SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O QUE É ESTAR NO PRESENTE?



Estar presente no aqui e agora é um conceito que ganha cada vez mais expansão nesse universo do autoconhecimento. Milhões de livros já foram vendidos no mundo todo sobre as transformações possíveis na consciência que advém deste estado de focar no agora. 

Estar desperto é ser capaz de manter-­se no próprio corpo, em contato com suas sensações e emoções, sem se perder nelas. O mais desafiador é exatamente este ponto. Hoje eu quero oferecer uma metáfora para ilustrar a ideia para esse conceito tão complexo. 

Imagine que você está no mar, as ondas vem e vão. Enquanto elas são pequenas ou você está no raso, a respiração fica tranquila e os pés apoiados na areia. Porém, quem já optou por se aventurar uma pouco mais pro fundo, conhece a sensação gostosa de boiar nas marolas, furar uma onda, surfar ou apenas brincar na espuma. Quando o mar vira, e as ondas crescem, mesmo os mais exímios nadadores podem experimentar "tomar um caldo" e se embolar no turbilhão de água. A destreza está em não resistir e tomar o tempo certo para colocar a cabeça pra fora e respirar novamente. Com sorte, saímos dessa mais experientes e cautelosos. Prontos para a onda seguinte. Pra "pegar um jacaré" e chegar até a areia curtindo o movimento do mar, sabendo que, com certeza, a próxima série de ondas chegará. E você estará talvez mais atento para pular as ondas menores, ou mergulhar naquelas que não devemos enfrentar. Ou até descansar na beirinha da água por algumas horas, aproveitando o sol morno, os pequenos peixinhos, catar conchinhas. Uma delícia. As ondas fazem parte, a areia faz parte e o movimento é constante. 

Assim são nossas emoções e sentimentos. Como as ondas do mar, eles vem e vão. Podemos ficar atentos, corajosos, relaxados e acompanhar a maré. Presentes no corpo, envolvidos no relacionamento com cada momento. Sabendo quais aproveitar e quais deixar passar. Somos o mar e o nadador. Somos também a sensação refrescante do toque da água na pele. Somos o sol que nos aquece. Somos também os peixes e as conchas. Conectados com o corpo e tudo que Somos, podemos escolher qual a praia que vamos frequentar.

Isto sim é estar Presente! Namastê!

Fonte por Nathalie Favaron

Nenhum comentário:

Postar um comentário