SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

INSÔNIA E CHÁ




by Rafael Silva em 13.05.2011



Insônia e Chá

Estamos vivendo em uma sociedade "24 horas por dia", onde tudo é rápido e a vida passa num piscar de olhos. Mas a ironia é que no final do dia, quando você decide descansar sua mente e seu corpo, numa merecida noite de sono, este sono se torna fugidio e instável.
Enquanto algumas pessoas podem dormir e roncar assim que seus corpos batem na cama, ou até mesmo quando simplesmente descansam suas cabeças em um assento de ônibus, outras têm extrema dificuldade em manter os olhos fechados, apesar de seu cansaço.
Dormir significa muito mais do que apenas deitar na cama, fechar os olhos, e depois abri-los no dia seguinte. O sono é responsável por muita coisa importante que acontece enquanto você está dormindo, como a regeneração do cérebro e a consolidação de lembranças e dados relevantes para a sua vida.
A maioria das pessoas passou ou passará pela experiência de ter insônia. Mas se a insônia perdura por um mês ou mais, sem dar alívio, torna-se insônia crônica. Pessoas com insônia crônica podem e devem procurar ajuda de um médico, ou outro profissional que trate deste assunto.
Outra coisa que pode lhe interessar é, caso você tenha esse tipo de problema, conhecer um método 100% natural de tratamento da insônia, que pode lhe ajudar de uma vez por todas. Ele é altamente recomendável, já que recebe muitos depoimentos positivos das pessoas que o utilizam.
A tecnologia moderna, entretanto, trouxe uma série de produtos para ajudar a combater disturbios do sono. Há ervas de cheiro com efeitos relaxantes processadas em espécies de máscaras faciais, travesseiros especiais equipados com música relaxante, ou pulseiras massageadoras para o pulso, tudo isso e muitas outras coisas com o intuito de lhe ajudar a dormir.
Algumas pessoas que não conseguem dormir com uma luz acesa podem optar por máscaras que tapam os olhos. De fato, luz sobre os olhos, no momento de dormir, afeta o relógio biológico do nosso cérebro, que permanece em estado de vigília, ou experimenta um sono bastante perturbado.
Existem geradores de sons especiais, destinadas a propiciar estímulos cerebrais. Estes emitem o som das ondas do mar ou cachoeiras em um nível constante de baixa frequência, e mascararam outros ruídos que podem ser captados pelo cérebro, com a finalidade de induzir ao sono. Estes sons realmente ajudam a promover a calma e, eventualmente, um melhor controle sobre as emoções e pensamentos, gerando ambiente propício para se conseguir dormir.
Para se obter uma boa noite de sono, é necessário que aconteçam os quatro ciclos ou estágios do sono. São os chamados estados de consciência causados pelas Ondas Alfa, Beta, Teta e Delta. Cada ciclo completo dura cerca de 90 minutos. Caso esse padrão seja interrompido, no dia seguinte ocorrerá sonolência e cansaço.
Ter um sono confortável e tranquilo é uma questão de conforto pessoal e, acima de tudo, uma questão de saúde. Algumas crianças podem ser induzidas ao sono simplesmente abraçando um animal de pelúcia, enquanto existem adultos que resolvem isso ouvindo uma música relaxante. Outros costumes são bem mais comuns, tais como um copo de leite morno antes de ir para a cama. O leite é conhecido por conter Tryptophan - um aminoácido que contém uma substância sedativa.
Outra bebida considerada um ótimo remédio para insonia é o chá de camomila, que na verdade é muito popular e aprovado pelos nossos avós desde suas épocas. Fazer exercícios regulares pela manhã ou à tarde pode ajudar a induzir o sono à noite. Mas não se envolva em qualquer atividade extenuante pouco antes de dormir.
Além do relaxamento, a meditação pode lhe ajudar a controlar pensamentos intrusivos e tensos. A acupuntura, por outro lado, é usada na medicina tradicional chinesa para também tratar a insônia. Evite se preocupar antes de deitar, uma vez que isso dificulta uma boa noite de sono e lhe faz produzir os hormônios do estresse, que podem lhe manter acordado, e sem previsão para conseguir dormir.
Com relação a pílulas ou qualquer outro remédio para dormir (se for químico), sempre discuta essa possibilidade com um médico antes de ingerí-las. Elas podem trazer efeitos colaterais e dependência química em vários níveis.
Ultimamente, eu tenho usado com muito sucesso o mencionado chá de camomila. Claro, os efeitos variam de pessoa para pessoa, além do fato da imensa variedade das causas da insônia em cada pessoa. Mas fica aqui essa dica, já que é bem difícil encontrarmos pessoas que não tolerem beber chá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário