Acesse e Participe http://vivenciasoportal.blogspot.com.br/
Existem algumas verdades que nos são passadas desde a infância, e que depois descobrimos que não passavam de fábulas, por exemplo, podemos citar Papai Noel, a Cuca, o Bicho Papão, a honestidade dos políticos, o bom senso dos dirigentes esportivos, e por aí afora. São verdades que atestam que na prática a teoria é outra.
Contudo, existem muitas verdades que são verdades verdadeiras e reais. Confiram esta lista e vejam se não estou certo:
O maior e melhor amigo: DEUS. Alguma dúvida a esse respeito ? Penso que bem pouca gente pode discordar. Se não querem chamá-lo de Deus, também chamá-lo de Ser Supremo, Força Superior, ou simplesmente Amigão... O certo é que existe uma força superior que tentou organizar as coisas de um jeito correto, mas foi um pouco mal assessorado, razão pela qual existe muita confusão no mundo. Mas a culpa não é Dele, mas da má interpretação que se dá às suas orientações. Bem que Ele tentou...
O mais belo dia: HOJE. Portanto vamos vivê-lo com muita paz e amor no coração. Deixemos de lado sentimentos que induzam à raiva, ao revanchismo. A vida com amor é muito mais gostosa de ser vivida, nem que seja o amor por si mesmo. Se nos amarmos, não conseguiremos odiar ninguém, pois o amor não dá muito espaço para sentimentos negativos.
O melhor tempo: AGORA. Confirmação do item acima, a nível um pouco mais imediatista, ou seja, não deixe para daqui a cinco minutos, o que pode ser feito agora, principalmente se for em seu benefício. Por exemplo, cuidar de nosso bem estar, de nossa saúde.
O melhor negócio: O TRABALHO. Sempre alguma coisa deve ser feita, nem que seja escrever no computador (o certo seria dizer-se escrever usando o computador, pois ninguém escreve no computador...), pois o ócio é péssimo conselheiro, além de ser insalubre, e induzir a maus pensamentos.
A melhor regra para vencer: A DISCIPLINA. Claro, sem ela, a coisa vira a maior zona. Precisamos sempre procurar ter um mínimo de organização que seja. Cada coisa em seu lugar e a seu tempo.
A coleção mais rica: A DAS BOAS AÇÕES. Já aumentou a sua hoje? Então, o que está esperando? Uma delas é acabar de ler este artigo. A outra é dar um cumprimento bem firme para o principal responsável pelo seu bem estar, ou seja, VOCÊ MESMO. Assim, vá até o espelho mais próximo e, com toda a sinceridade diga: Meu amor, eu te amo... depois diga o mesmo às pessoas que você ama de verdade.
A maior alegria: O DEVER CUMPRIDO. Claro. Agora não se pode confundir com o dever comprido, ou seja, aquela dívida enorme, que não se paga nunca. Não se pode confundir "cumprir o dever", com "comprar e dever". Então, vamos ter consciência e saber em que terreno pisamos, para não fazer muitas besteiras, principalmente dívidas de fim de ano...
A maior força: O BEM. Tentem explicar isso para os políticos, ou para os dirigentes esportivos, creio que vai ser complicado... Basta que nos convençamos disso, e vamos tratar de fazer a nossa parte, agindo dentro do respeito aos direitos alheios.
A melhor atitude: A CORTESIA. A boa educação e as boas maneiras ainda não caíram totalmente de moda. Portanto, pratique. Não custa nada e faz um bem enorme.
.O maior heroísmo: A CORAGEM DE SER. Aí cabe um pequeno comentário. Realmente, devemos ser o que somos, sem enfeitar o pavão. Agora, a autenticidade deve saber observar alguns limites. Nunca esqueçam de que seu direito termina onde começa o dos outros, e vice versa.
O melhor dos esportes: A PRÁTICA DO BEM. Sejamos portanto todos bons esportistas. O esporte faz bem à saúde.
Então crianças, o que acharam deste meu achado? Não são verdades verdadeiramente verdadeiras?
Convenhamos que basta apenas um pouco de boa vontade, e um tanto de compreensão, e será muito fácil observar-se uma linha de conduta semelhante à acima preconizada.
Se alguém achar muito complicado e difícil seguir tais parâmetros, está na hora de rever sua linha de conduta, pois está fazendo muita coisa errada.
Bem crianças, espero que todos consigam ter UM LINDO DIA.
Fonte: por Marcial Salaverry http://www.recantoespiritual-beki.net/bdd_verdades_verdadeiras_marcial.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário