Alguma vez você já passou pela experiência de dizer algo que pensa ser verdade, e não foi compreendido? Pois é....todos nós certamente temos uma historinha dessas para contar!! E eu tenho várias!!! Uma história onde poderíamos ter dito de forma diferente, passando a mesma mensagem; mas desconhecendo a razão....não o fizemos!!!
Saber falar, saber utilizar-se das palavras certas, é sinal de consciência do SER. A verdade deve ser dita em qualquer situação, disso não temos duvida. Porém, a forma com que ela é comunicada, é que provoca, em alguns casos, situações indesejáveis. A verdade pode ser comparada a um cristal. Se a lançamos no rosto de alguém, pode ferir, provocando dor e sofrimento. Mas, se a envolvemos numa delicada embalagem, e a oferecemos com amor, certamente será aceita facilmente. A embalagem, nesse caso, é o amor pleno e profundo que emana da Luz Divina, o desejo genuíno de ajudar a pessoa a quem nos dirigimos. Além disso, é sábio, se antes de dizer aos outros, o que julgamos ser uma verdade, dizê-la a nós mesmos diante do espelho. E de como for nosso relacionamento com o espelho, podemos ou não seguir em frente. O fundamental, é ter sempre em mente que o que faz a diferença é a forma de se expressar.
Que possamos ser sempre instrumentos de Luz Divina na vida de outros. Que possamos ter e sentir um coração puro, e enxergar com olhos verdadeiros de ver. Que possamos nos expressar sempre com muito AMOR, e também ouvir!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário