SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

SUCO DE LUZ


SUCO VIVO

            .
Benefícios

            O suco vivo é composto principalmente de duas substâncias: o silício (proveniente dos grãos germinados) e a clorofila (proveniente das folhas verdes). É um suco altamente nutritivo, pois utiliza ingredientes exclusivamente crus, que garantem o máximo de aproveitamento de vitaminas, minerais, oligoelementos, antioxidantes, probióticos e nutracêuticos destes alimentos funcionais.
Ao redor do mundo, estudos foram e estão sendo realizados sobre o uso de sementes germinadas como uma fonte altamente nutritiva de alimento humano. O aumento do valor nutricional na semente crua germinada é devido a uma explosão na atividade enzimática, que promove a quebra da proteína e do amido da semente em aminoácidos, peptídios e carboidratos mais simples, para que a semente cresça. A semente está literalmente digerindo sua própria proteína e amido e criando elementos mais simples neste processo. É por isso que sementes e grãos germinados são essencialmente uma comida pré-digerida.
É indicado para diabéticos, obesos, pessoas com diagnóstico de infecção por HIV e pessoas em tratamento quimioterápico. É eficaz também na limpeza dos intestinos, dissolvendo placas de fezes; é rejuvenescedor celular (bom para pele, cabelos e unhas); alcaliniza o sangue (diferente do trigo e açúcar refinados, que acidificam o sangue); e estimula a produção de hemoglobina.
Além desses macronutrientes, uma série de outros compostos benéficos tem sua concentração multiplicada em muitas vezes na germinação, como ocorre com as vitaminas A, C e E, com os minerais e com a atividade antioxidante em geral. A germinação, contudo, não desperta apenas energia latente, mas multiplica as taxas de vitaminas e de alguns outros nutrientes dos grãos em níveis muito elevados.
O doutor C. W. Bailey, da Universidade de Minnesota (E.U.A.), estudou as modificações ocorridas no trigo germinado, concluindo que a quantidade de vitamina C aumenta em 600% se comparado ao trigo seco, que contem apenas traços dessa vitamina.
Outra importante substância presente no grão germinado é o silício. Assim como um chip de computador, que possui silício e água, a semente (biochip) também possui estes componentes para armazenar as informações de sua matriz. Apenas ao germinar o grão, podemos acessar estas informações, que irão nos conectar com a natureza de maneira harmoniosa e criativa.
Como regra geral, o aquecimento da nossa comida destrói boa parte de seus nutrientes, principalmente as enzimas, que são destruídas pouco acima dos 40ºC.
O suco tem digestão e absorção fáceis e rápidas, promove o aumento imediato da oxigenação sangüínea através da formação de hemoglobinas e elimina a chamada "fome oculta" sem engordar, promovendo, com isso, aumento da energia e disposição no dia-a-dia.
A presença de grãos germinados, legumes e vegetais frescos, crus e orgânicos garante a ingestão de grande quantidade de enzimas com o suco, poupando o uso de nossas próprias enzimas alimentícias. A remoção das fibras vegetais macroscópicas e da celulose faz com que os nutrientes do suco sejam mais facilmente absorvidos pelo organismo.
Desde o século passado, a comunidade científica já notou a enorme semelhança que há entre a molécula da clorofila e da hemoglobina. Esses compostos já foram objetos de estudo de cientistas renomados – como o alemão Hans Fischer, que demonstrou que ambas derivam da mesma substância-mãe, e foi agraciado com o Prêmio Nobel de Química de 1930 por seus diversos estudos sobre estes dois pigmentos.
Como a hemoglobina é a molécula responsável pelo transporte de oxigênio das hemácias, tomar o suco regularmente contribui para uma melhor oxigenação sangüínea e, com isto, mais disposição.
Os ingredientes do suco vivo tipicamente combinam entre si não só do ponto de vista do paladar, mas também dos processos digestivos. Portanto, a única fruta a ser utilizada é a maçã (que auxilia na absorção da clorofila), pois só ela e o abacate combinam com as folhas sem interferirem na estrutura molecular da clorofila.
           

O que acontece quando bebemos o Suco vivo?

a) O aparelho digestivo permanece livre e desobstruído; não é preciso mobilizar tanto sangue para a digestão (baixo gasto energético na digestão);
b) A glicemia no sangue aumenta moderadamente, com a pequena quantidade de frutose ingerida. Há sensação de bem-estar;
c) O líquido passa rapidamente pelo aparelho digestivo e é absorvido no intestino junto com seus milhares de elementos. Em poucos minutos, as células são nutridas e alimentadas com os micronutrientes de que precisam para funcionar.

Por ser alcalino e riquíssimo em enzimas, antioxidantes, minerais e oligoelementos, o suco vivo promove o aumento da imunidade nos indivíduos, combate os radicais livres e diminui o estresse oxidativo, que causa doenças degenerativas e envelhecimento.

Os pacientes de câncer, em tratamento quimioterápico, com freqüência apresentam baixa imunidade. Para ajudar a elevar o número de leucócitos no sangue, a nutricionista Josseana H. Montezuma recomenda uma porção diária de suco de clorofila.

Os grãos mais utilizados são amendoim, trigo, painço, alpiste, quinua, milho, linho, gergelim, feijão azuki, lentilha, grão-de-bico, ervilha, girassol. As folhas mais utilizadas são couve, alface, rúcula, acelga, chicória, folhas de beterraba, de abóbora, de rabanete, de couve-flor, de cenoura, de cana-de açúcar, de milho, capim santo, capim gordura, hortelã.
Resumindo, o suco vivo não tem contra-indicação, sendo recomendado em todas as situações, para todas as pessoas, de todas as idades. Deve-se consumir diariamente, de preferência pela manhã, em jejum e logo após seu preparo.


Ingredientes (um copo)

1 maçã
1 pepino
1 xícara pequena de grão germinado
clorofila, proveniente das folhas descritas acima (ex: 5 folhas grandes de couve)
1 vasilha (ex: vidro de conserva)
voal (pano de poliéster – cortina – encontra-se em casas de tecidos)
filó ou tule (para escorrer os grãos)
elásticos


Modo de preparo

1)  Liquidifique a maçã e o pepino.
2)  Passe o creme obtido pelo voal para retirar apenas o líquido, descartando o creme da maçã e do pepino.
3)  Junte este líquido com o grão germinado e a clorofila e liquidifique.
4)  Passe novamente pelo voal, e sirva apenas o líquido obtido.
 boca para baixo.



Para germinar grãos

            Coloque o grão de sua escolha de molho em água pura por 12 horas, em um pote coberto com tule, preso com elástico. Após, vire e deixe escorrer a água pelo tule e mantenha (com a boca para baixo) até germinar (sai uma pontinha branca no grão – gérmen), geralmente demora de 1 a 2 dias, dependendo do grão.
Obs: Manter os grãos sempre úmidos. Para isso, basta enxaguar e tornar a virar a vasilha com a boca para baixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário