SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

BENEFÍCIOS DO GENGIBRE

Amplamente conhecido por sua capacidade de reduzir a náusea e vômitos, o gengibre tem muitos outros usos do que se pode pensar. Na China, o gengibre tem sido utilizado por mais de 2.000 anos para ajudar a tratar condições náuseas, problemas de estômago, artrite e cardíacas. De acordo com o MedlinePlus, tomar 1 grama de gengibre antes de uma cirurgia pode ajudar a reduzir as náuseas e vômitos pós-cirurgia.
Esta erva picante também ajuda a reduzir a inflamação crônica, dor e enxaqueca. O gengibre tem mostrado ajudar a tratar úlceras, gota e complicações do diabetes. É uma ajuda fantástica para quem tem problemas digestivos e mostrado ainda combater vários tipos de células cancerosas. Gingerol e shogaol, dois compostos encontrados em gengibre, são possivelmente os compostos ativos responsáveis ​​por muitos benefícios de saúde do gengibre. Veja a seguir mais detalhes sobre os benefícios à saúde do Gengibre:
Gengibre melhora a digestão
O gengibre é uma grande festa pós-refeição que limpa o seu paladar e seus seios nasais. Também é uma excelente ajuda para o sistema digestivo. De acordo com a Sloan-Kettering Cancer Center Memorial on-line, esta erva picante ajuda na digestão, estimulando a saliva e os sucos digestivos. Um estudo de 2008publicado no European Journal of Gastroenterology and Hepatology mostrou que o gengibre ajuda a musculatura do contrato de estômago. Isto auxilia a digestão movendo o conteúdo do estômago para o intestino delgado, um grande auxílio para pessoas que sofrem de indigestão.
Gengibre reduz a inflamação
De acordo com especialistas, a inflamação do cólon é um precursor do câncer de cólon. Um estudo publicado na revista Cancer Prevention Research revelou que um suplemento de raiz de gengibre administrado aos participantes da pesquisa  reduziram marcadores de inflamação no cólon em 30 dias. Este estudo foi realizado na Universidade de Michigan Medical School.
Susana M. Zick, ND, MPH, co-investigadora do estudo, explicou que o risco de desenvolvimento de câncer do cólon pode ser reduzido através da eliminação da inflamação no cólon. Zick declarou: “Nós precisamos aplicar o mesmo rigor para os tipos de perguntas sobre o efeito da raiz de gengibre que se aplicam a outras pesquisas de ensaio clínico. O interesse nele só tende a aumentar à medida que as pessoas buscam formas de prevenir o câncer, que sejam atóxicos e melhoram a qualidade de vida de uma forma custo-efetiva“.
Gengibre alivia a dor
Pesquisa mostra que a dor de osteoartrite pode ser aliviada tomando o gengibre. Um estudo em particular revelou que tomar 500 mg de extrato de gengibre duas vezes por dia funcionou tãobem como tomar 400 mg de ibuprofeno três vezes por dia para dores no joelho e no quadril relacionadas à artrite. A pesquisa também indicou que o gengibre e o óleo de laranja usados em massagem terapêutica podem ajudar a reduzir a rigidez e as dores no joelho.
Gengibre reduz náuseas e vômitos
Estudos em humanos indicam que 1 grama de gengibre por dia pode ajudar a reduzir vômitos e náuseas em mulheres grávidas. Outro estudo descobriu que as náuseas e vômitos foram reduzidas em 38% quando se utiliza gengibre. O gengibre também pode ajudar a reduzir tonturas. Para náuseas e vómitos, tente beber chá feito com fatias de gengibre fresco e um pouco de mel. Ao viajar, lembre-se de levar cápsulas de gengibre e as ingira com antecedência para ajudar a prevenir náuseas e vômitos. Algumas cápsulas de gengibre, que contêm gengibre puro, sem aditivos, podem ser abertas e misturadas com água quente para fazer chá.
Outros usos para gengibre
Alguns estudos indicam que o gengibre pode ajudar a prevenir coágulos sanguíneos, e possivelmente, reduzir o colesterol. Outros usos incluem:
  • Cólicas menstruais
  • Enjoos Matinais
  • Tosse
  • Cólica
  • Flatulência
  • Inchaço
  • Diarreia
  • Dor muscular
  • Infecções do trato respiratório superior
  • Bronquite
  • Dores no peito
  • Dor nas costas
  • Dor de estômago
Fontes:

- https://deber.com.br/gengibre-melhorar-saude/



https://deber.com.br/gengibre-melhorar-saude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário