peito, com uma tristeza que faz doer a garganta, com uma sensação de que o melhor da vida está a uma distância impossível de alcançar.

Pois é, se você se sente assim, a questão é uma só: enquanto você não enxergar a si mesmo, incluindo suas qualidades e suas limitações, acolhendo, respeitando e amando quem você é, ninguém mais vai saber fazer isso. Simplesmente porque as pessoas nos tratam exatamente como a gente mesma se trata. É inconsciente e infalível!

Se você vive se criticando, se julgando e se rotulando, se vive com medo de falar o que pensa, de incomodar ou de se colocar e ser humilhado, então é assim, exatamente assim que a pessoa com quem você se relacionar vai tender a tratar você. Essa é a mensagem que ela recebe sem nem perceber. É isso que ela termina vendo em você, apesar de sua aparência talvez forte e segura.

E, no final das contas, é para isso que servem os relacionamentos: para nos mostrar de que forma temos nos tratado. Porque a qualidade do amor que recebemos é exatamente a mesma qualidade do amor que damos a nós mesmos. Mas a maioria das pessoas ainda acredita que recebe o mesmo amor que dá aos outros. Não! A gente recebe o mesmo amor que dá a si mesma. Essa é a matemática. Essa é a fórmula. 

Você pode tratar o outro super bem, ser uma pessoa carinhosa, atenciosa e fiel. Mas se você não se tratar super bem, não ser carinhosa, atenciosa e fiel a si mesma, aos seus sentimentos e desejos, ao que pensa e quer, então o outro não saberá como lhe tratar diferente disso. 

E quer saber? Bem lá no fundo, você já sabia disso! Você sabe que quando se valoriza e se respeita, o outro fica a fim, admira quem você é e, se não rolar namoro, rola ao menos uma gratificante e prazerosa amizade! Daquelas que fazem o encontro valer a pena pelo simples fato de te mostrar que se não foi dessa vez, você está ainda mais e mais perto de viver o amor que você deseja com quem tem absolutamente tudo a ver com você!

Fonte por Rosana Braga

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

REPROGRAME SEU SISTEMA DE CRENÇAS


Não é uma fórmula pronta que irá resolver todos os seus problemas e, sim, a forma como o seu sistema de crenças está programado!


Tudo aquilo em que você acredita se torna verdade para você. Onde você tem colocado a sua fé, o seu foco e o seu poder? É exatamente aí que estão seus maiores desafios e suas maiores bênçãos, pois a mesma energia que pode lhe proporcionar alegria, quando mal gerenciada, poderá lhe proporcionar sofrimento, pobreza e doença.

O seu sistema de crenças está sempre dando o tom na sua vida: se você é uma pessoa que vive reclamando, lamentando, focando em situações ruins, falando mal dos outros e cultivando pensamentos pesados, com certeza, você não atrairá nada diferente disso em sua vida hoje - você está colocando toda a sua atenção em assuntos que não acrescentam nada à sua vida e, sim, subtraem a sua motivação, a sua força, a sua fé, a sua coragem e a sua energia. Tudo isso denota o quanto o seu sistema de crenças está programado para reparar apenas no que pode dar errado em sua vida.

E, então, você acha que após anos e anos alimentando essa forma densa de olhar, uma simples fórmula pronta vai conseguir desmontar o seu sistema de crenças viciado? Dificilmente.

Para transformar um sistema de crenças, é preciso olhar para si mesmo, com toda a coragem e boa vontade do seu ser e se permitir ver tudo aquilo que você escondeu muito bem de você até então e, assim, identificar o quanto você tem de crenças limitantes que se baseiam em medo, falta de fé e de amor-próprio, menos-valia, raiva, angústia, desespero e maldade - sim, todo mundo tem um pouco disso tudo mal resolvido dentro de si, então, não se sinta desmotivado e deprimido - a diferença está na forma como você vai olhar para isso e na atitude que irá tomar.

Largue o coitado – você não é vítima de nada e nem de ninguém.
Olhe para as situações mal resolvidas em sua vida de cabeça erguida, com dignidade, respeitando você e a sua maturidade espiritual. Aconteceu porque você atraiu a situação, você precisava passar por aquele tipo de aprendizado. Não é culpa de ninguém, nem das circunstâncias.

Não é culpa sua!
Não tem nada de errado com você! Você é um ser perfeito! Não se deprima! Lembra do sistema de crenças? Você atraiu para a sua vida a mesma energia que cultivou - ação e reação! Mude a sua forma de enxergar a vida que a vida vai olhá-la de forma diferente também!

Não é errado errar!
Aconteceu o que aconteceu porque era o que você sabia fazer de melhor naquele momento, você não foi programado para acertar o tempo todo, faz parte da experiência da vida errar - só assim, você acerta o seu passo.

Perdoe-se.
Você só fez o que sabia fazer, com o conhecimento que tinha. Hoje, você consegue enxergar de uma forma diferente porque adquiriu novos conhecimentos, portanto, é hora de perdoar aquilo que você não soube fazer e se libertar da necessidade de ter que dar certo sempre.

Não existe perfeição sem dualidade.
Para perceber a sua perfeição, você precisa vivenciar a imperfeição mesmo que de forma leve; só assim, poderá diferenciar o que lhe faz bem daquilo que não faz. Com a prática, aprendemos a diferenciar sem sofrer tanto.

Se dói é porque você ainda não aprendeu o que devia.
A dor sinaliza que algo não está bem, seja no físico, no emocional ou no mental. Está doendo ainda? Você não aprendeu a lição direito, talvez porque esteja se protegendo ou tenha medo de mudar - tudo bem, só que se está doendo é porque você já sabe fazer diferente e ainda insiste em fazer igual! Faça diferente, você sabe e está pronto para tomar atitudes construtivas em seu favor, coragem!

Não seja reativo!
Está doendo? Não reaja. Reação gera sofrimento e não resolve a questão. A dor, a irritação ou o incômodo vieram para você porque são seus e você tem total condição de lidar com isso de forma inteligente. Sinta o incômodo e abra-se para enxergar o que ele está querendo dizer – é sempre algo seu que você não está querendo ver e, então, vem de fora como dor/incômodo/irritação para que você preste atenção! As pessoas são ferramentas do Universo para nos fazer perceber aquilo que não estamos conseguindo ver.

Não ignore!
Está doendo? Não ignore. Sinta a dor, a irritação e o incômodo. Quanto mais você estiver lúcido do que sente, mais fácil será localizar a crença em você que atraiu essa situação de fora. Encontre a sua crença e encontrará o antídoto.

Sofrimento é opcional, sim!
Use a sua Inteligência para aprender tudo aquilo que a situação desagradável traz. Você não precisa sofrer para aprender, você só precisa manter-se lúcido para perceber, absorver e entender o que precisa ser aprendido – seja Emocionalmente Inteligente.

Conecte-se com uma força maior.
Seja qual for a sua crença, conecte-se com uma força maior com a intenção de elevar a sua vibração e torná-lo lúcido acerca de suas qualidades, de suas fraquezas e de seu poder.

Mantenha-se lúcido a maior parte do tempo.
Quando você se mantém lúcido, consegue perceber de forma clara as suas crenças que têm o poder de desequilibrá-lo. Assim, quando um desequilíbrio chegar, você será rápido em perceber o porquê dele estar ali, o que em você o atraiu e como você deve lidar com ele de forma inteligente.

Os outros também erram.
Pare de se preocupar com o que os outros vão pensar ou falar de você se demonstrar as suas fraquezas e os seus erros – todo mundo está no mesmo barco, ninguém é superior ou inferior a ninguém – todos estão aqui aprendendo alguma coisa e fazendo o que podem com o que sabem, portanto, a opinião dos outros não pode ser tão relevante assim em sua vida. Ninguém está vivenciando a sua situação no seu lugar, então, ninguém pode saber o que é melhor para você, além de você!

Está tudo certo!
Independente da situação, tenha certeza de que tudo o que está acontecendo está certo – mesmo que neste momento você ainda não consiga entender. Existem motivos maiores para tudo neste seu momento e que, com certeza, levarão você aonde menos espera, sempre para o seu melhor, sempre! A natureza não erra, não regride, por que seria diferente com você? Confie!

Desapegue-se de sofrer!
A vida é uma oportunidade única, você pode criar, recriar, apagar, criar de novo e de novo sempre diferente e melhor - só que para permitir que a vida flua, você precisa desapegar-se da necessidade de estar sempre mal e sofrendo. Desapegue-se da dor, existe muita vida e alegria lá fora, especialmente para você! Foque no que faz você feliz, no que traz contentamento, naquilo que deseja ver realizado em sua vida e largue as correntes que amarram você a essas crenças limitantes! Você pode tudo e vai conquistar muito mais do que jamais imaginou, apenas respire e solte toda a dor sem olhar para trás! Você pode tudo!

Amor e Luz!


sexta-feira, 27 de novembro de 2015

HO'OPONOPONO & FLOR DE LÓTUS

A prática de limpeza com o Ho'oponopono é uma relação íntima com a flor de lótus - que emerge do lodo, tornando-se luz, amor, vida, majestade.

Tudo muito simples! Necessário somente OBSERVAR quando algo desagradável chegar em seu campo vital, qualquer coisa que lhe incomode. Assim que você percebe a ''mexida'', comece a limpeza com ''Te amo, sou grato, me perdoe ...'' ou com as mais diversas ferramentas hooponopônicas de limpeza. Neste estado, você se enxerga além dos olhos físicos, tem a “real percepção”. 

Observe-se neste exato Agora. Respire grande e profundamente, feche seus olhos por alguns instantes, e veja o que acontece DENTRO de você. Neste contato íntimo, no mergulho silencioso, você REDESCOBRE sua Essência Divina: sem identificações, sem historinhas, sem problemas, sem passado, sem medos ... Quanto maior sua ENTREGA, maiores são as revelações que chegam.

Que tal REconhecer este SER maravilhoso? Experimente! Creia que todas as curas (físicas, mentais, emocionais, financeiras, de relacionamentos ...) estão disponíveis para o SER desperto e consciente Agora. 


Sou grata, te amo                                                                    Elusa

terça-feira, 24 de novembro de 2015

SERÁ QUE ESTE É REALMENTE O PROBLEMA?

Pelo menos pra mim, não restam dúvidas de que somos quem somos por causa das relações que vivemos. Ou seja, sozinhos não seríamos nada. É na troca que nos construímos. E é por isso que a convivência é uma arte. Muitas vezes, nada fácil, aliás. 

E não é fácil porque nos coloca em confronto não com o outro e, sim, sobretudo, com a gente mesma. Com aquilo que não gostamos ou não aceitamos ou sequer reconhecemos em nós mesmos. E daí. não dá outra: a gente discute, briga, argumenta, entra na irritação e no estresse. 

E se isso acontece com frequência com você, as consequências são inevitáveis: além de perder o preciso e verdadeiramente válido momento ­ que é o presente, aqui e agora ­ você vai sentir os efeitos dessas desordens em sintomas como ansiedade, depressão, alergias, dores de cabeça, dores no estômago ou pelo corpo. 

O que fazer? Bem, é possível e até simples amenizar absurdamente essa dinâmica e até construir possibilidades consideradas praticamente improváveis até agora. Para começar, sugiro que você se faça a seguinte pergunta: será que este é realmente o problema? Isso mesmo! O motivo pelo qual você está discutindo, as razões pelas quais você se sente incomodado, intolerante e insatisfeito são realmente esses que estão aparentes? 

Muito frequentemente, a resposta é ''não!'' Porque você foi se enganando ao longo do tempo, fingindo que estava tudo bem, passando por cima das percepções, das intuições e dos sinais. Foi adiando o que era autêntico em você e na relação. Às vezes, por considerar banal. Às vezes, por considerar complicado demais. 

Infelizmente, temos muitas artimanhas pra fugir do real problema. E sabe por que? Simplesmente porque cem por cento das vezes o real problema está dentro e não fora. Está em você e não no outro, como você prefere sustentar enquanto discute e briga. Enquanto reivindica justiça, igualdade, respeito e qualquer outra coisa. 

Não porque o outro seja perfeito e não tenha responsabilidade alguma pelo que está acontecendo. Não! Mas porque a escolha sobre o que fazer, como fazer, quando fazer e por que fazer é sempre sua! A escolha sobre como reagir e, principalmente, como agir, é sempre sua! E, se agora está assim, pesado demais, é porque você negligenciou, adiou e preferiu deixar pra amanhã, pra depois. 

Quando deu por si, se viu aí! A sujeita é tanta que o tapete já não esconde mais. A tristeza é tanta que o sorriso amarelo já não convence mais. O cansaço é tanto que já não dá mais para se enganar. E daí é hora de lidar com a verdade. Aquela realmente capaz de fazer a dor parar. 

Quer saber? Que bom! Antes tarde do que mais tarde ainda. Que seja agora a sua hora de lidar com as questões, uma a uma. Procurando ajuda, se comprometendo com novas atitudes, planejando novas ações, escrevendo datas para os resultados que tanto deseja. 

Que seja agora a sua hora de nunca mais tolerar uma vidinha disfarçada. De nunca mais ignorar aquela sensação de que você deveria resolver o que está incomodando. E que seja com uma boa e madura conversa, antes que a única saída possível seja uma terrível briga. 

Antes, acima de tudo, que você já nem saiba para que está aí, bem aí, vivendo essa história que tinha tudo para dar certo, não fosse essa mania de brigar por qualquer coisa que, de verdade, não é o que realmente importa. 

Fonte por Rosana Braga

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

O ARTEFATO CCC " CUBO CONE CUBO "

Trabalho primoroso por Luciano Felipe Debastiani 



Informação Materializada da Expressão do Criador: Isso é a Geometria Sagrada!

A Geometria além de sustentar a energia, é capaz de 'modulá-la' para finalidades específicas. Além disso, a Geometria Sagrada possui potencial mental e eficiência energética. Entendemos melhor as formas geométricas e podemos trabalhar mais facilmente com elas do que com figuras abstratas.

Essa característica da Geometria, faz com que possamos melhor orientar nossa mente para uma finalidade específica. 

A qualidade da matéria pode ser transformada melhor através de um artefato mental com forma geométrica, transformando sua informação. Além disso, pode ser gerado uma proteção contra influências negativas através dos objetos geométricos.  

E para esta finalidade, vamos conhecer e trabalhar com o ARTEFATO CCC 

Cubo  Cone  Cubo

Para ampliar o efeito, podemos imaginar uma célula dourada do Criador dentro do cubo que recebe a seguinte informação: '' Prorrogação da minha vida, reconstrução da Norma, Saúde, Vida Eterna, Juventude Eterna '' (dar os comandos de acordo com a necessidade). 

Quando programamos e damos uma função ao Artefato, todas as informações negativas e/ou discordantes da Norma, são transportados a uma velocidade extremamente rápida até o centro do artefato, e ali, transmutadas. 

Algumas opções de uso:

- Regeneração da Água: Colocar um artefato mentalmente em cima da torneira.
'' Água saudável, desintoxicante, construtiva, regenerativa, leve conforme a Norma do Criador. A água curativa do Criador sai dessa torneira ''

Regeneração de Alimentos: Visualizar o artefato em cima dos alimentos. 
'' Sem agrotóxicos, comida harmonizada, leve e saudável, conforme a Norma do Criador ''. 

- Regeneração do Corpo: Transferir um artefato para dentro de uma esfera e imaginá-la no sangue , em outros líquidos corporais ou partes corporais.
'' Todos os valores do sangue encontram-se na Norma da Criação. Meu corpo é saudável, jovial e pleno de vitalidade ''.

- Aliviar o sentimento de Auto Responsabilidade: Colocar dois artefatos em cima dos ombros.
'' Retiro agora todas as cargas de meus ombros e não aceito mais as cargas dos outros. A partir de agora, carrego somente a responsabilidade para mim mesmo''.

- Transformação de Situações Futuras do Estado Atual para o Estado Desejado.

- Realização de Desejos.

- Proteção contra ataques psíquicos e ''energias negativas''.

Observação: Todo comando independente da finalidade, deve sempre ser finalizado com a programação final: 

'' Fixo essa minha decisão para a cura / regeneração , etc. meu (ou de ... ) com a Luz do Criador diante do fundo da Alma do Criador ''

iluminar > datar > hora > 


terça-feira, 17 de novembro de 2015

COMO ACESSAR SUA INTUIÇÃO???


A intuição é um presente maravilhoso, mas apesar do que alguns acreditam todos nós temos e podemos acessá-la ao máximo se quisermos. Algumas pessoas são naturalmente dotadas com intuição e aproveitam o seu poder, por vezes, mesmo sem estar cientes disto. Muitas vezes isso é porque ela se torna sua segunda natureza ou por terem permitido que ela fosse uma aliada desde que eram crianças, por isso a sentem tão natural como o pensamento ou como buscar uma lembrança. Para a maioria das pessoas, no entanto, a intuição é algo com a qual não conseguem se relacionar porque não sabem ou se esqueceram de como senti-la ou porque suas crenças têm reprimido esta parte de si mesmo.

Isto não é a nenhuma surpresa, uma vez que a nossa cultura contemporânea frenética instalou em nós um tipo diferente de modo de viver, um que é curvado em direção a lógica, a escolha racional da forma de pensar em geral com o lado esquerdo do cérebro. A sociedade não desenvolve a capacidade intuitiva, a imaginação e o lado direito do cérebro do pensamento criativo. Não é algo que ensinam nas escolas massificadoras dos governos ? Não há uma orientação formal sobre como aproveitar suas habilidades do lado direito do cérebro quando você é uma criança ou está crescendo. Isso seria bastante gratificante, você não acha ?

No entanto, existem passos simples que podem orientar QUALQUER UM a se abrir, crescer e aproveitar mais a intuição na sua vida. Mas por que alguém deveria se tornar mais intuitivo você pode perguntar ? Por que não aprender alguma outra habilidade em seu tempo livre, tais como outra linguagem, programação ou projeto ? Aqui estão alguns motivos a respeito de porque a intuição é um presente fantástico e uma aliada que devemos ter:

Gera Economia de energia: A intuição economiza muito ranger de dentes, coçar a cabeça, pensamento analítico, acrobacias mentais intensivas e extenuantes. Por quê ? Porque a intuição funciona fora da caixa do pensamento linear e cenários hipotéticos seguindo direto para a resposta. Em algum nível, você implicitamente “sabe” a resposta sem a necessidade de passar pelo processo todo de descoberta.

Solucionadora de problemas: Às vezes não importa o quanto você pensa sobre um problema, você simplesmente não consegue encontrar uma solução. Pode ser porque você esteja fazendo a tentativa de olhar para ele a partir do mesmo ângulo repetidamente ou talvez existam algumas variáveis que você não consegue ver, ou seja, algo completamente desconhecido. Muitas vezes, a intuição oferece uma solução para um problema difícil, porque ela acessa um nível mais profundo da mente e está conectada ao seu coração, algo que seu julgamento racional sozinho não consegue fazer.

GPS e Buscadora de Rota: A intuição é a ferramenta perfeita para lhe dar instruções quando você está perdido. Como mencionado acima, às vezes algumas variáveis são desconhecidas, portanto, nos perdemos na incerteza. Quando somos mais intuitivos, de alguma forma sabemos o caminho para fora ou o que precisamos fazer, e quanto mais nós confiamos nela, mais precisa ela se torna.

Evita Problemas: Às vezes tentamos usar o julgamento racional sozinho para tomar uma decisão em que podemos obter mais problemas ao invés de ficarmos longe dele. Da mesma forma, pode ocorrer uma sequência problemática de eventos que não é possível prever quando analisamos a situação. A intuição por outro lado pode evitar problemas, transmitindo uma “sensação” de que algo está estranho e que é hora de ficar longe dele.

Conselheira de Relacionamento: Se tivéssemos que viver nossas relações seguindo a mente racional, elas obrigatoriamente seriam um desastre total. Mais uma vez, a intuição pode funcionar maravilhosamente bem nas relações. Pode dar-lhe indicações sobre o relacionamento ajudando você a identificar problemas e fornecendo percepções sobre o que pode ser melhorado.

O desenvolvimento da intuição exige três etapas diferentes, a etapa de ajuste, refinando o processo e reforçando o hábito. Os dez passos que eu recomendo a você abrangem cada uma destas três etapas.


A Etapa de Ajuste:

1. Quebre o Padrão:

Uma maneira muito interessante e divertida de se preparar para ser mais intuitivo é mudar e romper com os padrões habituais rígidos. A ideia é treinar a sua mente para ser mais fluida e estar aberta a coisas novas fora do habitual. Um exemplo é mudar as rotinas que você pode, refazer a decoração da casa, mudar o seu percurso para o trabalho, usar cores que você normalmente não usa, etc.

2. Converse Gentilmente Com Você Mesmo:

Imagine a intuição como uma menina delicada, gentil e brincalhona ao tempo mesmo. Seu pensamento é o de um adulto na sala. Como você convida a menina para jogar com você ou pelo menos como não assustá-la ? Sendo áspero, fechado ou simplesmente chato não vai ajudar. A mesma coisa é com o seu pensamento ao conversar com o seu interior. Sendo autocrítico, cético ou cínico não vai acionar a sua intuição tão cedo. Seja gentil com você mesmo.

3. Confie no seu “Instinto”:

Um aspecto importante que facilita a intuição fluir mais em sua vida é confiar no sentimento do intestino (frio na barriga). Aprenda primeiro a reconhecer o que são seus instintos, então eles vão começar a ajudar. Confie que eles têm algo a dizer. Quanto mais você fizer isso, mais você envia mensagens para a sua consciência profunda de que você está em sincronização e pronto para atender a chamada.

4. Dê Espaço:

Seguindo as três etapas acima, abrirá espaço para fluir mais intuição do seu interior em sua vida. Ao quebrar alguns padrões de hábitos, suavizar suas conversas internas e dar mais confiança a seus “instintos” você está abrindo mais espaço para a intuição surgir. Afinal de contas, a falta de intuição não é nada mais do que a falta de espaço para que ela venha através do seu interior porque você pode estar totalmente bloqueado por algumas crenças transmitidas a você pela sociedade.


Refinando o Processo:

5. Esteja Pronto:

Uma coisa importante sobre a intuição é que quando ela vem, é instantânea. Você não pode desligar ou colocá-la em espera. Você não pode dizer “Deixe uma mensagem, eu vou prestar atenção quando estiver livre.” A intuição é espontânea e é uma manifestação viva, como o sistema de respiração. Isso acontece no agora. Então, quando você faz a chamada, esteja sempre pronto para ela. Isso vai trazer cada vez mais do mesmo.

6. Mude o Seu Foco:

Quando o foco está sobre algo muito especifico você pode receber uma visão mais clara das coisas. Você pode ver as coisas mais nítidas do que quando não estava antes no campo focal. Entretanto, a intuição funciona melhor quando trocamos nosso ponto focal por um instante. Estando focado ajuda a trazer as coisas com uma definição superior, então você precisa dar um passo atrás para desfocar um pouco, e esperar sua mente subconsciente sintetizar as informações voltando com uma resposta intuitiva. Aprender o processo de mudança de foco é uma ferramenta poderosa para refinar as suas capacidades intuitivas.

7. Ouça o Seu Corpo:

O corpo é uma antena que recebe e transmite informações o tempo todo de / para a mente e o campo energético em torno dela. Pense na “intuição” como borboletas no estômago, aperto no peito, etc. Assim, o corpo pode ser um bom indicador do que está acontecendo dentro de você em níveis mais sutis. Refinar o processo de intuição requer que você torne um hábito verificar em seu corpo estes indicadores. Eu gosto de fazê-lo em momentos de silêncio e às vezes na meditação. Estando receptivo a estes sinais vai fazer você mais sensível e comprometido com o seu lado intuitivo.

8. Faça as Perguntas Certas:

A intuição pode ser auxiliada pela mente lógica e racional, mas não dominada por ela. Assim como no caso de mudar o ponto focal para algo, podemos direcionar o foco para o nosso interior em relação a alguma coisa e fazer as perguntas certas. Eu tenho a convicção de que isto é extremamente útil e poderoso. Quando a nossa ideia sobre algo é confusa e pouco clara temos falta de direção e confiança. É como se nós não soubéssemos por onde começar. A intuição pode nos dar uma resposta clara, mas precisamos ajudá-la a responder fazendo perguntas mais específicas. Escrever “em baixo”. Quando você começa a fazer perguntas, você define mais a posição e é aí que você pode atingir o ponto certo (ou ponto focal) e bang… a intuição vem !


Reforçando o Hábito:

9. Sintonizando o Canal:

Esteja pronto, mudar o seu ponto focal e ouvir o seu corpo são realmente grandes pontos de acesso para sintonizar com as suas intuições. No entanto, este processo tem que ser reforçado sistematicamente. Ele precisa ser praticado repetidamente.

10. Seja Grato e Valorize:

Por último, mas não menos importante, a intuição é reforçada em sua vida cotidiana ao reconhecer e ser grato pela orientação que ela tem providenciado. Ser grato a algo é uma maneira de torná-la mais presente, porque você está derramando a luz da sua consciência sobre ela e abrindo o seu coração para ela. Por isso, sempre seguir a sua intuição é um bom conselho. Seja grato por suas bênçãos e valorize-a como sendo um dos maiores bens em sua vida.

Fonte Original Por Gilbert Ross e tradução A Luz é Invencível

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

EXERCÍCIO COM A GLÂNDULA TIMO


"A glândula timo está associada ao poder da intenção, da coragem e da autoafirmação. Bater nela com os nós dos dedos da mão fechada produz uma ressonância muito positiva. Por isso, tanta gente sem saber disso bate no peito diante de uma vitória, ou toca esse ponto para afirmação da sua identidade. Já reparou?

Pela manhã, após acordar, bater no timo é favorável. Tudo isso adianta muito se você compreender o PODER DA INTENÇÃO, pois uma palavra de poder é nada, sem a sua profunda, muito profunda e forte intenção.

Um exemplo, é quando você usa a palavra chispa e produz um som sibilante - "chissssssspa" - tanto para afastar o que te incomoda, quanto para atrair o que precisa, conforme o uso na glândula timo.

Não é o "poder da palavra", e, sim, o poder magnético da sua intenção movendo as palavras. É a sua força oculta por trás da oculta força, tanto que ninguém vê e poucos percebem o poder da sua força, tantas vezes, nem mesmo você está consciente dessa força. E segue, às vezes, negativado pelos medos.

Você move o seu poder e o Universo responde através de novos sentimentos, novas ideias, novas pessoas, novos eventos. Bater no timo e usar palavras como chispa divina, gradualmente acorda no seu Inconsciente o poder de atrair a coragem, o bom, o bem e o belo. Pratique todos os dias, todos os dias e verá." 

Fonte por J. C. Alarcon

terça-feira, 10 de novembro de 2015

A FELICIDADE MORA NA SIMPLICIDADE

O maior equívoco que podemos cometer na vida é a comparação. Quantos pais destroem, por inconsciência, a autoestima de seus filhos, ao compará-­los a outras crianças. 

Muitos adultos, por terem uma autoconfiança débil, tentam compensar isto através dos filhos e criam expectativas elevadas quanto ao futuro destes. Exigem que sempre se destaquem dos demais e, quando isto não acontece, despejam sua frustração através de críticas e exigências muitas vezes incabíveis. 

Cada ser humano é único em seus talentos e habilidades. De nada adianta querer atuar em algo para o qual a natureza não nos dotou. Os dons que trazemos são nossos e de mais ninguém. E não são menos valiosos do que aqueles apresentados por outros seres humanos. 

Descobrir o próprio potencial e expressá­-lo no mundo é uma tarefa a qual deveríamos nos dedicar desde cedo. Mas não somos estimulados a isto, a vasculhar nossa interioridade. 

Ao contrário, somos ensinados a olhar para fora e encontrar no mundo exterior os modelos que devemos seguir. Tentar ajustar-­se a um modo de ser, que é antagônico à sua natureza, é uma das principais causas de angústia e insatisfação do ser humano. 

A sociedade nos faz crer que só temos valor se formos capazes de feitos extraordinários, que nos levem a nos destacar através da conquista de fama, poder e dinheiro. 

Entretanto, quanto mais gastamos energia correndo atrás destas ilusões, mais desperdiçamos a chance de encontrar a realização simplesmente expressando nosso Ser. 

O amor por si mesmo é a mais autêntica forma de gratidão que se pode oferecer à existência. Seja qual for a maneira que ela encontrou para manifestar­-se em cada um, este é o modo correto, pois nada no Universo ocorre sem um propósito. 

Fonte  por Elisabeth Cavalcante

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

AS RESPOSTAS ESTÃO DENTRO DE NÓS


Com o passar do tempo, aprendendo a sintonizar na frequência do espírito, ele começa a estar sempre neste estado espiritual, que se pode definir como um “Estado Pilotante“.

Neste estado durante a pilotagem, os resultados chegam a ser imediatos como acontece com Grabovoi.

E então a coisa mais sublime ao qual você entra nesta realidade “que Grabovoi chama eternidade”, que é o lugar aonde todos os “milagres” acontecem; nossos corpos se tornam corpo espiritualizado, “corpo glorioso, incoruttibile”, os nossos pensamentos começam a ser os mais corretos e isso corresponde à Verdade“.

Não agimos conforme nossos próprios interesses, mas no fluxo da Luz do Criador, onde nada pode dar errado.

Atualmente 90% das pessoas fazem 90% de coisas desnecessárias. Nenhum cálculo pode prever o resultado de um projeto, um objetivo. Planejando algo, não podemos saber como é que vai acontecer ou como irá terminar. Já quando nos encontramos no “Estado pilotante“ os movimentos desnecessários não existem mais.

Um exemplo simples: Se devemos sair para resolver algo como ir ao Banco ou ir ao encontro de alguém. Nenhum imprevisto acontecerá, como chegar atrasado ou não encontrar a pessoa que procurava. Sentimos que não devemos sair nesse momento, e escutamos essa voz, e simplesmente não saímos.

As respostas para as perguntas que fazemos para nós mesmos, as recebemos dentro de nós, e temos a plena convicção que correspondem à verdade.

Fonte por Alla Bardagova

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

SE O CORAÇÃO CHAMA ... VAI!

Vejo tanta gente aceitando o inaceitável... defendendo o indefensável... que fica fácil perceber que muitos não acreditam que tenham outra escolha a não ser o menos pior. 

E aceitam e defendem o que é ruim por não imaginar sequer que existam outras possibilidades, e entre elas a de ter o que é muito bom, ótimo... maravilhoso... 

Parece que tiraram do cardápio das escolhas de muita gente ou, de algumas partes de muitos de nós, as opções: bom, muito bom e ótimo pontos só acreditamos que podemos escolher entre o pior e o menos pior. Enquanto tivermos essa crença, essa vai ser mesmo a nossa única opção de escolha! 

Fomos levados a um ponto onde não enxergamos mais nenhuma saída criativa a não ser aquelas que nossas crenças nos oferecem como as únicas disponíveis... 

Essas partes nossas que se apegam a tão poucas possibilidades e todas ruins, seja na nossa vida pessoal, dos nossos pais ou do nosso planeta, estão nos pedindo socorro para que façamos alguma coisa para mudar esse cenário tão sombrio... se estão tão visíveis e para nos dar a oportunidade de fazer alguma coisa... O que se manifesta fora é um reflexo do que temos dentro, uma projeção das nossa crenças... Mas como ir além dessa crenças e desses limites rígidos que elas nos impõem? 

Se sabemos que tudo é um espelho que nos reflete, sabemos também que não adianta limpar o espelho se queremos ver refletida outra realidade... O que tem que mudar somos nós! 

Podemos observar nas nossas vidas, nas nossas histórias, onde estamos aceitando o menos pior, onde foi que perdemos o fio de esperança que nos conecta com o campo de todas as possibilidades. 

Olhe para sua vida com olhos de águia e sinta onde é possível ir além, perceba onde você está aceitando o que para sua Alma é inaceitável... Acredite que milagres e transformações são possíveis e estão sempre disponíveis para quem tem coragem de realmente querer ir além. Muitas vezes ficamos na estagnação e na desesperança por pura acomodação e preguiça de sacudir tudo, de tirar tudo do lugar, se for preciso... para não aceitar menos do que é nosso por Direito Divino. Por que somos tão facilmente controláveis? 

Onde perdemos nosso poder pessoal e nossa conexão com a nossa parte que sabe­ aquela que sempre nos acena com novas possibilidades e com sincronicidades que enchem de alegria e esperança o nosso caminhar ­ e começamos a acreditar em tudo que nos passam como verdade, sem questionar? Onde começamos a ser seguidores sem opinião? 

O que não falta é pergunta, mas as respostas estão todas dentro de cada coração que se abre para a vida. Que tem coragem de não aceitar o que estão nos mostrando como vida possível. Quem nos quer sob controle, quer gente adormecida, sem vontade e sem energia para sequer questionar... 

Mas se o coração bate e chama com uma pontinha de esperança, vale a pena seguir seus caminhos, mesmo que seja preciso abrir estradas do novo e passar por onde ninguém ainda passou... Existem coisas que são para você e só você pode acessar e trazer à Luz porque faz parte do seu caminho, do seu propósito! Se o coração chama... vai!

Fonte por Rubia A. Dantés

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

CORPO FÍSICO


Corpo Físico é sempre uma parte da alma!!

“Para a recuperação de sua saúde com base neste princípio, você deve sempre considerar o corpo como uma parte da alma, como manifestação da alma. Usando essa abordagem, você pode muito facilmente restaurar o seu próprio organismo ou o organismo de outra pessoa. Com isto, é importante compreender que o corpo é apenas uma parte da alma.

Através dos órgãos internos, através dos órgãos do pensar, através de qualquer parte do seu organismo você pode obter quaisquer habilidades e informações a partir de sua própria alma. É possível receber tudo isso diretamente do Criador. Porque a alma do homem é criado pelo Criador, esta é a Sua própria criação. A alma é a luz do Criador.

Quando você pode obter o conhecimento diretamente de sua própria alma, quer dizer que você já foi abordado por Deus. Mas é possível obter conhecimento direto do Criador. Neste caso, você tem conhecimento direto. E, neste caso a união com o Criador ocorre apenas ao nível do corpo físico. E como a alma, como o conhecimento direto, também descende diretamente do Senhor, em seguida, verifica-se que você pode ter o status da alma lá, onde a unidade com o criador tem lugar ao nível do corpo físico. Isto significa que o corpo físico é uma parte da alma.

Cada órgão do corpo físico é estruturado com base no mesmo princípio de funcionamento multifacetado. Assim, você sempre pode reconstruir qualquer dos seus órgãos ou de qualquer outro homem. Isto pode ser feito posteriormente com a ajuda de concentração nos seus órgãos ou em órgãos de qualquer outra pessoa.

Pode-se atuar de uma maneira diferente. Você pode passar mentalmente esse conhecimento para outra pessoa e, em seguida, ele próprio será capaz de fazer qualquer coisa que seja necessário para sua saúde.”

Grigori Grabovoi “The Resurrection of People and Eternal Life From Now On Is Our Reality!”

Fonte Tradução por Dulce Ferraz

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

MOMENTO DE DECISÃO

Tempos incertos e muito difíceis. Não apenas em nosso país, mas no planeta todo. Segundo os líderes espirituais, estamos vivendo o Apocalipse, momento de tomada de decisão, de escolha importante. Já passamos da hora de resolver qual lado vamos seguir: o da Luz, mesmo que seja cheio de dificuldades, ou o da sombra, aparentemente mais fácil e prazeroso, mas certamente desastroso. Somos viajantes no Tempo e muitas experiências acumulamos, nas diversas vidas que tivemos, sabe-­se lá quantas... 

Boas e más lembranças, trazemos impressas em nosso subconsciente e certamente elas nos influenciam, constantemente. De repente uma cena corriqueira faz-­nos lembrar de alguma outra escondida em nós, que não podemos precisar aonde aconteceu. Tudo que a gente vive fica gravado e muitas dificuldades, vividas hoje, são causadas por estórias passadas. 

Mas a verdade é que temos a condição de fazer a escolha que nos está sendo pedida, por sermos suficientemente vividos e termos uma bagagem de experiências que nos capacita a isso. 

Toda essa confusão reinante, a revolta das forças que se comprazem ainda na ignorância, nos atordoa e faz sofrer. A violência generalizada faz crescer em nós o medo, sentimento muito nocivo e denso, que se opõe à energia do amor e nos amofina e adoece. 

As mensagens espirituais de que tenho tido conhecimento, ultimamente, falam mais ou menos a mesma coisa. Pedem a todos os que têm uma crença firme na Divina Ordem que não se deixem perturbar demasiadamente com o aparente caos reinante, pois isso só está dificultando ainda mais o trabalho dos irmãos espirituais iluminados, que estão em número muito grande, no planeta, buscando ajudar a humanidade a dar o passo decisivo para um momento mais feliz! 

Precisamos acreditar que se Jesus aceitou encarnar no planeta Terra, quando éramos ainda mais ignorantes, trazendo uma mensagem de amor, sabiam as forças cósmicas que dirigem o Universo, que isso não seria em vão. 

Não vai ser fácil viver esta transição, ninguém se iluda quanto a isto. Mas precisamos nos fortalecer na fé e na paciência, certos de que se estamos aqui, justo agora, existe um propósito que precisamos buscar cumprir. 

Uma imagem forte que descreveria os tempos atuais seria a de um trem, já cheio de pessoas que partem para uma era de mais paz e evolução e que está apitando na estação, chamando os que ainda se demoram... 

As delícias da matéria, ilusórias e transitórias, são miragens nos caminhos de muitos de nós, que para possuírem objetos, poder e dinheiro, traem seus valores, se esquecem de si próprios e procuram a todo o custo calar a consciência que incomoda muito, através das drogas, lícitas ou não, das distrações intensas e constantes... Mas é preciso que a gente se decida, pois se não entrarmos neste trem, estaremos perdendo uma oportunidade única de crescimento. 

Triste é perceber quantos estão iludidos! Pobres seres que se afundam no lodo e se comprazem com as migalhas de felicidade pelas quais se vendem, complicando muito o próprio destino. 

Que possamos continuar acreditando na vitória do Bem, pois ela certamente acontecerá. Estando no caminho correto, não importa se nossos passos serão vagarosos por causa das dificuldades que crescem a todo instante. Chegaremos, no momento certo, pois acreditamos na direção que escolhemos seguir.

Esperança é a palavra de ordem, para todos os que já acordaram para o Amor e têm a convicção de que esta energia é que tudo criou e a tudo rege. De forma simples, ela vai se expressando no sorriso sincero, na luz que colore uma pequena gota d'água, que faz brotar flores e frutos por este planeta a fora, em toda a natureza que placidamente vai cumprindo o seu papel, sem se atrasar, ou adiantar, nem um segundo. Simples, mas poderosa, a energia amorosa rege o Universo infinito onde estamos imersos e confiando nela, venceremos momentos tão conturbados e finalmente atingiremos momentos de paz! 


Fonte por Maria Cristina Tanajura

terça-feira, 27 de outubro de 2015

MACA PERUANA



A maca peruana, às vezes chamada de “ginseng peruano”, é uma antiga fonte de alimento fitoterápico da região dos Andes com um rico suprimento de nutrientes, incluindo vitaminas, minerais, ácidos graxos, aminoácidos e esteróis. Segundo a medicina natural peruana antiga e moderna, ela é usada para a anemia, distúrbios menstruais, sintomas da menopausa, clareza mental, tuberculose, câncer de estômago, energia, vigor e resistência, melhora a memória, reduz o estresse, alivia a enxaqueca, e melhora a função imunológica geral. Ela também é usada como laxante, afrodisíaco, para corrigir a impotência e disfunção erétil, aumenta a fertilidade, reposição hormonal natural e como uma alternativa natural aos anabolizantes esteroides.

À medida que a popularidade da maca peruana cresce, o mesmo acontece com os estudos que estão sendo feitos sobre as suas afirmações de benefícios à saúde. Até o momento, os estudos de toxicidade não demonstraram nenhuma toxicidade ou efeitos farmacológicos adversos. Os cientistas que investigam os efeitos fitoquímicos e biológicos da planta têm encontrado apoio para os usos históricos. Por exemplo, em um estudo, os roedores alimentados com extrato de maca peruana mostraram aumento de energia, resistência e aumento da atividade sexual em comparação com aqueles não alimentados com maca peruana. Ambos os animais saudáveis ​​e aqueles com baixos níveis de testosterona responderam da mesma maneira, o que sugere que os homens com baixos níveis de testosterona ou disfunção erétil também podem se beneficiar da mesma forma.

Por que a ciência está interessada?

Conforme a população e as suas epidemias de saúde aumentam, mais e mais drogas farmacêuticas são desenvolvidas, as quais parecem não estar detendo a maré da crise de saúde que está progredindo a taxas alarmantes em todo o mundo desenvolvido. De fato, parece haver uma correlação direta entre o aumento do número de pessoas que tomam prescrições médicas ou vacinas e o aumento das taxas de diagnóstico de doenças. Além disso, muitos dos antigos medicamentos “testados e verdadeiros”, como os antibióticos, não estão funcionando tão bem como antes, conforme as cepas de bactérias tornam-se resistentes.

Muitas pessoas acreditam que as respostas estão no mundo natural. Os povos indígenas de todo o mundo têm utilizado de forma eficaz as plantas de suas regiões para manter a saúde durante séculos. Uma coisa que a maioria tem em comum é uma dieta rica em superalimentos, bem como o uso de ervas frescas e plantas como medicamentos. No caso da maca peruana, ela é creditada em grande parte pelo sucesso do império inca, responsável por dar a seus guerreiros uma vantagem energética e resistência para a batalha. Usada no Peru por 3.000 anos como cura para tudo, os cientistas tornaram-se muito interessados em suas propriedades adaptáveis ao longo das últimas décadas, e começaram a estudar seus componentes fitonutrientes para indicações sobre a sua eficácia.

As últimas pesquisas sobre a maca peruana

Há uma ampla gama de estudos que estão sendo feitos sobre a maca peruana, desde os efeitos anti-envelhecimento da pele à prevenção do câncer de próstata através dos fitoquímicos encontrados em vegetais crucíferos, incluindo a maca peruana. No entanto, de longe, a maior parte dos estudos que estão sendo feitos são sobre os efeitos da maca peruana sobre as glândulas do sistema endócrino, especialmente centradas em torno do desempenho sexual. Os estudos podem ser encontrados no equilíbrio supra-renal, terapia de reposição hormonal, regulação das funções sexuais e fertilidade, efeitos sobre a libido e desempenho, efeitos sobre os sintomas da menopausa e andropausa, ansiedade e depressão, osteoporose, efeitos sobre o sistema nervoso central, e muito mais. Os estudos também estão disponíveis sobre as alcamidas da maca peruana e sobre os seus aspectos toxicológicos.

Poucos estudos em humanos foram realizados. No entanto, um estudo de quatro meses, envolvendo homens adultos saudáveis ​​com idades entre 22 e 44 anos, descobriu que o tratamento oral com maca peruana aumentou significativamente o volume de sêmen, contagem total de espermatozoides por ejaculação, contagem de espermatozoides móveis e a motilidade dos espermatozoides. Curiosamente, os níveis hormonais não foram alterados nem foram os resultados contingentes na dosagem. Quando as mulheres receberam a maca peruana, elas experimentaram um aumento no tamanho dos folículos dominantes em apenas duas semanas.

Outros estudos notáveis ​​incluem:

Os esforços para compreender os efeitos anabolizantes e afrodisíacos da maca peruana só serviram para descobrir os componentes fitoquímicos adicionais exclusivos da maca peruana. Eles ainda estão sendo estudados.

Os estudos têm demonstrado que a maca peruana alivia os sintomas da menopausa, desde perda óssea a ansiedade, humor e função sexual. Além disso, as ondas de calor, secura vaginal, depressão e fadiga foram aliviadas, enquanto os níveis de energia aumentaram.

Um estudo sobre os componentes fitonutrientes de três cores diferentes de maca peruana, amarela, preta e vermelha, mostraram evidências de efeitos sobre a nutrição, fertilidade, memória e humor. A maca peruana preta teve o melhor efeito na produção de esperma seguido da amarela, enquanto a vermelha não tinha nenhuma. A maca vermelha reduziu o tamanho da próstata em ratos, seguido por efeitos mais moderados da maca peruana amarela, sem nenhum efeito da preta. Os ensaios clínicos mostraram que a maca peruana tem efeitos favoráveis ​​sobre o humor, energia, ansiedade, desejo sexual, produção de espermatozoides, motilidade espermática e o volume de sêmen, enquanto não afeta os níveis séricos dos hormônios.

Vários estudos têm sido feitos sobre o gado e os efeitos espermatogênicos da maca peruana, com resultados semelhantes em relação à melhoria da quantidade e qualidade do esperma sem alterar os comportamentos do acasalamento.

A evidência experimental mostra o potencial da maca peruana na proteção da pele contra a radiação ultravioleta.

Os estudos adicionais realizados sobre a saúde reprodutiva masculina incluem: avaliação dos efeitos da maca peruana preta sobre a função testicular, ciclos de espermatogênese e a capacidade da maca peruana para corrigir a infertilidade masculina, devido à exposição ao chumbo. (Todos os estudos foram feitos em ratos.) Em um estudo duplo-cego com 50 homens com disfunção erétil moderada, estes apresentaram melhora significativa em relação ao grupo controle. Os estudos sobre a saúde feminina verificaram que a maca peruana aumentou o tamanho da ninhada em ratos, confirmando ainda mais os usos tradicionais da maca peruana para a fertilidade. Em mulheres, ela ajudou com a TPM, menstruação e outras disfunções sexuais.

Os ensaios clínicos parecem mostrar de forma consistente que a maca peruana é um adaptógeno com grande potencial como nutracêutico e preventivo de várias doenças, como os cânceres relacionados aos hormônios. Ela está entre os dez principais itens exportados do Peru, tendo aumentado seis vezes na última década. Ela aumenta a fertilidade, a libido e a função sexual em homens e mulheres. Nutre todas as glândulas do sistema endócrino, equilibrando assim os hormônios. Além disso, melhora a digestão, excreção e o metabolismo, bem como o desempenho físico e mental. Ela ajuda o corpo a se adaptar ao estresse e alivia os efeitos do estresse sobre o corpo. O superalimento dos Andes trabalha com os ritmos naturais do corpo e suas necessidades específicas. Os cientistas estão aprendendo o que os incas conheciam – a maca peruana é incrível!