SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ESPAÇO INTERIOR




"O espaço interior surge também sempre que deixamos de lado a necessidade de enfatizar nossa identificação com a forma. Isso é algo requerido pelo ego. Não é uma carência genuína. Já abordei brevemente esse ponto.
Toda vez que abrimos mão de um padrão de comportamento que leva a isso, criamos espaço interior. Reforçamos quem somos nós de verdade.
Para o ego, é como se estivéssemos nos perdendo de nós mesmos, porém ocorre o oposto.
Jesus ensinou que precisamos nos perder para nos encontrar. Quando abordamos um desses padrões, atenuamos o destaque de quem somos no nível da forma. Assim, quem somos além da forma emerge de maneira mais plena. Como nos tornamos menos, podemos mais.
Vou mencionar alguns comportamentos que as pessoas adotam inconscientemente para fortalecer a sua identidade com a forma; Se você estiver alerta o bastante, será capaz de detectar alguns deles dentro de si mesmo.
Por exemplo: exigir reconhecimento por alguma coisa que fez e indignar-se ou aborrecer-se quando não o consegue; tentar obter atenção falando sobre os seus problemas pessoais, contando a história da própria doença ou fazendo uma cena; dar uma opinião quando ninguém a pede e ela não faz diferença para a situação; ser mais preocupado com o modo como é visto pelas pessoas do que com elas, isto é, usá-las como um reflexo do ego ou como um instrumento para relação com o ego; tentar causar impressão nos outros por meio de bens, conhecimento, boa aparência, posição social etc.; inflar temporariamente o ego adotando uma relação irada contra alguma coisa ou alguém; levar tudo para o lado pessoal e sentir-se ofendido; considerar-se certo e os outros errados, por meio de queixas fúteis, mentais ou verbais; querer ser visto ou parecer importante..
Caso você detecte um ou mais desses padrões em si mesmo, sugiro que faça uma experiência. Descubra como se sente e o que ocorre se o abandonar este padrão conscientemente.
Não julgue. Simplesmente descarte-o e veja o que acontece."

Fonte: Eckhart Tolle em Um Novo Mundo: o despertar de uma nova consciência


Um comentário:

  1. Querida irmã de Luz, mais uma vez agradeço e te abençoou por me trazer essas palavras. Cada vez a luz e o amor ganham espaço em meu ser. Como nos pertencemos, tenho a consciência de que recebes de volta a luz redobrada, visto que, tua ações emanam luzes transformadoras que focam em meu coração e retornam para ti.

    Sou grato a ti e a tua divindade que são um só.

    Marco Fernandes

    ResponderExcluir