SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

COMO SERÁ 2014


Quando pensamos que o ano já acabou e daqui a algumas horas estaremos em 2014, as cobranças e dúvidas começam a surgir. O tempo parece voar cada vez mais rápido deixando a nítida sensação que pouco conquistamos, nada fizemos, seja por situações desagradáveis que aconteceram, frustrações que não esperávamos, doenças que preocupam, amores que não deram certo ou sequer apareceram, mudanças que não ocorreram, outras que trouxeram dor, perdas financeiras, enfim, muitas das coisas que pretendíamos começar a fazer no início do ano mal conseguimos realizar no dia a dia, como se estivéssemos sempre apagando incêndios que vão surgindo aqui e ali, e as mudanças que desejávamos realizar ou os sonhos que pretendíamos alcançar não se tornaram realidade, ao menos não em 2013, e pensamos: quem sabe no próximo ano... E assim, vamos acumulando mágoas, ressentimentos, raiva, ódio, decepções, todos estes sentimentos negativos que estamos cansados de saber que só nos fazem mal, mas que alimentamos com nossos pensamentos, muitas vezes, sem percebermos. Por mais que as promessas de mudanças para serem feitas durante 2013 possam ter sido muitas, pouco conseguindo realizar, ficando algumas apenas na intenção, tenho certeza que conquistas aconteceram, ainda que você não as considere. Não devemos julgar ou quantificar aprendizados e conquistas, o importante é estarmos atentos se aconteceram ou não, o tamanho pouco deve importar.

E a vontade de fazer novos planos? Foram se diluindo a cada dia do ano que está terminando? Não, não podemos desistir e nos acomodarmos naquilo que nos faz infeliz. Sim, o ano está terminando, mas outro estará logo começando e nossa vida continua, onde podemos desbravar novos caminhos, termos novos sonhos, aprendermos com tudo que passamos, onde poderemos realizar e mudar o que quisermos se estivermos abertos ao crescimento, o qual deve ser contínuo. 

Devemos pensar em recomeçar ou fazer diferente diante das experiências passadas em qualquer época do ano, mas Dezembro possui uma energia toda especial, universal, fazendo com que fiquemos mais sensível, humilde, dispostos a exercitar o perdão, melhorarmos como seres humanos que somos, não porque o ano está chegando ao fim dando passagem para 2014, mas porque sentimos a necessidade de evoluirmos sempre, porém, enquanto permitirmos que sentimentos negativos perpetuem dentro de nós, nada conseguiremos, a não ser os mesmos resultados. Por exemplo, se nos sentimos machucados, injustiçados, podemos perdoar; se fomos acometidos por uma doença, um acidente, podemos considerar como um sinal de que algo dentro de nós deve ser mudado e nos curar; se percebermos que estamos mantendo padrões destrutivos, podemos mudar nossos comportamentos e quebrar esses padrões para que não se repitam; se erramos, devemos considerar como uma aprendizagem para nossa evolução e não perpetuarmos a dor nos culpando ou criticando. Podemos e devemos fazer tudo isso não pelo outro, mas por nós mesmos, para que nossa própria energia se transforme em sentimentos positivos.

O mais frequente é as pessoas pensarem que se não conseguiram aquilo que esperavam ou que não efetivaram as mudanças que desejavam, tudo está perdido e resta apenas se lamentar. Puro engano! Tudo que nos acontece tem um motivo de ser, algo que nos chama para o crescimento espiritual, principalmente num momento em que as pessoas encontram-se tão perplexas diante de tanta guerra, morte, crueldade, verdadeiras barbaridades que presenciamos a cada minuto no mundo. Mas e nosso mundo interno? Por que permitimos que reflita dentro de nós o que está acontecendo fora? Não seria o contrário? Se cada um se preocupar só um pouquinho em fazer seu próprio mundo interno melhor, com certeza poderíamos obter muitas conquistas, e transmitiremos aos que ainda se encontram na escuridão a luz para que possam voltar a enxergar, mudar e brilhar. 

