SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

sábado, 30 de novembro de 2013

AS PALAVRAS TEM PODER




A linguagem dirige nossos pensamentos para direções especificas e, de alguma forma, ela nos ajuda a criar a nossa realidade, potencializando ou limitando as nossas possibilidades. A habilidade de usar a linguagem com precisão é essencial para uma boa comunicação.

1) CUIDADO COM A PALAVRA NÃO. A Frase que contém NÃO, para ser compreendida, traz à mente o que está junto com ela. O NÃO existe apenas na linguagem e não na experiência. Por exemplo: pense em "NÃO"... Não vem nada à mente. Agora, vou lhe pedir não pense na cor vermelha... Eu pedi para você NÃO pensar na cor vermelha e você pensou. Procure falar no positivo, o que você quer e não o que você não quer.

2) CUIDADO COM A PALAVRA MAS, QUE NEGA TUDO QUE VEM ANTES. Por exemplo: "O Pedro é um rapaz inteligente, esforçado, MAS...". Substitua o MAS por E, quando indicado.

3) CUIDADO COM A PALAVRA TENTAR, QUE PRESSUPÕE A POSSIBILIDADE DE FALHA. Por exemplo: "Vou tentar encontrar com você amanhã às 8 horas". Em outras palavras: Tenho grande chance de não ir, pois vou "tentar". Evite TENTAR, FAÇA.

4) CUIDADO COM NÃO POSSO OU NÃO CONSIGO, que dão idéia de incapacidade pessoal. Use NÃO QUERO,NÃO PODIA ou NÃO CONSEGUIA, que pressupõe que vai conseguir, que vai poder.

5) CUIDADO COM AS PALAVRAS DEVO, TENHO QUE OU PRECISO, que pressupõem que algo externo controla a sua vida. Em vez delas use QUERO, DECIDO, VOU.

6) Fale dos problemas ou das descrições negativas de si mesmo, utilizando o verbo no passado. Isto libera o presente. Por exemplo, "Eu tinha dificuldade em fazer isto..."

7) Fale das mudanças desejadas para o futuro utilizando o tempo presente do verbo. Por exemplo: em vez de dizer "Vou conseguir", diga "Estou conseguindo".

8) Substitua o SE por QUANDO. Por exemplo: em vez de falar "Se eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar", fale "Quando eu conseguir ganhar dinheiro vou viajar".

9) Substitua ESPERO por SEI. Por exemplo: em vez de falar "Eu espero aprender isso", diga "Eu sei que vou aprender isso". ESPERAR suscita dúvidas e enfraquece a linguagem.

10) Substitua o CONDICIONAL pelo PRESENTE. Por exemplo: Ao invés de dizer "Eu gostaria de agradecer à presença de vocês", diga "Eu agradeço a presença de vocês". O verbo no presente fica mais forte e concreto.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

VÁ EM BUSCA DE SI MESMO



“Entre o sono e o sonho, entre mim e o que em mim é, o quem eu me suponho, corre um rio sem fim.”
Fernando Pessoa, inspirado poeta, leitor sensível da alma humana, pode traduzir com sutileza o desafio de cada existência. Onde se dará nosso despertar de compreensão?
Vamos de crises em crises, aprendendo aos tropeços, sofrendo de ansiedade, estresse e cansaço. É preciso compreender que não é a crise que nos encontra, somos nós que a produzimos. Isso se dá porque não fluímos bem nos movimentos da mudança, nesse rio sem fim, que costumamos chamar de vida. 
A mudança é o ritmo no qual o mundo caminha e só há um jeito de se dar bem com ela, aprendendo a mudar também. O maior paradoxo, a contradição mais coerente da mudança é que é preciso mudar para ser quem se é. É preciso deixar de ser quem não somos, de fazer o que não queremos e viver o que não gostamos. Se olharmos atentamente nossa realidade, vamos perceber que muitas coisas em nosso dia a dia se encaixam nessa definição que é contrária à nossa natureza.
É urgente nos armarmos de coragem e irmos a busca de nós mesmos. É prioritário definir o que vamos fazer com o tempo que nos foi dado. É fundamental acordarmos do sono ilusório da realidade para vivermos na prática o sonho que nos comove. A crise é apenas um sinal na estrada dizendo que é hora de rever o caminho. Vá em busca de si mesmo e não tenha medo dos desafios e das incertezas, pois as asas só aparecem quando o chão desaparece.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

PELAS PORTAS DO CORAÇÃO


Viver... é ter consciência da realidade que se esconde atrás da aparência. É ver além dos cinco sentidos. É enxergar com os olhos da alma...

A vida materializa nossos pensamentos. Conforme acreditamos, ela se torna. Cultivando medo, a falta de amor, o egoísmo e a descrença; ela se manifesta. Não é esse o caminho. As pessoas querem, mas suas atitudes revelam o oposto.

Para receber é preciso primeiro dar. Para atrair é preciso irradiar. Essa é a força da vida.

Se Deus colocou tanta beleza, tanta vida, tanta alegria e perfume em simples flores, o que não terá feito com o Homem? Deus sempre faz o melhor. ELE nos deu beleza, sentimento, alegria, bondade e possibilidade de escolher. A dor, o sofrimento, a maldade, o ódio, a ignorância vem da nossa necessidade de perceber. Deus permite o contraste para que possamos enxergar claro. De que adiantaria acender uma luz na claridade? É nas trevas que ela é percebida.

Sem a tristeza, a alegria não seria apreciada. Sem a carência a abundância não seria significado. Somos todos crianças na “escola da vida”.

Durante nossa “infância”, precisamos experimentar para ganhar senso de realidade... O sofrimento é pano de fundo para que o bem seja notado.

Baseado na perfeição de Deus, a natureza nos ensina isso. Basta olhar. Não lhe parece que um Deus tão extraordinário, tão criativo, que colocou tanta beleza, tanto perfume na simplicidade de uma flor, que enfeitou nosso mundo com um céu tão azul, um mar tão belo, tudo para nos fazer felizes, só nos destina à FELICIDADE e à ALEGRIA...?

A dor serve para nos levar aos cuidados da preservação. É um alerta que nos adverte que algo não está bem. Sem ela, não teríamos referencial.

O CAMINHO QUE TE LEVARÁ À FELICIDADE COMEÇA EM VOCÊ MESMO!!

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A MENTE DEVE ESTAR A SERVIÇO DO ESPÍRITO


“A mente deve estar a serviço do espírito. Porém, toda a miséria que vemos e constantemente experenciamos existe porque ocorre justamente o contrário: a mente se tornou a dona da casa. A mente é somente um veículo; um lugar de peregrinação – tanto o Eu superior quanto o Eu inferior passam por ela. O Eu inferior se manifesta na forma de pensamentos destrutivos, que te fazem sentir separado, não pertencendo; inferior ou superior. Sempre que você se perceber sendo arrastado por tais pensamentos, acreditando ser um eu separado e rejeitado, lembre-se de se perguntar: Quem sou eu? Quem está contando essa história? Quem acredita na insuficiência e na impotência? Quem ainda precisa guerrear? Quem precisa botar o outro para baixo para poder se sentir forte? Quem precisa se sentir menos para tirar alguma coisa do outro? Então, quando puder identificar essas vozes como sendo oriundas do Eu inferior, você já terá obtido uma grande vitória.”
Fonte: Sri Prem Baba

terça-feira, 26 de novembro de 2013

RENUNCIE À NECESSIDADE DE APROVAÇÃO EXTERNA


Viva no presente, pois é o único momento que você tem. Preste atenção à sua vida interior para que possa ser guiado pela intuição, e não por interpretações impostas externamente do que é bom ou não para você.

Ouça a sabedoria do seu corpo, que se expressa através de conforto e desconforto. Ao escolher um determinado comportamento, pergunte ao corpo: "Como se sente a respeito?" Se o seu corpo enviar um sinal de sofrimento físico ou emocional, cuidado! Se o sinal for de conforto e animação, siga em frente.

Viva no presente, pois é o único momento que você tem. Fique atento ao aqui e agora; procure a plenitude de cada momento. Aceite o que chega até você total e completamente, de modo que possa apreciar, aprender e deixar passar - seja o que for. O presente é como deveria ser. Reflete leis infinitas da natureza que trouxeram a você este exato pensamento, esta reação física. Este momento é o que é, porque o universo é o que é. Não lute contra o infinito esquema das coisas, em vez disso, una-se a ele.

Aproveite algum tempo para ficar em silêncio, para meditar, acalmar o diálogo interior. Nos momentos de silêncio, perceba que está entrando em contato com sua fonte de pura consciência. Preste atenção à sua vida interior para que possa ser guiado pela intuição, e não por interpretações impostas externamente do que é bom ou não para você.

Renuncie à necessidade de aprovação externa. Você é o juiz do seu valor, e o seu objetivo é descobrir um valor infinito em si próprio, não importa o que os outros pensem. Esta percepção traz grande liberdade. Quando você se descobrir reagindo com raiva ou antagonismo a qualquer pessoa ou circunstância, acredite que só está lutando consigo mesmo. Resistir é a resposta de defesas criadas por velhas mágoas. Ao renunciar à raiva, você estará se curando e cooperando com o fluxo do universo. Saiba que o mundo "lá fora" reflete a sua realidade "aqui dentro". As pessoas contra as quais você reage mais fortemente, seja com amor ou ódio, são projeções do seu mundo interior. O que mais você odeia é o que mais nega em si mesmo. Use o espelho dos seus relacionamentos para guiar sua caminhada. A meta é o autoconhecimento total. Quando consegui-lo, o que mais você deseja estará automaticamente lá, e o que mais despreza desaparecerá. Livre-se do fardo do julgamento - você se sentirá muito mais leve. Julgar impõe rótulos de certo ou errado em situações que simplesmente são. Tudo pode ser compreendido e perdoado, mas quando você julga, fecha as portas à compreensão e abandona o processo de aprender a amar. Ao julgar os outros, você reflete sua carência de auto-aceitação. Lembre-se de que toda pessoa que você perdoa é mais uma parcela somada à sua auto-estima.

Não contamine seu corpo com toxinas, seja através de alimentos, bebidas ou emoções venenosas. Seu corpo é mais do que um sistema de suporte à vida. É o veículo que o transportará em sua jornada rumo à evolução. A saúde de cada célula contribui diretamente para seu estado de bem-estar, porque cada célula é um minúsculo ponto de consciência dentro do campo de consciência que é você.

Substitua comportamento motivado pelo medo, por comportamento motivado por amor. Medo é o produto da memória, que reside no passado. Ao relembrarmos o que nos magoou antes, dirigimos nossas energias para nos assegurarmos de que uma antiga mágoa não se repetirá. Mas tentar impor o passado ao presente jamais afastará a ameaça de ser magoado outra vez. Isto só acontece quando você encontra a segurança de seu próprio ser, que é o amor. Motivado pela verdade dentro de você, será possível enfrentar qualquer ameaça porque sua força interior é invulnerável ao medo.

Compreenda que o mundo físico é apenas um espelho de uma inteligência mais profunda. A inteligência é o organismo invisível de toda matéria e energia, e, uma vez que uma porção desta inteligência reside em você, você compartilha o poder organizador do cosmos. Por ser inseparavelmente ligado a tudo, você não pode se permitir prejudicar o ar e a água do planeta. Mas, a um nível mais profundo, você também não pode se permitir viver com uma mente venenosa, porque todo o pensamento deixa uma impressão registrada no campo da inteligência. Viver em equilíbrio e pureza é o bem mais elevado para você e para a Terra.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

ACEITE-SE


O medo da rejeição incapacita milhões de pessoas. Ele faz com que o amor não correspondido seja uma tragédia compreendida por todas as culturas. Espiritualmente, você não pode ser rejeitado, a menos que rejeite a si mesmo. Duvido que qualquer mensagem tenha sido tão mal interpretada quanto esta, pois, quando outra pessoa o rejeita, a dor imposta é sentida, e você é a vítima. Sendo assim, para esmiuçar o funcionamento da rejeição, precisamos olhar com mais atenção toda a questão do julgamento. Todo julgamento se resume ao julgamento contra si mesmo. O julgamento próprio assume várias formas, tais como medo do fracasso, um senso de ser vitimado, falta de confiança etc. Na maior parte do tempo há apenas uma vaga sensação de “Não sou bom o bastante”, ou “Não importa o que eu conseguir, na verdade, sou um fracasso”.
Muitas pessoas desenvolvem uma falsa solução. Elas criam uma imagem ideal, depois tentam fazer jus a essa imagem e convencer o mundo de que aquilo é o que são. Uma auto imagem idealizada pode ser tão convincente que você consegue convencer até a si mesmo.
Um self idealizado apresenta-se como um modelo de aceitação. Ouça o que ele lhe diz: “Você está fazendo a coisa certa. Está tudo sob controle. Ninguém pode feri-lo. Apenas continue da maneira como está agora”. Assim, protegido, você não pode fazer nada errado, e, se fizer, suas más ações serão rapidamente encobertas e esquecidas. A beleza de ter uma imagem ideal de si mesmo é sentir-se bem com quem você é. A imagem substitui a realidade dolorosa.
Em intervalos regulares, alguma celebridade, ícone da retidão, em geral um pastor, um padre ou uma personalidade pública respeitável, se envolve em algum escândalo. Não raro esses indivíduos cometem exatamente os mesmos pecados dos quais acusam os outros, sendo a imoralidade o mais típico. Cinicamente, imaginamos que sejam grandes hipócritas que vivem sob uma falsa ética pública para que possam seguir seus vícios em particular.
Na realidade, os ícones decaídos são exemplos extremos de uma autoimagem idealizada. Seus poderes de negação são sobre-humanos. Então, quando as falhas vêm à tona, também surge um senso enorme de culpa e vergonha.
Uma vez que caem, esses santos profissionais perdem-se em extremas reparações públicas. Mesmo no remorso, nada parece real. No entanto, se houvessem recuado ante o espetáculo, o drama todo poderia ter sido evitado.
Uma imagem pessoal idealizada não é uma solução viável. Apenas a autoaceitação é; e, quando isso acontece, não há nada para os outros rejeitarem. Não significa que você será amado universalmente. Alguma pessoa ainda pode se afastar, mas, caso aconteça, você não se sentirá rejeitado. Isso não resultará em ferimento emocional. Como saber quando se está caindo por um falso senso do self, que é a imagem idealizada? Você terá atitudes como as seguintes:
•          “Não sou como aquelas pessoas, sou melhor.”
•          “Nunca me desviei do caminho certo.”
•          “Deus se orgulha de mim.”
•          “Criminosos e malfeitores nem sequer são humanos.”
•          “Todos veem quanto sou bom. Mesmo assim, preciso lembrá-los.”
•          “Se eu não tenho pensamentos ruins, por que os outros têm?”
•          “Já sei quem sou e o que preciso fazer. Não tenho conflitos.”
•          “Sou um exemplo a ser seguido.”
•         “A virtude não é a própria recompensa. Quero que minhas boas ações sejam reconhecidas.”
Demolir a imagem ideal de si mesmo é um desafio, porque ela é uma defesa bem mais sutil que uma simples negação. A negação é cegueira; a auto imagem idealizada é pura sedução. A saída é passar por todas as imagens. Não há necessidade de defender quem você realmente é. Seu verdadeiro self é aceitável, não porque você é tão bom, mas porque você é completo. Todas as coisas humanas lhe pertencem.
A aliada mais importante que você tem é a consciência. O julgamento é constritivo. Quando você rotula a si mesmo, ou a qualquer pessoa, como ruim, errado, inferior, indigno etc., está olhando por uma lente limitada. Amplie sua visão e ficará ciente de que todos, por mais falhos, são completos e plenos no nível mais profundo. Quanto mais consciente você for, mais aceitará a si mesmo. Mas não se trata de uma solução instantânea. Você precisa dedicar um tempo para olhar todos os sentimentos que negou, reprimiu e disfarçou. Felizmente, esses sentimentos são temporários; você pode ir além deles. Não há nada a rejeitar, apenas muita coisa a rever. É nesse sentido que figuras como Jesus ou Buda puderam ter compaixão por qualquer um. Vendo a plenitude por trás do jogo de luz e escuridão, eles não achavam nada a culpar. O mesmo se faz verdadeiro para o caminho espiritual que você segue. Conforme se enxergar de modo mais completo, terá compaixão por suas falhas, o que o conduzirá à auto aceitação completa.

domingo, 24 de novembro de 2013

REUNIÃO



Sempre existe uma reunião e uma cooperação entre as almas para aprendizagem e crescimento.

Ao invés de se preocupar em ser a melhor pessoa que você poderia ser, saiba que você foi/é a melhor pessoa para aprender e para ensinar as lições com que concordou.

Apesar de poder não parecer assim na superfície, você é exatamente quem você precisa ser em qualquer momento.

Fonte: Criador

sábado, 23 de novembro de 2013

VOCÊ ENTREGOU O SEU PODER? - Louise Hay

Quando culpamos o outro, entregamos o nosso poder, porque estamos colocando a responsabilidade pelos nossos sentimentos em outra pessoa. As pessoas em nossas vidas podem se comportar de maneiras que desencadeiem reações desconfortáveis em nós. Entretanto, elas não entraram em nossas mentes e criaram os botões que foram empurrados.

Assumir a responsabilidade pelos nossos próprios sentimentos e reações é dominar a nossa “capacidade de responder.” Em outras palavras, aprendemos a escolher conscientemente, ao invés de simplesmente reagirmos.

Não podemos falar de ressentimento sem também falarmos sobre o perdão. Perdoar alguém não significa que toleremos o seu comportamento. O ato do perdão ocorre em nossa própria mente. Ele realmente nada tem a ver com a outra pessoa. A realidade do verdadeiro perdão está em deixarmos de nos agarrarmos à dor. É simplesmente um ato de nos liberarmos da energia negativa.

O Perdão não significa permitir que as ações ou comportamentos dolorosos do outro continuem em sua vida. Algumas vezes, o perdão significa liberação. Você os perdoa e os libera. Tomar uma posição e estabelecer limites saudáveis são, muitas vezes, as coisas mais amorosas que você pode fazer – não somente para si mesmo, mas para a outra pessoa também.

Eu realmente acredito que não há erros. Quando os nossos corações estão fechados e sentimos ressentimento, raiva e tristeza, é difícil ver alguma coisa boa. No entanto, quando os nossos corações estão abertos, é como se grande parte desta negatividade desaparecesse e fôssemos capazes de liberar estes velhos pensamentos e despertarmos para a alegria. Para cada um de nós, há sempre a alegria interior. E precisamos saber que somos muito perfeitos como somos.

Não importa quanto caos possa estar acontecendo ao nosso redor, não importa quantas coisas possam estar acontecendo de errado ou não da forma como queremos, não importa o que os nossos corpos possam estar fazendo no momento – podemos amar e aceitarmos a nós mesmos. Pois a nossa verdade – a verdade do nosso ser – é que somos eternos. Sempre fomos e sempre seremos. E esta parte de nós mesmos continua para sempre. Alegre-se que assim seja. Quando nos amamos e nos aceitamos exatamente como somos, torna-se mais fácil passarmos pelos momentos difíceis. Não estamos mais lutando contra nós mesmos. Estamos nos aceitando.

Estamos nos tornando sensíveis. Estamos nos valorizando. Estamos nos confortando e tornando as coisas mais fáceis para nós mesmos.

Veja-se na frente de um espelho, olhando para os seus próprios olhos e dizendo: “Eu o amo e o aceito exatamente como você é”. E respire. Permita-se sentir o que você está sentindo. Você não tem que ser perfeito. Você já é perfeito como é: Você é você. Você é exatamente o que escolheu ser nesta existência. De todos os corpos e de todas as personalidades que estavam disponíveis, você escolheu ser quem você é – experienciar este mundo, esta vida, através do seu corpo, através de sua personalidade. Assim, ame a sua escolha, pois é parte da sua evolução espiritual.

Fonte: Louise Hay 

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

QUAL É O PLANO DA SUA ALMA? Deepak Chopra


Dentro de cada ser humano, existe um tema abrangente, um padrão para a vida heroica, um deus ou deusa embrionário que anseia por nascer.
Esse é aquele que fomos feitos para ser, o eu que negamos a nós mesmos porque a maioria de nós não consegue enxergar o potencial ilimitado que se abre à nossa frente.
Ele é nosso melhor eu, o eu desprovido de ego, o pedacinho do Universo que atua através de nós para o bem do todo.
As pessoas que vivem uma vida comum e mundana não entraram em contato com o ser mítico que existe dentro delas.
Você pode preparar o caminho para a iluminação entendendo o plano escrito na sua alma, alimentando os relacionamentos que conferem a você contexto e significados e encenando o seu drama mítico.
Essa atitude dá origem ao amor e à compaixão, à realização e à consumação.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

CÉLULAS


"Quando estais diante dos outros, esforçais-vos por dar uma boa imagem de vós. Mas, quando não há ninguém a ver, o que fazeis e quais são os vossos sentimentos e os vossos pensamentos? Pensais que estais sós e deixais-vos levar por qualquer impulso. Não sabeis que as vossas células, que são pequenas almas vivas, também têm memória. Sim, tudo se regista nelas e, por isso, depois elas reproduzem o vosso comportamento. Transgredistes certas leis? As vossas células imitam-vos e vós ficais perturbados, doentes, mas, evidentemente, não compreendeis qual é a razão.

As células são como crianças que é preciso educar, e para as células, como para as crianças, a única educação verdadeira é o exemplo. Então, onde quer que estejais, sabei dar mostras de autodomínio, de sabedoria, não só nos vossos gestos e em todas as vossas manifestações exteriores, mas também nos vossos pensamentos e sentimentos. Alguém vos ofendeu ou irritou? Em vez de ficardes a ruminar, de mau humor, contra esta ou aquela pessoa, apelai para a paz, a luz e o amor em vós e enviai-lhe essa paz, essa luz e esse amor, assim como a todos os seres que conheceis e mesmo àqueles que não conheceis. Esses pensamentos e esses sentimentos registam-se nas vossas células, elas tomam nota deles e depois imitam-vos. Portanto, vós é que beneficiareis com isso."

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

FELICIDADE - Eckhart Tolle


Em muitos casos, a felicidade é um papel que as pessoas representam. Um exterior sorridente pode ocultar um grande sofrimento. Depressão, esgotamento e reações exageradas são comuns quando a infelicidade é encoberta por sorrisos, sempre que há negação, algumas vezes até mesmo para si próprio, de que existe muita infelicidade.
Quando nos sentimos infelizes, primeiro precisamos reconhecer esse fato. E nunca afirmarmos: “Sou infeliz.” A infelicidade não tem nada a ver com quem nós somos. Se você estiver passando por isso, diga: “Há infelicidade em mim.” Depois, analise o que está acontecendo na sua vida. Uma situação em que você se encontra pode ter algo a ver com essa sensação. Talvez seja preciso fazer alguma coisa para mudá-la ou para sair dela. Se não houver nenhuma solução ao seu alcance, encare isso e afirme: Bem, é o que está acontecendo neste momento.
Não posso nem aceitar isso nem me sentir infeliz. A causa primária da infelicidade nunca é a situação, mas nossos pensamentos sobre ela. Portanto, tome consciência dos pensamentos que estão lhe ocorrendo. Separe-os da situação, que é sempre neutra – ela é como é. Existe a circunstância ou o fato, e você terá seus pensamentos a respeito deles. Em vez de criar histórias, atenha-se aos fatos.
Por exemplo: “Estou arruinado” é uma história. Ela limita a pessoa e a impede de tomar uma providência eficaz. “Tenho 50 centavos na minha conta” é um fato. Encarar os fatos é sempre fortalecedor. Tome consciência de que, na maioria das vezes, o que você pensa é o que cria suas emoções – observe a ligação entre eles. Em vez de ser seus pensamentos e suas emoções, seja a consciência por trás deles.
Não busque a felicidade. Se fizer isso, não a encontrará porque buscar é a antítese dela. A felicidade é sempre evasiva, contudo você pode se libertar da infelicidade agora, encarando-a em vez de criar histórias sobre ela. A infelicidade encobre nosso estado natural de bem-estar e nossa paz interior, que são a origem da verdadeira felicidade.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

VERDADES


Verdades - gravam-se em nós, por isso não podemos escapar-lhes!

"Mesmo que as tenhais esquecido, todas as palavras de verdade que lestes ou ouvistes voltarão um dia à vossa consciência, pois essas palavras, que possuem uma força, a força que é dada pela luz, gravaram-se, mesmo sem vos aperceberdes, no vosso subconsciente, onde fazem o seu caminho e, mais cedo ou mais tarde, no momento em que menos esperardes, durante um encontro com alguém ou um acontecimento, não podereis escapar-lhes.
Vós direis: ''Mas então a verdade nunca nos deixa em paz?'' Isso depende daquilo a que chamais paz. Se chamais paz à possibilidade de, sem discernimento, dar livre curso aos vossos pensamentos, aos vossos sentimentos, aos vossos desejos, aos vossos caprichos, não fiqueis surpreendidos se algumas verdades que ouvistes de um sábio, de um Iniciado, vierem prevenir-vos de que estais a transviar-vos. E essas verdades, pouco a pouco, irão picar-vos, morder-vos, puxar-vos os cabelos. Nessas circunstâncias, realmente, elas não vos deixarão sossegados. Mas, se as aceitastes e seguistes pelo bom caminho, vivereis numa grande paz!"

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

DEUS QUER QUE VOCÊ SAIBA ...


Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que você tem duas vozes com as quais você fala: a sua Voz Mente e a sua Voz Alma.
Essas duas vozes estão também – todo o tempo – falando com você. A voz que você ouve determinará a voz com a qual você fala.
Deus convida você a ouvir e conversar com a sua Voz Alma. Isto melhorará imensamente suas comunicações pessoais – para não falar no seu estado de espírito.
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que atalhos são sempre úteis, mas raramente tão bons quanto uma renovação permanente de alguma coisa.
Isto é especialmente verdadeiro nas relações humanas. E nos assuntos espirituais. Você está pegando “atalhos” em suas relações pessoais? E, por falar nisso, com Deus?
Você pode desejar prestar mais atenção em ambos. Só uma ideia…
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que está tudo bem em cometer erros. Erros são nossos amigos – eles nos ajudam a crescer.
Na prática, é impossível cometer um ‘erro’, em termos reais, desde que tudo que chamamos de um ‘erro’ na verdade nos traz benefícios.
Então, vá em frente com todo o poder e a forte inevitabilidade do Agora. E não se preocupe com “erros”. Preocupe-se, de preferência, com o medo de cometer algum.
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que seus medos paralisaram você antes, mas não precisam paralisar você agora.
O que de pior pode acontecer? E se isso acontecesse, o que aconteceria então? E se isso acontecesse, então o quê?
Agora… se você ceder a seus medos, aonde isso o levará? Exatamente onde você está agora? E se esse é o lugar em que deseja estar, por que a outra opção é até um pouco mais excitante para você?
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que o propósito do relacionamento pode não ser o que você imagina.
Se você está excitado a respeito de formar um relacionamento baseado no que parece que você pode obter, e não no que você pode dar, você começou absolutamente com o pé esquerdo, e pode estar caminhando para um grande desapontamento.
O propósito de todos os relacionamentos é criar um contexto sagrado no qual você possa expressar a completude de quem você é. E quem você é, é uma experiência que você tem antes de entrar num relacionamento, não porque você entrou nele.
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que cuidar melhor de de si mesmo não é simplesmente uma questão de boa saúde, é uma medida de evolução espiritual.
Algumas pessoas cuidam melhor de seus carros do que de seus corpos. Muitas pessoas, na verdade, prestam pouca atenção a seus corpos até que alguma coisa vá errado. Mas por que criar esse tipo de situação?
Observe o que você come. Quanto e com que frequência você se exercita? Quando foi seu último check-up? Você trata seu veículo físico como sendo Divino? Bom para você se trata. Se não trata… por que não?
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que toda mudança é mudança para o melhor.
Não existe algo como “mudança para o pior.” A mudança é o processo da Vida em Si, e esse processo pode ser chamado pelo nome de “evolução.” E a evolução caminha em uma única direção: para a frente, e na direção do desenvolvimento.
Então, quando a mudança visitar sua vida, você pode estar certo que as coisas estão mudando para o melhor. Pode não parecer assim no momento exato em que a mudança chega, mas se você esperar um tempo e tiver fé no processo, verá que isso é verdade.
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba…que a salvação deste mundo não reside em nenhum outro lugar a não ser no coração humano, no poder humano de refletir, na humildade humana e na responsabilidade humana.
Algumas pessoas dizem que a nossa salvação reside em Deus, ou no Filho de Deus, mas não é o coração humano o lugar onde tal Divindade é encontrada?
Então abra seu coração, e se abra PARA o seu coração, que você pode ouvir seu chamado para refletir, para ser humilde, e para ser responsável.
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que você precisa ser bom para si mesmo se você vai em algum momento ser algo de bom para os outros.
Isto significa tirar um dia de folga ocasionalmente quando não está programado. Comer um pedaço de chocolate quando não é recomendado. Tirar um cochilo quando simplesmente não é possível.
Meta a cara em um bom livro por uma hora quando você não pode. Mergulhe numa banheira quando não há tempo. Pare tudo quando não deve. Faça isso agora, agora mesmo, pelo amor de Deus.
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que as palavras podem ajudar você a compreender algo, mas as experiências permitem a você saber.
Nunca, jamais troque sua própria experiência pelas palavras de alguém sobre alguma coisa que é realmente importante. Como Deus, por exemplo. Ou o amor. Ou o que é verdadeiro sobre o outro.
Esta é uma compreensão simples, mas chega a você hoje exatamente no tempo certo. Se você pensar no porquê, você saberá.
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que você não pode ajudar alguém que não ajuda a si mesmo.
No final, todas as almas devem trilhar seus caminhos – e a razão delas trilharem um caminho em particular pode não ser clara para nós… ou até para elas no nível da consciência humana comum.
Faça o que puder para ajudar os outros, é claro. Mostre carinho e cuidado a qualquer hora e em qualquer lugar que puder. Mas não se envolva na ‘história’ dos outros até o ponto de você começar a escrevê-la. Entende o que quero dizer?
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que tudo que a Vida pede é que você caminhe pela Vida com uma reverência pela Vida.
Mas essa reverência pela Vida precisa estar presente em todas as coisas. Mesmo nas pequenas coisas. Talvez especialmente nelas. Por exemplo, se você escolhe comer animais, você limita suas compras de carne aos fornecedores que tratam os animais humanamente?
Você pelo menos sabe quem são esses fornecedores? Isso é importante para você? Como você trata outras Formas de Vida é importante. Diz algo sobre como você quer que a Vida seja. Como você vê, nós criamos tudo isso. Tudo isso.
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que ninguém faz alguma coisa que não deseje fazer.
Você sempre tem uma razão – e normalmente uma razão muito boa – para fazer o que está fazendo e escolher o que está escolhendo. Tenha cuidado para não se convencer de que está fazendo alguma coisa contra sua vontade. Algo assim é impossível.
Então, seja honesto consigo mesmo quanto ao motivo de estar escolhendo fazer uma coisa em particular. Aí, faça isso alegremente, sabendo que você tem sempre permissão para fazer o que deseja. A declaração “Eu não tenho escolha” é uma mentira. Você pode escolher. Você simplesmente não escolhe as alternativas disponíveis para você, qualquer que seja a razão. Então, você elege o resultado que mais prefere. Isso não é poder?
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que ninguém precisa da sua ajuda.
Eu sei, eu sei… isto é uma coisa difícil. Mas é verdade. Porém isto não significa que ninguém quer sua ajuda, ou que ninguém poderia recorrer a sua ajuda. Apenas significa que o pensamento de que outro Aspecto da Divindade é incapaz sem você é incorreto.
Não faça algo, então, porque pensa que alguém precisa de você. Isso só cria ressentimento. Faça o que quer que seja como um meio de decidir, declarar, criar e experimentar quem você é – e quem você escolhe ser. Assim, você nunca se sentirá vitimizado, sem poder ou sem escolha. Sim? Você vê como tudo isso é simples? Saia do complexo de vítima.
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que você é amado profundamente por Deus.
Você sabe disso? Quer dizer, você realmente sabe disso? Porque se você sabe, você caminhará pela vida sem medo. Você saberá que apenas a Perfeição pode ocorrer.
Sim, sim, eu sei, algumas vezes as coisas que acontecem não parecem perfeitas… mas isso é só uma questão de perspectiva. Porque você não consegue ver a Perfeição não significa que ela não esteja lá. Dê um Tempo. Ela se revelará com certeza. Então você sorrirá outra vez para o amor de Deus… e como ele é demonstrado. Por ora, confie que isso acontecerá. Sempre. E de todas as maneiras. Eu não lhe diria isto se não fosse verdade.
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que o maior inimigo da liberdade individual é o próprio indivíduo.
Em quase todos os casos, nada para você, nada retém você além de seus próprios pensamentos sobre si mesmo e sobre “como a vida é.”
Sua liberdade pessoal para experimentar a si mesmo e a vida como você deseja não está sendo limitada. Siga suas escolhas e pare de dizer a si mesmo que você não pode, quando o que você realmente quer dizer é que não quer que outras pessoas se sintam do jeito que você pensa que elas se sentirão quando virem você fazendo as escolhas que você realmente quer fazer. Sacou?
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que o importante em sua vida é o que você decide ser importante — e essa decisão criará permanentemente quem você é.
Quando você acordou esta manhã, qual foi a primeira coisa em sua mente? Na sua lista de Coisas a Fazer, qual é a nº 1? À medida que você contempla suas atuais prioridades, há uma pessoa no topo, ou é algum tipo de afazer…?
Só você pode saber o que está atraindo sua atenção, o que está reivindicando sua energia. Mas, você pode fazer a si mesmo a pergunta chave…
Onde está o amor em tudo isso?
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que a sua tarefa, seu convite do Universo, é devolver as pessoas a si mesmas.
Você pode fazer isto todos os dias, de mil maneiras. Por que não praticar com as primeiras três pessoas que encontrar após ler isto?
É realmente uma coisa muito fácil de fazer – mesmo assim pode afetar uma pessoa fortemente. Tudo o que tem a fazer é procurar pelo melhor daquela pessoa, e então mostrar isso a ela imediatamente. Descreva. Admire. Agradeça a ela por isso.
Faça isso por três pessoas todos os dias e observe como a sua vida toda pode mudar. Finalmente você entenderá o que está fazendo aqui. Todo o resto será apenas tolice.
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que virá um tempo em que você vai acreditar que tudo está acabado. Esse será o começo.
Nós devemos deixar ir. Tudo. Parecerá que sua vida está acabada, e que tudo pelo que trabalhou desmoronou. Na verdade, sua construção terá apenas começado.
É muito trivial, eu sei, mas eu preciso dizer assim mesmo. Eu tenho que dizer.
“Para cada porta que se fecha, há uma outra que se abre.” Esta é a porta pela qual você esteve procurando… mas você não poderia ter esperança de encontrá-la enquanto estava trancado atrás da primeira.
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que desejar um novo caminho não o criará. Somente o término do antigo caminho pode fazer isso.
Você não pode manter o velho ao mesmo tempo que declara que deseja algo novo. O velho resistirá ao novo; o velho negará o novo; o velho condenará o novo.
Só há um jeito de deixar entrar o novo. Você precisa criar espaço para ele.
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que amor não é o que você quer, é o que você é. É muito importante não confundir as duas coisas.
Se você acredita que amor é o que você quer, irá procurar por ele em todos os lugares. Se você acredita que amor é o que você é, você o distribuirá em todos os lugares. A segunda abordagem fará você encontrar aquilo que a procura nunca revelará.
Mas, você não pode dar amor para receber amor. Fazer isso é o mesmo que dizer que você não o tem agora. E essa afirmação será, é claro, a sua realidade. Não, você precisa dar amor porque você o tem para dar. Assim você experimentará a sua própria posse do mesmo.
Neste dia de sua vida, querido amiga, acredito que Deus quer que você saiba… que tudo que você vê, ouve, toca, saboreia, cheira ou sente de alguma forma é um aspecto da Divindade.
É quando você julga que é outra coisa que aquilo aparece como outra coisa em sua vida. Então, não julgue, e nem condene.
Pois aquilo que você julga, julgará você; e aquilo que você condena condenará você. Mas o que você vê como o que realmente é verá você como você realmente é. E nisto será encontrada a sua paz.
Neste dia de sua vida, querido amiga, acredito que Deus quer que você saiba… que não há um “jeito certo” para fazer qualquer coisa, há apenas o jeito como você a está fazendo.
Nunca tenha medo de se “arriscar” por não querer cometer um erro ou não fazer algo “certo”. O sucesso na vida vem do desejo de penetrar em Território Desconhecido.
Lembre-se sempre: A vida começa no final da sua Zona de Conforto.
Você não precisará pensar mais do que um segundo para saber exatamente por que recebeu esta mensagem hoje.
Neste dia de sua vida, querido amiga, acredito que Deus quer que você saiba… que não decidir é decidir.
Deixar alguma coisa rolar até que ela “se resolva por si mesma” é Vida à Revelia. Você não deseja viver desse jeito. Então, escolha. Escolha agora mesmo.
Pare de se preocupar com o que você pode “perder” ou como você pode “vencer” e apenas busque sua alegria. Aonde sua alegria diz que você deveria ir?
Neste dia de sua vida, querido amiga, acredito que Deus quer que você saiba… que independência é o estado natural de sua alma, e Liberdade é outro nome para Deus.
O Divino é aquilo que é totalmente livre, todo o tempo. Nada O enrijece, nada O limita, nada O detém ou O proíbe ou O nega de qualquer forma.
Você é exatamente igual. Sua alma é nada mais do que uma Individuação da Divindade… e nada menos do que isso absolutamente. Aja como se você fosse divinamente livre hoje – e observe sua vida mudar.
Neste dia de sua vida, querido amiga, acredito que Deus quer que você saiba…que o modo mais rápido de aprender algo é ensiná-lo.
Não espere, então, até você “saber tudo sobre o assunto” ou ter “dominado” o que deseja partilhar antes de começar a partilhar.
O mundo precisa muito do que você deseja aprender mais. Então, ensine. Compartilhe. Ajude os outros. E não se preocupe tanto com o que você “não sabe”. Preocupe-se com o que você não faz. Porque você está tirando de nós enquanto espera se tornar um “especialista”.
Você sabe exatamente por que ouviu isto hoje.
Neste dia de sua vida, querido amigoa, acredito que Deus quer que você saiba… que aquele que come até ficar doente precisa jejuar até ficar bem.
Esse é um provérbio Hebreu, e tem a ver com muito mais do que comida. Observe para ver a que comportamentos você está se entregando repetidamente e que claramente não o estão beneficiando. Então, entre em uma “dieta de maus hábitos”.
Eu penso assim. Eu não estou brincando. Pegue um mau hábito, um comportamento ruim, cada dia por cinco dias. Você pode fazer isto. Pare de fazer as coisas que está fazendo que obviamente não beneficiam você – ou os outros.
Esta “cutucada” amigável vem do seu Eu, você sabe.
Neste dia de sua vida, querido amiga, acredito que Deus quer que você saiba… que não há garantias na vida… exceto que todas as coisas acontecem pela melhor causa de Deus.
Se você precisa saber antecipadamente que tudo “dará certo” antes de se arriscar, nunca se arriscará a nada.
Mas “arriscar” é a grande emoção da vida, sua maior aventura. Não se negue isso. Simplesmente vá nessa. Acredite que a Vida lhe trará benefícios não importa o que aconteça.
Neste dia de sua vida, querido amiga, acredito que Deus quer que você saiba… que o medo é uma das principais fontes da crueldade. Vencer o medo é o começo da sabedoria.
Bertrand Russel disse isso, e ele estava certo. Elisabeth Kubler-Ross disse, “Medo e culpa são os únicos inimigos do homem.” Ela também estava certa. E Franklin Roosevelt disse de forma excelente, “Nós não precisamos ter medo de nada a não ser do medo em si.”
Neste dia de sua vida, querido amigo, acredito que Deus quer que você saiba…que a vida tem a ver com a sua alma, não com seu corpo nem com a sua mente.
A maioria das pessoas trabalha duro para manter o corpo feliz. Depois procura estimular a mente. Depois… se houver tempo… cuida da alma. Mas, a prioridade mais benéfica é exatamente o inverso.
Quando foi a última vez que você prestou atenção à sua alma?
Neste dia de sua via, acredito que Deus quer que você saiba… que é melhor fazer agora o que você eventualmente terá que fazer.
Você sabe, exatamente agora, o que você terá que fazer eventualmente. Seu estômago está te dizendo agora.
Você só não quer ter que ouvir ele, não quer acreditar nele.
Acredite. O estômago sabe. Quantas vezes na sua vida você terá que provar isso para você mesmo?
Você não precisa pensar mais do que um segundo para saber exatamente porque você recebeu esta mensagem hoje.
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que trair a si mesmo a fim de não trair outra pessoa, é traição da mesma forma. É a mais alta traição.
Você não pode evitar a traição, traindo a si mesmo. Você está apenas escolhendo a quem trair. Na verdade, não existe tal coisa como a “traição”. Na verdade, existe apenas a verdade finalmente falada.
Isto não é traição de forma alguma. Isto é amor. Pelo outro e por você mesmo. Você consegue amar tanto assim?
Neste dia de sua vida, acredito que Deus quer que você saiba… que o amor tolera as fraquezas humanas, defeitos e falhas.
Quando alguém faz algo que você não gosta, tente ser tolerante. Diga-lhes da maneira mais agradável que você puder que você não se sentiu bem com o que aconteceu ou com o que foi dito, mas se esforce ao máximo para não ser frio com eles e bloqueá-los de sua conexão.
Tudo o que você ensina a eles com isso é a ter medo de você – por fazer com que eles sintam medo de perder você ou no mínimo que a conexão entre vocês esfrie – Isto, é claro, é o que algumas pessoas dizem que Deus faz com a gente.
Dê as pessoas o mesmo tratamento que você gostaria que Deus (e outras pessoas) desse a você.
Neste dia de sua vida, creio que Deus quer que você saiba… que a maioria dos conflitos dramáticos são talvez os que acontecem não entre os homens, mas entre um homem e seu interior.
Se podemos vencer a luta interna, podemos vencer esta corrida humana.
Com o que você está lutando agora? Com um hábito indesejável?
Qual é o comportamento indesejável? O modelo antigo?
Clame a vitória sobre eles, e toda a sua vida pode mudar.