SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

PARA TRAZER SONHOS DA IMAGINAÇÃO PARA A REALIDADE

Você provavelmente já ouviu falar muito sobre afirmações da Lei da Atração, e você provavelmente está se perguntando se, e como, elas funcionam.
A verdade sobre afirmações da Lei da Atração.
Afirmações funcionam. Elas são uma parte importante para se manifestar e trazer sonhos da imaginação para a realidade. Mas o elemento crítico é a crença. Sem a crença – se você sentir que você está mentindo para si mesmo – a afirmação não irá gerar os resultados desejados. Por quê? Porque a sua vibração (sua crença) tem de corresponder ao seu desejo. É assim que os dois vão ser reunidos.
Se você está afirmando “Eu ganho R$ 50.000 por mês do meu negócio” e ainda não tem sequer um cartão de visitas nem fez uma propaganda mostrando que você está no negócio … então você vai ter uma grande discrepância entre o que é, e o que pode ser. Mas, para fazer esses 50 mil por mês, você tem que visualizá-lo e falar sobre isso, certo? Assim, como superar a discrepância? Como você se move do “ver para crer” (ver a situação atual e zero resultados e nenhuma prova de que as afirmações funcionam) para uma mentalidade de “Crer para ver”, onde você permite que o processo criativo se desenrole?
A Lei da Atração é muito simples e direta: você atrai aquilo que você acredita. Se você diz uma afirmação e imediatamente surge uma nuvem de dúvida – “como vou conseguir isso” ou “quem iria querer o que eu tenho para oferecer”, você só vai ficar frustrado já que sua realidade corresponde, sem esforço, à sua vibração. Toda vez, sem falhar, você vai atrair o que você espera.
Olhe ao redor para suas circunstâncias. Elas são um resultado direto do que você acredita. Você tem o poder de criar algo melhor.
Assim, a chave para passar de “ver para crer” e adotar “Crer para ver” é a vibração e se sentir bem.
Quando você duvida, você causa resistência em sua vibração. A dúvida não é agradável. O medo não é agradável. A procrastinação não é agradável. Luta não é agradável. Eles são todas formas de resistência! Use as seguintes afirmações para ajudar a criar a mudança, sem causar resistência. Sua mente inconsciente e consciente irá aceitar estas afirmações, porque não há disparidade entre o que é e o que pode ser. Em seguida, as afirmações irão funcionar.
Importante: se você não entrar em ressonância com a linguagem usada aqui, componha suas próprias afirmações. Elas devem soar verdadeiras para você.
Você deve ter notado a ênfase na “ressonância” e “soar verdadeiro” – não é coincidência!
Tudo é vibração. Vibração positiva é agradável; vibração negativa é desagradável. Então, conforme você cria e diz ou escreve afirmações, tenha certeza de que elas sejam agradáveis para você. Quando você começa a incorporar estas afirmações e acreditar nelas, você vai começar a atrair o que você deseja.
As regras mais importantes além de que suas afirmações sejam agradáveis, é você dizê-las com emoção, no tempo presente, e usar EU SOU. Eu sou (estou) é uma força criativa diferente de qualquer outra! Aqui estão algumas afirmações para você acostumar a usá-las como ferramentas de manifestação.
1. Eu estou recebendo agora abundância de formas esperadas e inesperadas.
2. Estou cada vez mais confiante na minha capacidade de criar a vida que desejo.
3. Estou agindo a partir da inspiração e de ideias e eu confio na minha orientação interior.
4. Eu estou dando e recebendo tudo que é bom e tudo o que eu desejo.
5. Estou recebendo abundância infinita, inesgotável e imediata.
6. Estou criando a minha vida de acordo com as minhas convicções dominantes, e estou melhorando a qualidade dessas crenças.
7. Estou constantemente esforçando-me para elevar a minha vibração através de bons pensamentos, palavras e ações.
8. Estou fazendo uma contribuição significativa para o mundo e eu sou maravilhosamente recompensado pela minha contribuição.
E é muito importante plantar a semente da possibilidade em sua mente – o que irá elevar a sua vibração porque o otimismo e positividade ajudam a remover a resistência (medo, dúvida, etc):
9. Estou disposto a acreditar que eu sou o criador da minha experiência de vida.
10. Estou disposto a acreditar que, ao elevar a minha vibração, vou atrair mais do que eu desejo.
11. Estou disposto a acreditar que, ao focar em me sentir bem, eu farei melhores escolhas que levam a resultados desejados.
12. Eu sou digno de amor, abundância, sucesso, felicidade e realização.
Tente algumas destas afirmações diariamente. Escolha as que ressoam com você; ajuste o resto para refletir seus desejos e metas. Lembre-se de sempre focar no que você quer atrair, e não como é agora.
Não existem regras, como quanto tempo deve ser gasto falando as afirmações. O que é mais importante é a intensidade. Murmurar, afirmações tímidas é tão inútil como um guarda-chuva em um vendaval! Afirmações proferidas com intensidade emocional e sinceridade são sinais claros de que você quer isso.
A crença em si mesmo pode ser criada como um hábito mental. Quanto mais você diz a si mesmo alguma coisa (de uma forma que não causa resistência interna), mais você vai acreditar. Tudo se resume a escolha. A maioria de suas crenças foram criadas inconscientemente, mas mesmo assim foram criadas como consequência das suas escolhas – você escolheu acreditar que o que alguém disse era verdade. Portanto, não há nenhuma razão para que você não possa imprimir crenças positivas, proativas e de autoafirmação em vez de crenças negativas, reativas e autodestrutivas. Você pode escolher.
Como tirar o máximo de suas afirmações da Lei da Atração? Infundir-lhes muita e muita emoção positiva. Elas devem fazê-lo sentir-se bem em um nível essencial. Imagine-se já tendo o que você quer. Como você se sente nesse momento? Tome esse sentimento e aplique-o na sua afirmação! Não só este vai ajudar a construir a crença, mas também irá ajudar a substituir qualquer negatividade que possa cercar o seu desejo.
Se você aprender a usar afirmações da lei da atração usando crenças e emoções que não estejam corrompidas por medo ou dúvida, elas vão, com certeza, tornar-se parte de você. Você vai incorporá-las. Você vai irradiá-las. E os resultados surgirão em sua vida de forma natural e recompensadora.
Fonte por Christie Marie Sheldon

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

A ESSÊNCIA DO EGO


A maioria das pessoas está tão identificada com a voz dentro da própria cabeça – fluxo o incessante de pensamento involuntário e compulsivo e as emoções que os acompanham – que podemos dizer que esses indivíduos estão possuídos pela mente.

Quem se encontra inconsciente disso acredita que aquele que pensa é quem ele é. Essa mente é egóica. Chamo-a de egóica porque existe uma percepção do eu, em todos os pensamentos – lembranças, interpretações, opiniões, pontos de vista, reações, emoções. Isso é inconsciência, espiritualmente falando. O pensamento, o conteúdo da mente, é condicionado pelo passado: pela formação, pela cultura, pelos antecedentes familiares, etc. o núcleo central de toda atividade mental consiste em determinados pensamentos, emoções e padrões reativos repetitivos e persistentes com os quais nos identificamos mais intensamente. Essa entidade é o próprio ego.

Na maioria dos casos, quando dizemos “eu”, é o ego que está falando, e não nós, como temos observado. O ego compõe-se de pensamentos e emoções, de uma serie de lembranças que reconhecemos como “eu e minha história”, de papeis habituais que desempenhamos sem saber e de identificação coletivas, como nacionalidade, religião, raça, classe social e orientação política. Ele contém ainda identificações pessoais não só com bens, mas com opiniões, aparência exterior, ressentimentos antigos e conceitos sobre nos mesmos como melhores do que os outros ou inferiores as eles, como pessoas bem sucedidas ou fracassadas.

O conteúdo do ego varia de pessoa para pessoa, no entanto todo ego funciona de acordo com a mesma estrutura. Em outras palavras: os egos diferem apenas na superfície. No fundo, eles são iguais. De que maneira são semelhantes? Eles existem à custa da identificação e da separação. Quanto vivemos por meio do eu construído pela mente, que se constitui dos pensamentos e das emoções do ego, a base da nossa identidade é precária por que os pensamentos e as emoções são, por sua própria natureza, efêmero, instáveis.

Assim, todo ego está continuamente lutando pela sobrevivência, tentando se proteger e aumentar de tamanho. Para sustentar o pensamento do eu, ele precisa de algo oposto, que é o pensamento “o outro”. O “eu” conceitual não consegue sobreviver sem o “outro” conceitual. Os outros são sobretudo os outros quando os vemos como inimigos.

Numa extremidade da escala desse padrão egóico de consciência, situa-se o habito compulsivo de encontrar defeitos nas pessoas e nos queixarmos delas. Jesus referiu-se a isso quando disse: “Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão e não reparas na trave que está no seu olho?” no outro extremo da escalada, encontra-se a violência física entre indivíduos e guerras entre países. Embora, na bíblia, a pergunta de Jesus permaneça sem resposta, ela é sem duvida: porque quando critico ou condeno o outro sinto-me maior, superior.


Fonte: Universo Natural - Retirado do livro – O Despertar de uma nova consciência – Eckhart Tolle – Editora Sextante

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

A PAZ DE DEUS E A PAZ DOS HOMENS





A paz do homem é condicionada aos desejos do ego, a paz de Deus transcende as circunstâncias da matéria. 


A paz do egoísta é a satisfação dos próprios caprichos. 

A paz do preguiçoso é não ter nada para fazer. 

A paz do agressivo é cometer a violência. 

A paz do vingativo é a destruição de seus adversários. 

A paz do maldoso é a vitória da crueldade. 

A paz do guloso é se empanturrar de comida. 

A paz do avarento é economizar cada centavo. 

A paz do ladrão é roubar sem ir preso. 

A paz do mentiroso é enganar suas vítimas. 

A paz do invejoso é estar acima do invejado. 

A paz do vaidoso é obter aplausos. 

A paz do irritado é cultivar a raiva. 

A paz do drogado é consumir a droga. 

A paz do orgulhoso é estar sempre com a razão. 

A paz do indiferente é ignorar o outro. 

A paz do controlador é estar sempre no comando. 

A paz do ganancioso é acumular cada vez mais bens. 


Jesus, o Cristo planetário nos disse: "Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou. Não vo-la dou, como o mundo dá".(Bíblia - João 14:27)

A paz não é a simples ausência de preocupações e problemas, a paz é um dom de Deus confiado aos seres humanos. Todos desejam viver em paz, mas nem todos sabem que é necessário buscá-la em si mesmo. 

Em meio a situações de crise e desânimo, somente em Deus encontramos a paz. Como fez o amado mestre Jesus, podemos criar forças e sabedoria para vencer as dificuldades do mundo. "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". (Bíblia - João 16:33)". 

Reconheça e valorize a parte divina que habita em você! " Vós sois Deuses, e todos vós filhos do altíssimo" (Bíblia - Salmos 82:6). Cada um de nós que consegue atuar através da paz de Deus que há em si, passa a ser um multiplicador da paz no mundo. 

Com meu sincero desejo de que a paz se faça em sua vida e no mundo, paz & luz Gisela!

Fonte por Gisela Campiglia

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

POR QUE NÃO CONSIGO UM AMOR DE VERDADE?


Não nascemos para ficarmos sozinhos e, muitas vezes, a solidão dói tanto, mas tanto, que essa pergunta nem quer saber mais de resposta, quer é uma solução eficiente e rápida - "porque quero um amor é agora, não quero uma explicação!" 

Quando somos tomados por este estado de espírito de "ambulância", o que era para acontecer naturalmente e ser gostoso por natureza, vira amargura e urgência de preencher o lugar vazio. Então... O tal vazio vai ficando cheio, mas de sentimentos que fazem mal. 

Daí vem mais cansaço. De bater a cabeça (e o coração) no muro da busca frustrada, da decepção com um e outra, da espera que parece nunca ter fim, da carência que cresce mais. Muitas vezes a exaustão é tamanha que afeta o humor e prejudica a saúde, o trabalho, e até as relações sociais e familiares. Daí o dedinho empurra o primeiro dominó e desencadeia uma sequência de comportamentos desesperados (de agradar, de chamar a atenção, de competir, de fingir ser quem não somos, porque não nos achamos "bons o bastante"). 

E quando o último dominó vem ao chão, sem resolver absolutamente nada, estamos tão pra baixo que nem lembramos mais o que é amor. Sequer acreditamos que isso exista mais do que a Fada do Dente. A negatividade toma conta de vez dos nossos pensamentos e emoções, o céu se fecha, a noite eterna se instala dentro e em volta de nós - como se eterna fosse mesmo. 

A situação parece tão sem saída -e sem entrada- que pra cúmulo dos cúmulos, como se não faltasse mais nada, até aquela pessoa com quem estava quase rolando um clima, passa a nos evitar. 

"Mas poooor queeee isso está acontecendo comigo?!" 

Porque os outros captam de alguma maneira nossa negatividade, nossa carência, nosso desespero, nossos joguinhos de sedução. E nem o fato de ter o corpinho que pedimos a Deus dará jeito nessa situação, porque emocionalmente estamos pesando toneladas. 

E para quem imagina que o problema é falta de gente disponível, Eric Klinenberg, pesquisador da Universidade de Nova York, levantou dados surpreendentes: no mundo existem 277 milhões de pessoas sozinhas - sem falar de crianças, adolescentes e bebês. 

E como é que você pode sair desta lista e ter um amor de verdade? 

Lembra da máxima bíblica "ame ao próximo como a ti mesmo"? Pois, então, há pelo menos dois mil anos já se sabe que o amor deve começar em você. Mas como é que se faz isso? 

É incomensuravelmente mais simples do que toda a energia gasta pra nada até chegar ao ponto de não sobrar ânimo nem pra buscar um copo de água na cozinha. E incomensuravelmente mais gostoso do que todas as lágrimas (repletas de sal) que choramos enquanto isso. Anota a receita: desenvolva um olhar amoroso. Queira bem a cada pessoa, bicho, planta que cruzar o seu caminho. Abençoe em silêncio tudo que vive. Todos os dias. De preferência o dia todo.

"Mas só isso, Mariana?!

"Só! Porém requer prática diária e não pode ser feito por interesse, tipo "vou fazer isso pra conseguir um amor". Se tiver segundas intenções nem comece, porque não vai dar certo.

"Ok, e depois o que acontece?" 

De repente um sentimento quentinho começa a nascer dentro de você. 

De repente seus olhos começam a brilhar. 

De repente você descobre que a sua vida tem um monte de coisas bonitas que você não via antes. 

De repente as pessoas passam a tratar você com mais gentileza. 

De repente você se torna uma pessoa gostosa de ter por perto. 

De repente você se percebe sentindo bem-querer por tudo, até por você. 

De repente você está feliz sem razão. 

De repente para de sentir inveja de casais apaixonados e os abençoa também. 

De repente, alguém aparece. 

De repente o papo flui tão redondinho, tão leve, que de repente você se dá conta que não precisa fazer força alguma pra se gostar ou pra que gostem de você. 

De repente isso tudo aconteceu. E olha que você nem estava com sua roupa caríssima, com o cabelo alinhado e com o seu melhor perfume.

Você simplesmente ajustou a forquilha e achou amor aí dentro. O resto foi consequência.



terça-feira, 12 de janeiro de 2016

RECONHEÇA A SUA EXCLUSIVIDADE

Para que uma pessoa possa realizar algum tipo de objetivo, é fundamental que ela saiba exatamente o que quer. Esse é o primeiro e mais importante posicionamento que se deve ter diante da vida. Não adianta achar que o Universo, que Deus, Santos ou Anjos saibam o que você quer, e nem que eles estejam brincando de esconde-esconde com você. As coisas não funcionam desta forma, e isso só vem ocorrendo por conta das crenças individuais de cada um.

Se o seu filho não te disser o que ele quer ganhar de aniversário, como é que você pode dar a ele o que deseja? Talvez você tenha uma ligeira impressão do que ele queira, mas para que você tenha certeza ele precisa dizer, precisa escolher, se posicionar. 

Assim é a sua relação com Universo, exceto por um detalhe: você como pai julga se o seu filho é merecedor do que está pedindo, e de acordo com esta análise decide se vai presenteá-lo ou não; você também julga as suas condições financeiras e avalia se terá recursos disponíveis para atendê-lo; conversa com a sua esposa e decidem juntos se atenderão determinado pedido baseando-se no julgamento que fizeram.  

Mas o universo não realiza nenhuma dessas análises. Para a Presença Absoluta, você já é merecedor de todas as bênçãos que ela tem a oferecer. Não existe nenhum tipo de escassez de recursos e nem a necessidade de se criar um comitê de avaliação para julgar se o que você está pedindo está de acordo com o seu merecimento ou não. Basta pedir, acreditar e trabalhar seriamente para alcançar aquilo que se deseja. E trabalhar significa estar aberto para as oportunidades que surgirão em sua vida e que viabilizarão a realização do seu sonho. Trabalhar, significa esperar sem nenhuma ansiedade ou pressão por aquilo que deseja, tendo a certeza absoluta de que isso está sendo encaminhado para você seguindo a Lei do Ritmo. Trabalhar significa, prioritariamente, manter-se firme em seu propósito e não dar bola para aquilo que as pessoas vão dizer. E elas vão dizer. Elas vão criticar, e tentarão desmotivá-lo.

A maior dificuldade de uma pessoa que vive repetindo os velhos padrões de comportamento, enfiando-se sempre em situações das quais não deseja vivenciar, é a repetição padronizada que é sugestionada pela sociedade, pela família e pelas religiões. Repetição esta que o leva para o hábito; e que vira vício de ação; e que se transforma em destino, no seu destino.

Não cabe a você ter vergonha de querer o que quer. Muitas pessoas dizem não saber o que querem, e que não fazem a menor ideia do que gostariam de ser ou ter, e isso não é verdade. É impossível que alguém não saiba o que quer, ou que não saiba o que poderia lhe fazer feliz. O que ocorre é o medo de se ouvir, pois dar permissão para se ouvir significa admitir para si mesmo que está se submetendo a fazer o que não gosta por medo do julgamento alheio, por medo de não ser merecedor, por filtros criados pelas crenças que o impede de enxergar a realidade. Ouvir-se e concluir que não está se realizando, significa admitir o próprio fracasso, e nenhum ego quer saber disto, por isso finge que está tudo bem e que a vida é assim mesmo.

Muitas das coisas que você considera como certas, e que o fazem sentir-se obrigado a aceitar e gostar, não passam de meros conceitos ideológicos criados por outros seres humanos, assim como você. Seres humanos que usaram das suas próprias crenças para determinar o que deve e o que não deve ser feito. E todos acreditam nisto, e vivem suas vidas seguindo essas determinadas regras que, sob hipótese alguma, poderiam ser replicadas para o coletivo de maneira uniforme.

Querer determinar o que é bom para todos, desqualificando e desconsiderando as características individuais de cada um, é o mesmo que classificar todos como meros robôs que não possuem vontade própria. Isso é errado, é insano e desumano.

Mais insano ainda, porém, é aceitar esse tipo de imposição disfarçada com total resignação e inércia.

Fonte por Diogo Beltrame

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

MUDANÇAS


Toda vez que um novo ano se inicia, muitas pessoas fazem promessas a si mesmas, acerca de mudanças que pretendem realizar. Muitas mudanças são bastante difíceis de serem concretizadas e, por essa razão, ao chegar ao final do ano, há frustração, culpa e a sensação de fracasso.

O ideal é começar dando passos pequenos, pois não é fácil se libertar de uma vida inteira de condicionamentos. O ser humano tem a tendência a repetir mecanicamente hábitos que lhe foram impostos pela família e a sociedade.

Faz isso para ser plenamente aceito, amado, apreciado. Ir contra a corrente exige coragem, disciplina e determinação. O agente produtor da mecanização é a mente. Quando mais inconscientes do domínio que ela exerce sobre nós, mais difícil se torna a libertação.

O desejo de mudar, de levar uma vida mais consciente e totalmente presente, precisa nos acompanhar a cada dia. E podemos começar por atitudes aparentemente insignificantes, como por exemplo, andar mais a pé, para quem é totalmente dependente do automóvel, deixar o relógio em casa, aos que são obcecados pelo controle do tempo.

Quanto maior a disposição para alterar hábitos automáticos, menor será a chance de que a mente permaneça no comando. Ela detesta imprevistos e situações desconhecidas pois, essas circunstancias exigem de nós que façamos uso da intuição e da criatividade.

São estes dois canais através dos quais a presença do divino em nós se manifesta. Treinemos, então, uma forma de viver de modo mais relaxado, criativo e confiante.

Tente fazer algo novo a cada dia, e a mente terá menos controle sobre você. Mesmo que sejam pequenas mudanças em sua forma de andar, na forma de falar. A cada momento você se renova, renasce, a consciência nunca envelhece. Você viveu de acordo com alguns padrões até agora. Você não deseja mudar?! A mente é seu passado tentando constantemente controlar seu presente e seu futuro. É o passado morto, que permanece controlando o presente vivo. Fique alerta quanto a isso.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

QUEM SOU EU?

Nós todos queremos saber quem somos e o que devemos fazer nesta vida. Muitas vezes isso se torna uma questão ardente e cria confusão e desconforto quando começamos a pensar muito ! A única resposta real vem de dentro de nós. Ela nunca pode vir ao tentarmos ser como outra pessoa ou fazermos algo que os outros querem que façamos. Nossa consciência é um campo de infinitas possibilidades. Podemos ser qualquer coisa que quisermos.
O verdadeiro problema que temos é “nós pensamos demais” ! Nós usamos nossa mente para descobrir o que devemos fazer e pensamos muito sobre quem somos. Não pense ! Relaxe, deixe fluir e aprenda a ouvir seus sentimentos.
A primeira pergunta que temos de responder é quem sou eu ? Nossa mente quer uma resposta concreta e específica. Nós achamos que o nosso Eu se identifica ao definirmos o que fazer. Esta não é a questão que buscamos responder. Quem sou eu não é determinado pelo que fazemos. Eu sou a mesma pessoa agora de quando eu era criança. Meu conhecimento mudou, meus desejos mudaram, mas eu ainda sou a mesma pessoa que eu era quando criança. Eu sou esta consciência que permanece a mesma durante toda a minha vida.
Quanto mais meditamos, mais a nossa consciência se torna desperta. Quando nossa consciência cresce, visualizamos mais possibilidades, temos mais conhecimento e inspiração para fazer muitas coisas que não eram possíveis antes. Expandir a consciência é a primeira prioridade que temos como um ser humano. Explore a sua vida e veja o quanto você pode ver. Nunca feche sua mente ou fique frustrado. Abra seu coração e sinta a bondade de quem você é. Encha seu coração de amor e você terá mais incentivo para olhar em volta e ver o que você quer fazer.
O que queremos fazer é a segunda questão (não a primeira). Pensar sobre o que nós queremos fazer nunca vai nos dar uma resposta satisfatória. Pensar apenas nos leva à confusão. Em vez disso, desligue sua mente, mas mantenha-se alerta. Silenciosamente alerta e atento ao que você sente. O seu coração sabe o que a mente não pode ver. Aprenda a sentir o que você quer. Sinta a energia que se move dentro de você e confie em si mesmo. Nunca negue seus sentimentos, reconheça-os e aceite-os !
O coração sente um passo de cada vez. Você não precisa saber onde está indo ou o que você vai finalmente fazer. Você só precisa saber a direção que você precisa se mover. Confie em seus sentimentos e dê um passo. Isso inicia você na direção correta.
Um passo de cada vez nos leva ao nosso objetivo. Passo a passo, ganhamos a nossa iluminação. A iluminação nunca acontece em uma única etapa. É um processo contínuo que segue para o infinito. O que queremos fazer é um processo contínuo que nos leva a uma maior satisfação e maiores possibilidades. Viva a vida infinita estando aberto a todas as possibilidades. Faça isso em sua vida e você vai encontrar o seu próprio caminho para a felicidade.

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

OTIMISMO É A PALAVRA DO ANO DE 2016


Isso mesmo! Você leu direito sim. Quero seu compromisso até o final deste artigo com a palavra do ano de 2016: OTIMISMO! Vou lhe dizer por que. 

O ano está começando e com ele você tem toda a energia do planeta inteiro fazendo planos para os próximos meses. Independente do que está sendo planejado, a força criativa está disponível para ser capitalizada por cada um de nós. Ao somarmos nossa força pessoal com a energia criativa do Universo, temos mais chance de cocriarmos as nossas experiências futuras e concretizar nossos sonhos e desejos. 

Portanto, pergunto: Você quer projetar seus próximos meses de forma positiva e otimista ou negativa e pessimista? Você pode escolher... Esse foi o maior presente que recebemos de Deus, o Livre-Arbítrio. A possibilidade de escolhermos os pensamentos e a intenção de colocarmos foco em determinadas situações em nosso dia a dia. 

Como vamos cultivar o Otimismo nos próximos dias, semanas e meses a seguir? Primeiro, comece cultivando diariamente a gratidão. Por tudo que você já tem e vive. Pelo ar que você respira, pela água que você bebe limpinha e pura, pelas roupas que protegem o seu corpo e pelo acesso ilimitado a toda sabedoria do Universo disponível hoje através da internet. Esses são apenas simples exemplos para inspirar você a começar seu Diário da Gratidão. Anote todos os dias as 3 coisas pelas quais você foi grato naquele dia. Todos os dias! 

O próximo passo consiste em escolher como se relacionar com as notícias e informações da mídia em geral. Como receber diariamente notícias trágicas, tristes e catastróficas pode ajudar a manter o otimismo e a positividade. Não pode! Não ajuda! Pare com isso! Escolha como se abastecer de apenas o suficiente para não viver alienada, mas proteja-se do lixo e da exploração da tragédia jornalística. 

O terceiro e último passo para escolher o Otimismo como palavra de ordem para 2016 é aprender a usar seu termômetro interno. Isso mesmo. Todos nós temos um termômetro que varia entre sentir-se BEM ou sentir-se MAL. A cada escolha do dia, a cada decisão que tiver que tomar, a cada palavra, crítica ou reclamação que pensar em proferir use seu termômetro interno. Ele funciona assim: Esse pensamento ou escolha faz com que eu me sinta Bem ou Mal? Ele alimenta meu otimismo e Fé na vida ou diminui? Simples assim. Daí você escolhe o que fazer com consciência. 

Portanto, meus queridos, decidam agora, com sua Alma por testemunha, a sua palavra para esse ano. Eu já escolhi a minha. Otimismo!!!

Fonte por Nathalie Favaron