Mas as pessoas desejam mudanças rápidas e assim buscam caminhos paliativos, verdadeiros atalhos que só as fazem permanecerem no mesmo lugar e com os mesmos sentimentos, não conseguindo atrair nada de bom para si. Resistem a sair do mundinho em que se encontram, de sua zona de conforto, e ainda assim, desejam que os resultados sejam diferentes daqueles obtidos até agora, como se fosse possível obter alguma conquista num passe de mágica. Dificilmente desejamos olhar verdadeiramente para dentro de nós e identificarmos porque sofremos. Você sabe a causa de seu sofrimento? A maioria sequer pensa a respeito. Considera as situações negativas e destrutivas como se fosse um modo de viver, sentindo-se no fundo, incapaz de realizar alguma mudança. Ou seja, algo a fez acreditar que mudar está acima de sua capacidade. E isso não é verdade!
Como resistimos a mudar! Nos sentimos incapazes de sairmos de uma situação, mesmo quando oprime, machuca, sufoca, aprisiona. Quase sempre todos que estão a nossa volta percebem nosso sofrimento, mas nós próprios não percebemos, ou fingimos não perceber, como se não estivéssemos sentindo a dor que é evidente aos olhos dos outros, mas que nos negamos em admiti-la. 

O medo e a insegurança de conseguir realizar alguma mudança pode ter a origem na infância, quando nos faziam acreditar que não seriamos capazes de resolver nada por nós mesmos.

Mas agora, adultos que somos, podemos mudar essas crenças e a nossa realidade. Para reduzir os riscos do processo de mudança é preciso analisar a situação atual. Mas vá com calma, sem desespero ou pressa para resolver o que levou anos para chegar aonde chegou. 
Voltando ao sofrimento... Perceba o que não está bem, o que lhe causa insatisfação. Como gostaria que sua vida estivesse? Se mantiver os mesmos pensamentos, sentimentos, carregando dentro de si tantas mágoas, ódio, raiva, ressentimentos, culpa, ou seja, tudo igual, se continuar fazendo tudo como tem feito, conseguirá obter um resultado diferente do que tem obtido? Com certeza, não! Como deseja que sua vida seja em 2014? Não é preciso ter bola de cristal, ou consultar uma cartomante, basta perguntar-se: se eu continuar fazendo como tem feito, conseguirei chegar lá como quero? As respostas estão muito perto, bem dentro de você! Pense em como você poderia agir, o que depende apenas de você? Imagine como gostaria que tudo fosse, deixe sua imaginação fluir, sem censuras, medos, permitindo-se apenas sentir todas as possibilidades, mesmo aquelas que a princípio pareçam impossíveis. Ao imaginar, como se sente? Mais aliviado, mais feliz? Ou a angústia aumenta? É preciso identificar o que sente, pois é esse sentimento, no caso de alívio, tranqüilidade e paz, que vai indicar se esse é o caminho que deve seguir. Mas se sentir angústia, reflita um pouco mais, talvez algo esteja querendo te mostrar que o caminho deve ser outro. 

A imaginação apoiada na vontade do desejo sincero de conseguir tem um poder muito forte e profundo para o inconsciente na criação da realidade. Ao entrar em contato com seus próprios sentimentos, desejos e valores, perceba as crenças e comportamentos que não servem mais e devem ser jogados fora e/ou atualizados, sentindo assim mais próximo de sua essência, do seu verdadeiro "eu". Agora procure resgatar suas referências internas que devem estar perdidas ou sendo manipuladas pela influência de outras pessoas. Procure seu eu mais verdadeiro, e não aquilo que desejam que você seja ou tenha. Aproveite e jogue fora tudo aquilo que te limitou até hoje, que te impediu de acreditar em você. É hora de ser honesto e verdadeiro consigo mesmo ao buscar o que realmente quer e não desistir por se considerar incapaz de conseguir ou que não seja merecedor ou ainda, por não ter consciência de seu próprio valor. Não limite seu desejos, seus sonhos!

Analise suas escolhas e decisões que tomou até hoje e perdoe-se pelas escolhas erradas que fez no passado. Tire apenas as lições que tudo isso deixou. Perdoe-se do que já fez e lembre-se que na época era o melhor que conseguiu fazer, afinal, você não tinha os valores, a experiência e a consciência de hoje. Agora, escolha um caminho e comece a agir. Não pense em quanto tempo irá demorar para surgir o resultado. O importante é fazer a caminhada e vez ou outra olhar para trás para rever os erros e com eles, valorizar o aprendizado e as conquistas.

Nem sempre é possível ter certeza do resultado de nossas escolhas, mas lembre-se de que se não mudar, não tentar, os resultados poderão ser os mesmos e a insatisfação continuará no final de 2014. É isso o que quer? Com certeza, não. Para mudar o resultado terá que mudar alguns pensamentos e comportamentos. Como você pode começar? Arregace as mangas e vá em frente! Qual pode ser o primeiro passo? Isto só você poderá responder, e nem precisa esperar o próximo dia 31 de Dezembro, comece o processo de mudança agora! Mas para que saiba quais são as respostas que deseja é preciso que ouça aquela voz que lhe fala bem no fundo de sua alma e que você raramente se permite ouvi-la: ouça simplesmente -e somente- a voz de seu coração que clama apenas por seu amor, compreensão e paz consigo mesmo. E comprometa-se a fazer isso todos os dias de 2014, todo os dias de sua vida... Simples assim! E que em 2014 cada um de seus mais sagrados sonhos se realizem!

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

FELIZ ANO NOVO



Ano Novo...

Todo mundo sempre costuma repetir: "Ano-novo, vida nova".
Mas até que ponto sabemos realmente medir o peso desta afirmação e a colocamos em prática?

Se no ano que passou, você não conseguiu atingir suas metas, concretizar sonhos, acumulou mágoas e não superou desafios inesperados, agora é a hora de abrir as janelas da mente e do coração para o futuro.

É importante captar mensagens externas e não esquecer de olhar para dentro de si porque o caminho para uma vida nova passa, impreterivelmente, por nosso universo interior.

A mutação de seu momento atual, enfim, depende exclusivamente de você. Depende do seu trabalho mental, em acreditar e realizar. Nada, nem ninguém poderá fazer isso por você.

A ajuda pode, sim, vir de fora, mas o impulso deve partir de você. Independentemente de sua situação atual.

Em primeiro lugar, questione com honestidade: "Eu realmente quero mudar minha vida?"

Se a sua resposta for afirmativa, então é hora de mexer-se porque o ano novo está aí. Para que isto dê realmente certo, é necessário, antes de tudo, se permitir mudar. O próximo passo é derrubar aquelas barreiras internas tão prejudiciais, como o preconceito consigo próprio, o medo, a inveja e o rancor.

E, não esqueça, o mundo ao seu redor apenas reflete o que você é.

Feliz Ano Novo!


domingo, 29 de dezembro de 2013

SAUDANDO O ANO NOVO COM UMA PRECE


O recomeço, na chegada de um Ano Novo, nos acena com oportunidades de fazermos diferente e melhor, o nosso caminho. Na verdade, todos os dias quando o sol se levanta no horizonte, após uma noite de escuridão e sombras, nos convida à renovação. Talvez não sintamos assim, mas é o que acontece. Que cada dia nos encontre prontos para aceitar as circunstâncias que nos chegarem, cientes de que elas - boas ou más - nos vêm ensinar alguma coisa e podem nos tornar mais fortes, mais sábios, melhores. Os pássaros saúdam o sol com trinados e cantos belíssimos! Muitas flores se abrem em corolas de cores que ajudam a enfeitar os nossos caminhos. Toda a nossa casa - o planeta Terra - se modifica com a chegada da energia maior do Sol. E nós, seres pensantes, será que temos a devida consciência do milagre de um renascimento de oportunidades, que cada dia vem nos trazendo? É uma pena se nos levantamos sem um pensamento de louvor à Vida, ao Amor Supremo que habita em nós e em tudo em torno, ao Ser de luz que, em nós, nos convida a orar e vigiar, a continuar caminhando e fazendo de cada passo um traçado amoroso que nos alimente e auxilie a todos os nossos irmãos. E foi pensando nisto, que surgiu esta prece que lhe ofereço, no início deste ano de 2014 para que, se você gostar, possa lê-la em cada amanhecer, tornando o seu caminho menos sombrio e triste, sempre iluminado pela fé na presença do Amor, em cada segundo de seu trajeto neste mundo:

Deus, Meu Pai,
Agradeço a oportunidade de estar nesta experiência de vida. Sei que meu saber é muito limitado, mas espero que o desejo de progredir espiritualmente me faça avançar sempre no caminho do Bem.
Que Sua luz ilumine minha consciência, para que eu possa seguir evoluindo e contribuindo, também, para que mais pessoas evoluam. Se hoje sofro é porque não soube viver de acordo com a Sua vontade.
Por isso, agradeço a todos que me fizeram chegar até aqui, acreditando que qualquer dificuldade só existiu por causa da necessidade que tenho de me esclarecer. Abro minha mente e meu coração, neste instante, para que seja feita a Sua vontade em minha vida e peço que me guie no caminho da Verdade. 
Que a luz que abrigo em mim se expanda e se una a toda luz que exista no Universo e uma grande corrente de Amor seja formada, alimentando o coração de todos, estejam onde estiverem. Assim, que toda a ignorância seja transmutada e passemos a viver num mundo mais feliz! Peço a bênção de servir com todo o meu Ser, agora e sempre. Agradeço meu Pai, por Sua presença em minha vida e em tudo que existe. Que o Bem finalmente se faça em todas as consciências e Seu Amor aqueça todos os corações. Assim seja.

Como viajantes no tempo, que saibamos onde nos apoiar, a cada passo e por onde seguir! Com as bênçãos do Pai, todos nós venceremos.

sábado, 28 de dezembro de 2013

É PARA FRENTE QUE A VIDA SEGUE


Nada do que foi será do jeito que já foi um dia. Tudo passa. A música de Lulu Santos continua viva e atual.
Pois a vida vem em ciclos e você precisa saber identificar quando acaba um e quando começa outro! Cada ciclo, cada etapa tem seu valor, seus ensinamentos e seus encantos. Pra que ficar dando voltas achando que uma fase de sua vida vai voltar, achando que aquela pessoa vai voltar? É um grande erro viver no presente mas sentindo falta do passado. O que passou, passou!
Pare de ficar esperando que devolvam o seu passado. Nem tão pouco espere ser reconhecido pelo que você verdadeiramente é!
O que há de vir, virá a seu tempo e na sua hora! Nunca mais perca o seu precioso tempo do presente mexendo no passado e antecipando o seu futuro.
É para frente que a vida segue, viu? E amor também! Às vezes se ganha e às vezes se perde! Por isso, aprenda a conviver com as perdas e com os ganhos. Mas continue a viver! Rasgue os papéis velhos, mude de casa, viaje, faça novos amigos, jogue fora os presentes desbotados, dê suas roupas e seus livros que não usa mais… Faça a energia girar e fluir!
Você já não é mais a mesma pessoa de ontem. Certo? Veja quanta coisa você construiu aí dentro do seu coração! Veja como você ficou experiente e competente! Vire a página! Feche a porta! Encerre o ciclo! Passe a régua!
Você não precisa ser sempre a mesma pessoa. Porque a vida não é estática! É bom lembrar sempre que nada, nem ninguém é indispensável. Mas você é indispensável e imprescindível. Por isso merece viver! Bem e Feliz!
É essa a vida que você precisa aprender a viver. O aqui e o agora é todo seu

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

METAMORFOSE AMBULANTE

Letra do genialíssimo e sempre vivo Raul Seixas, de uma profundidade imensa nos mostrando o ''deixar ir, romper os grilhões, amarras'' das crenças. Ser Metamorfose Ambulante!


Prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Eu quero dizer
Agora o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou

Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor

Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator

É chato chegar
A um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou

Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor

Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator

Eu vou desdizer
Aquilo tudo que eu lhe disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo






quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

NATAL DO MENINO LUZ



Em dezembro podemos perceber um certo rebuliço no ar...
Pessoas correndo prá lá e prá cá...
dizendo que o tempo parece voar...
Na mente, muitas coisas a fazer...
E no coração, uma alegria a se debater...
Mas bem lá fundo nós sabemos o porquê,
pois desde bem pequeninos ouvimos contar a história de um belo menino...
Que nasceu bem pobrezinho...
Um menino estrela que veio para sempre brilhar iluminando o nosso caminho...
O menino Paz,
O menino Amor,
O menino Luz, Jesus...
Jesus, a estrela anunciada, brilha nos nossos corações há mais de dois mil anos.

Este menino que um dia se tornou homem tinha um sonho, o sonho de despertar a humanidade para o milagre da VIDA. Ele queria nos mostrar que a felicidade está bem mais perto do que possamos imaginar. Ele veio nos dizer que somos deuses, senhores das nossas escolhas e capazes de nos libertar dos grilhões da ignorância. E Ele nos trouxe a chave para isso, Ele veio nos mostrar como AMAR, e terminou a sua missão de uma forma inusitada, doando a sua própria vida para que as suas palavras de VERDADE permanecessem fluindo pelo eterno através do vento do espírito, penetrando nos corações de todos os buscadores da Luz.

Ele nos revelou que o AMOR é exercido sempre com compaixão, misericórdia e verdade. Ele deu o exemplo disso convivendo com pessoas de todos os tipos e tratando a todos com igualdade e compreensão.

Jesus era doce, mas firme, Ele mostrava a direção a seguir sem querer convencer a ninguém. A sua presença marcante e suave bastava para modificar a vibração de tudo ao seu redor. A VERDADE era a sua arma diante dos hipócritas, Ele não media as palavras para mostrar a sua indignação diante da mentira, da covardia e da injustiça. Ao mesmo tempo nos mostrou que perdoar e entregar o outro lado da face é a forma mais sublime de render o espírito.

Na realidade Ele era um ser humano como cada um de nós, mas com algo incomum à maioria: ele não tinha nenhuma dúvida sobre a sua origem, ele sabia e acreditava, tinha a fé inabalável de que Deus e Ele eram UM SÓ.

Este SER iluminado pela Luz astral é meu Mestre desde quando eu era criança, mas foi durante a minha adolescência, que eu pude conhecê-lo melhor. Foi nesta época que conheci os evangelhos e eles me revelaram Jesus o filho do homem. Então eu me encantei por Ele, pelas suas palavras, pelo seu Ser. Eu conheci um homem íntegro e altruísta, compassivo e tolerante, humilde mas senhor da sua divindade. Um irmão, um amigo, um Mestre.

Então, mesmo decepcionada ao ver que a maioria das pessoas estava indo na direção contrária à sua declaração de AMOR e que o mundo estava cheio de egoísmo, inveja, competição, preconceitos, guerras, miséria e fome, eu ainda tinha a expectativa de ver a grande mudança falada por Ele acontecer.

Jesus já falava sobre isso no seu tempo, e encheu os nossos corações de esperança ao dizer que ainda veríamos um mundo de paz e união se nos amássemos uns aos outros verdadeiramente. Ele afirmou que quando o Espírito de Verdade viesse até nós conheceríamos a VERDADE, o AMOR sublime. Uma vez Ele disse: Levantem os olhos e vejam os campos, pois estão brancos e prontos para a colheita!

Sabemos que os tempos são chegados, a hora chegou, a mudança está às portas!

Por isso, quando os sinos tocam anunciando o Natal, sentimos toda a esperança do mundo gritar dentro de nós.  É tempo de Amar, compartilhar, cantar aos quatro ventos que Jesus nasceu e para sempre estará nos nossos corações brindando a Vida, nos agraciando com as suas palavras de Amor e liberdade!

Vinde linda criança!
És o Mestre dos Mestres!
Obrigada por nos agraciar com a sua Luz!
Vinde menino Jesus!
Fonte: Márian

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

SOZINHO EM UMA MULTIDÃO


As Festas do Natal e do Ano Novo são, muitas vezes, um momento para reunir os amigos e os parentes. As Festas podem também ser um momento em que as pessoas espiritualmente conscientes sentem certa solidão, até mesmo no meio de uma multidão.


Ajuda saber o que pode causar tal sensação de solidão, e por que isto afeta as pessoas espiritualmente conscientes, mais do que outras. Sua personalidade exterior é projetada para se concentrar nos cinco sentidos e na experiência do mundo exterior, que estes sentidos entregam.



Seu propósito aqui na Terra é passar pela experiência de ser um indivíduo, e isto é exatamente por que uma sensação de isolamento pode ocorrer, especialmente durante as Festas.



Assim como cada floco de neve é único, assim é cada pessoa. Seu principal objetivo na vida é experienciar a vida a partir de um ponto de vista individual, único. Você é uma expressão do Ser Infinito, enquanto ele se experiencia a partir de todos os pontos de vista possíveis.



Porque estamos todos conectados interiormente, precisamos reservar um momento para irmos além da aparência de separação de uma sala cheia de indivíduos e recordar a conexão interna que compartilhamos com as pessoas ao nosso redor.



Recordar esta conexão interior não é difícil.



À noite, no nível mais profundo do sono, você se reconecta com a sua família de alma e se emociona com a união que todos vocês compartilham. Famílias de alma consistem de pessoas que ressoam umas com as outras com o mesmo tom “musical” da consciência. Cada pessoa tem um tom de assinatura da consciência que representa quem ela é.



Quando você encontra pessoas em sua família de alma à noite, você as conhece pelo tom de assinatura exclusivo da consciência que se irradia delas. Não importa como o seu corpo espiritual pareça ao seu senso de visão espiritual, você as conhece pela forma com que o seu sinal exclusivo de consciência, o seu “tom de assinatura” lhe parece.



Cada pessoa pertence a um grupo principal de companheiros de alma, o que, normalmente, são em torno de oito almas. Este grupo principal vibra em estreita harmonia com outros grupos que, por sua vez, vibram em estreita harmonia com mais grupos ainda. O número de pessoas em uma extensa família de alma pode facilmente se estender para dois mil indivíduos ou mais.



Entre estes, especialmente os mais próximos, estão as pessoas com quem você interage de maneira significativa, quando passam a vida juntos na Terra. Na verdade, você planeja a sua vida como uma alma, antes que comece a sua vida, de modo que possa se organizar para se encontrar com amigos importantes que irão ajudá-lo através de experiências e eventos significativos nesta vida.



Parte de sua consciência vive com a essência pura de sua família de alma o tempo todo, não apenas à noite, quando o principal foco de sua atenção se eleva através dos reinos espirituais para encontrá-los. É a sua consciência desta parte conectada com a sua família de alma que faz com que você anseie por uma comunidade próxima que você experiencia naqueles outros reinos da consciência.



As Festas são bons momentos para se recordar disto, não importa como as pessoas pareçam diferentes da outra, através das suas personalidades superficiais, mas bem no nosso âmago, somos todos um.



Sinta a conexão.



Sinta o amor que une toda a vida neste universo e lembre-se de que, na realidade suprema, somos todos um.



Somos todos aspectos do Ser Infinito.

Fonte: Direitos Autorais: Owen Waters é o autor de Love, Light Laughter:

The New Spirituality, disponível em livro impresso ou como e-book em:http://www.infinitebeing.com/ebooks/love.htm 
Tradução: Regina Drumond  – reginamadrumond@yahoo.com.br

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

PAI NOSSO - JAYA JESU CRISTAYA

Na Luz do Natal vivamos Jesus em todos os corações!






Jaya Jesu Cristaya - Pai Nosso

Pai
Deus Pai criador
Pai nosso que estais no Céu
santificado seja teu santo sagrado nome
Amém
Venha a nós o seu reino
seja sempre feita a sua vontade
aqui na Terra onde estamos
como ela é feita aí no Céu, de onde somos
dai-nos hoje Pai o pão nosso de cada dia
pão para o corpo, pão para a mente, pão para o coração e acima de tudo
o pão para a nossa alma
perdoai Pai as nossas ofensas, as nossas faltas, as nossas dívidas
assim como devemos também perdoar
aqueles que nos ofendem, que nos faltam, aqueles que nos devem
não nos deixe cair em tentações,
em provações, em ilusões, em depressões
e livrai-nos Pai de todo o mal
pois teu é o reino, o poder e a santa glória
para sempre
que assim seja

Fonte: Marco Schultz

domingo, 22 de dezembro de 2013

GRATIDÃO!


O Natal e o Novo Ano estão aí, batendo às nossas portas. Tempo de amor, lembrando no fluir de nossos dias, a máxima que Jesus nos deixou, maior de todos os ensinamentos - O AMOR.

Não esperemos a beleza destes eventos ''lá fora''. As esperas, as mudanças que queremos, estão em NÓS; para que possamos fazer em todos os infinitos Agoras, os melhores tempos de nossas vidas. Façamos SIM intenções, metas e objetivos conscientes, fundamentalmente com a Presença Una de Deus em nós. Um espaço de pausa, silêncio, de enxergar melhor sentimentos, pensamentos, ir fundo... Um espaço de celebrações diárias, transformações com maior significado.

Sejamos enredados em ondas de Amor e Paz, realizando nossa parte na plenitude do Ser, e por ressonância, no Planeta.

Gratidão imensa aos amigos do coração, àqueles que acompanham minhas mensagens por aqui e no Blog da Elusa (nosso Blog). Continuemos em Unidade, no movimento de amor, para mais um ciclo de Luz.

Feliz Natal! Exuberante Novo Ano! Te amo, sou grata!


Elusa 

sábado, 21 de dezembro de 2013

VERGONHA


A vergonha é definida como um sentimento doloroso de humilhação ou angústia provocado pela consciência de um comportamento incorreto ou tolo.

Apenas por hoje, observe atenciosamente qualquer vergonha que você tem. Ela é necessária? Ela é criada pelo Eu ou pelo Outro? Como ela serve você?

Se ela for gerada interiormente, seja gentil e perdoe-se. Se ela for externa, pense em quanto dela realmente é seu.

Por favor, lembre-se: você não precisa sentir vergonha para se identificar com aqueles que estão ao seu redor.

Libere-a e cresça!

Fonte: Criador  por Jennifer Farley 

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O QUE VOCÊ QUER HOJE EM SUA VIDA? Louise Hay


Pense por um instante…
O que realmente quer agora?
O que quer hoje em sua vida?
Pense e, então, diga: Aceito para mim…………………….(insira o que você quer).
Descobri que é nesse ponto que a maioria fica presa.
O resultado é a crença de que não merecemos o que queremos ter.
Nosso poder pessoal está na forma como vemos nosso merecimento.
E nosso desmerecimento vem de mensagens da infância. Repito, não precisamos crer na incapacidade de mudar por causa dessas mensagens. Muitas vezes, as pessoas vêm até a mim e dizem: “Louise, as afirmações não funcionam”. Na realidade, não tem nada a ver com as afirmações, mas com o fato de não acreditarmos que merecemos o bem.
O modo de descobrir se acredita merecer algo é fazer uma afirmação e notar os pensamentos que aparecem ao dizer. Em seguida, anote os porquês, quando os vir no papel, ficará muito claro para você. Tudo o que o impede de merecer e se amar é a crença ou opinião de outra pessoa que você aceitou como verdade.
Quando não acreditamos merecer o bem, derrubamos aquilo que nos sustenta, o que podemos fazer de inúmeras formas. Podemos criar o caos, perder coisas, nos magoar ou sofrer problemas físicos, como quedas  e acidentes.
Precisamos começar a crer que merecemos todo o bem que a vida nos oferece.
Para reprogramar a crença falsa ou negativa, qual seria o primeiro pensamento necessário para dar início à criação desse novo resultado na vida? Qual seria o alicerce ou a fundação necessária para ficar em pé?  O que é preciso para conhecer? Acreditar? Aceitar?
Alguns bons pensamentos pra começar são:
Eu mereço
Eu me amo
Eu me permito ser plena
Esses conceitos formam a base das crenças sobre as quais se pode construir. Faça suas afirmações sobre esses alicerces para criar aquilo que quer.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

VOCÊ SÓ VAI SER FELIZ QUANDO FOR FELIZ - Deepak Chopra


A felicidade verdadeiramente é o objetivo principal da nossa vida?
Todas as pessoas querem ser felizes. A felicidade parece ser o grande objetivo de vida e mesmo assim, a maior parte das pessoas procura a felicidade de formas indiretas.
Temos objetivos materiais tais como querer uma casa melhor, um automóvel melhor ou coisas luxuosas. Também temos objetivos acerca dos relacionamentos. Queremos sentir-nos seguros. Queremos ser capazes de nos expressar livre e criativamente. Alguns de nós podem até desejar poder, outros talvez procurem a fama. Mas se perguntarmos às pessoas, porque desejam estas coisas, a resposta última remete-nos para o mesmo ponto. Acreditam que quando obtiverem todas estas coisas, finalmente serão felizes.
Então porque não é objetivo principal criar felicidade?
Na verdade, se para cada um de nós o primeiro objetivo for a felicidade, em vez de ser o segundo, facilmente conquistamos tudo o que desejamos.
Muitas tradições espirituais ancestrais sabem que, se procuramos primeiro o objetivo mais elevado, tudo virá até nós e, causas exteriores para obter felicidade nunca criam a verdadeira alegria.
Alegria é um estado interior de consciência que determina como percebemos e experienciamos o mundo. A fonte interna da alegria, a nossa conexão com o Criador, a nossa Fonte, o nosso Ser Interior, é a causa, enquanto a felicidade é o efeito.
Felicidade é um estado de consciência que já existe em nós, mas está quase sempre encoberto por todo o tipo de distrações. Condicionamentos sociais e consciência restrita mantêm-nos longe do brilho deste reino dos céus encoberto nas profundezas do nosso coração. Mas podemos elevar-nos acima das nuvens dos condicionamentos e redescobrir a fonte da alegria dentro de nós.
Após a descoberta desta alegria maravilhosa, coisas miraculosas começam a acontecer. A expressão de felicidade traz um senso de conexão com o poder criativo do universo. Conseguindo essa conexão, sentimos que nada pode nos parar e impedir de conseguir qualquer coisa que se desejamos.
Quando a nossa vida é a expressão de um estado interior de felicidade, descobrimos um imenso reservatório de poder em nós. Este poder nos liberta do medo e das limitações e permite realizarmos a abundância que sempre aspiramos, permite a realização espontânea do desejo.
Ainda mais importante, este poder nutre todos os nossos relacionamentos e os torna realmente enriquecedores. Tornamo-nos faróis de luz e de amor e basta a nossa presença para nutrir o ambiente à nossa volta.
Quanto mais vivemos num estado de felicidade mais experienciamos a realização espontânea do desejo na forma de sincronicidades e coincidências plenas de significado.
Isto é chamado estado de graça. Mas esta não é a história toda.
Felicidade é um objetivo para chegar a outros objetivos, pois o que realmente aspiramos, para além da felicidade, é entender o mistério da nossa existência.
O Ser Interior de qualquer ser humano, espera pacientemente até este estar pronto. Quando o ser humano está pronto, o seu Ser Interior estende um convite para entrar no luminoso mistério da Existência, no qual todas as coisas são criadas, nutridas e renovadas.
Na presença deste mistério nós não só nos curamos a nós mesmos, como curamos o mundo e o mundo tem estado à espera da nossa transformação porque também deseja a transformação.
Quando nos transformamos o mundo transforma-se porque nós e o mundo somos Um.
Comecemos esta jornada agora.