SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

COMEÇANDO DO ZERO: APRENDENDO A CONFIAR NOVAMENTE

Aprender a confiar novamente é possível, dar-se a chance! Mas antes de irmos para reconstruir a confiança, vamos olhar para os diferentes tipos de confiança:
Confiar em outras pessoas: ter a confiança e fé de que as decisões que uma pessoa toma são baseadas em amor, consideração e respeito por você, e que a pessoa se evitar tomar qualquer ação ou dizer qualquer coisa que possa prejudicá-lo fisicamente ou emocionalmente. As pessoas cometem erros, mas em geral, você quer que suas ações e palavras para refletir o amor para você.
Confiar em si mesmo: ter a confiança e fé de que as decisões tomadas em seu nome e em relação aos outros são baseadas em amor, consideração e respeito para si e para a outra pessoa. Isso significa que você permanecer firme em seus valores e seguir com a integridade em suas decisões.
Ser gentil consigo mesmo. Amor por você mesmo.
Primeiro de tudo, ser gentil consigo mesmo. Muitas pessoas colocam alguma culpa em si mesmo
– “Eu nunca deveria ter confiado nele” ou “Eu não posso acreditar que eu confiava nela.” Mas nossa natureza inerente é bom e confiável, por isso é natural que confiar e não natural a ser desconfiando!
A desconfiança é aprendida – e você pode desaprender isso. Veja como:
Você é perfeito e completo como você é; ninguém pode tirar isso de você!

1. Acredite que você é bom, perfeito e completo como você é.
Ninguém pode completar você porque você é completo! Ninguém pode tirar qualquer parte de você, pois como pode alguém ter algo que não é físico, como uma parte de sua alma? Você simplesmente são, e se as pessoas não agem de acordo com as expectativas que você colocou sobre eles e traíram sua confiança, você ainda é. Um pouco mais sábio, sim, mas não são menos sem essa pessoa ou o amor dessa pessoa. Saibam que vocês são sempre bem, mesmo se você está decepcionado.
2. Afirmar a possibilidade. confiança é um componente necessário das relações humanas.
Você não pode entrar em um novo relacionamento, se você ainda está abrigando a crença de que uma vez que a confiança é quebrada, ele nunca será recuperado. Você não pode projetar o passado em um relacionamento e esperar que tenha sucesso. Isso coloca uma pressão incrível em ambos você – você, porque você acredita que o seu parceiro vai te trair, e seu parceiro, porque ele ou ela se ressente de que você não confiar neles. Então, quando você está em meditação, dizer a seguinte afirmação:
“Estou aberto a confiar na minha intuição. Estou aberto a confiar em meu coração. Estou aberto a confiar em outra pessoa. “
Quando você diz , diga-o com amor em seu coração , e a intenção pura. É uma sensação boa, não é? Diga essa afirmação muitas vezes e permitir que esse sentimento é bom para permear vocês.
3. Você confia!
Você pode estar dizendo para si mesmo: “Eu não posso confiar em ninguém!” Isso é verdade? Você não confia em que, quando você faz um pedido em um restaurante, alguém vai lhe trazer comida? Realmente pensar sobre os pequenos atos de confiança que são realizadas todos os dias. A verdade é que você deseja confiar . Você quer ser capaz de relaxar e acreditar que você não vai se machucar. Então, por que você está bloqueando esse desejo com a crença de que o pior é inevitável? Concentre-se no que pode dar certo em vez disso! Ouça a sua intuição para atrair as pessoas certas.
4. Ouça a sua intuição e procurar pessoas que são confiáveis.
Use o Amor ou Toolkit Acima de desenvolver sua intuição e ouvir os seus guias espirituais, quando você está questionando a idoneidade de uma pessoa. Torne-se muito observador. Como é que eles tratam as outras pessoas? Como é que eles falam sobre os outros? Será que eles fofocam os segredos ou partes de outras pessoas? Não vá pelas aparências e personas públicas sozinha. Pessoas não confiáveis ​​pode colocar em um excelente show em público e permitir que o seu comportamento a deteriorar-se em privado.
Ouça a sua intuição e não vá por aquilo que você vê e ouve em público. Muitas vezes, porém, as pessoas não confiáveis ​​vão escorregar e expressar palavras e ações desagradáveis ​​antes que se imagina. Quando você está em um novo relacionamento (romântico ou amigável) não derramar o seu coração de imediato. Comece por compartilhar pequenas coisas e ver o que acontece. A violação do mesmo uma pequena confiança é uma enorme bandeira vermelha. Não confiar nesta pessoa com qualquer coisa : seus segredos ou seu coração. No entanto, a confiança com as pequenas coisas que geralmente significa confiança com as grandes coisas.
5. O que você pensa, acontece.
Se você foi traído e que você espera que aconteça de novo, você sub conscientemente irá atrair apenas nessa situação. Você vai procurar por sinais de traição, colocando a pessoa sob um microscópio e ironicamente, você vai ver o que você quer ver, mesmo que ele não está lá . Se você se concentrar no que você quer, o que pode ir perfeitamente bem, você vai atrair as pessoas que não vão te trair.
6. Acredite que você merece relações de confiança.
Mesmo se você mesmo nem sempre foi honestos e você acredita que talvez você não merece confiança, entender que a maioria desonestidade vem do medo e baixa autoestima . Tente ser compassivo e perdoar – não tolerar a ação, mas para entender sua origem.
7. Meditar muitas vezes sobre o fato de que você não pode controlar as ações de outra pessoa, mas você sempre pode controlar a sua resposta .
Você está no controle de si mesmo. Você pode aumentar a sua autoestima, sempre agindo com integridade e honestidade, sempre dando 100%, e acreditando que você é digno de amor, confiança e respeito. Lembre-se sempre, você atrai o que você acredita, por isso acreditam na possibilidade de uma relação baseada na confiança .
Fonte   Love Or Above

segunda-feira, 25 de maio de 2015

EMOÇÕES À FLOR DA PELE




Todos nós já convivemos com o incômodo da raiva, do medo, da inveja, da impaciência, da vergonha e, principalmente, da ansiedade. Às vezes, é difícil admitirmos a presença destas emoções e, não raro, acabamos nos convencendo de são os outros os maiores causadores de nossos descontroles emocionais.

Afinal, quem abala nossa tranquilidade é o transito caótico, o som barulhento do vizinho, o conhecido que vota noutro partido, a corrupção que estamos vivenciando nos dias de hoje, o companheiro que nos ignora, o amigo que nos destrata, enfim, são tantas as situações que ficaríamos bastante tempo relacionando-­as.

Muitas vezes, quando as pessoas do nosso convívio familiar ou social tomam atitudes que não condizem com as nossas expectativas com relação a elas, podemos nos sentir enraivecidos. Isto nos mostra que qualquer expectativa sobre algo ou alguém acaba certamente em "decepção", ocasionando algum tipo de sofrimento.

Quantas vezes a consciência sabe que a reação de forma violenta faz mal, mas o sentimento pede vingança, ódio, magoa orgulho, egoísmo e vaidade? Quantas vezes os pensamentos e sentimentos são conflitantes, estão em desarmonia?

Uma emoção equilibrada transmite paz à alma, bem como uma emoção exagerada, nos excessos de fúria, leva-nos ao desequilíbrio.

Acredito que um dos pontos fundamentais para encontrarmos o ponto de equilíbrio em nossas emoções é procurarmos investir em nosso processo de autoconhecimento pois toda mudança inicia sempre de dentro para fora. Aprender sobre nós denota alguma forma de maturidade, especialmente, sobre como pensamos, o que sentimos e como funcionamos.

Ter a consciência de que somos responsáveis pelas emoções que sentimos diante de qualquer situação, como a raiva, a impaciência, a intolerância, a irritação, permite­-nos parar de criar "desculpas" para nossos comportamentos. Paramos de acusar o vizinho, o filho, o companheiro, o governo etc., por aquilo que estamos sentindo, colocando-nos, muitas vezes, numa situação cômoda e vitimesca. Lembrando que, ocasionalmente, o outro poderá ser o "gatilho" que ira acionar aquela emoção que já se encontrava há muito tempo conosco. A situação ou a pessoa em questão veio apenas despertar aquilo que precisamos trabalhar intimamente.

Acreditamos erroneamente que o outro é o culpado da situação, muitas vezes, julgando e condenando precipitadamente as pessoas, quando na realidade, somos nós quem devemos modificar nossa forma de ser, alterando nossas atitudes, transformando nossa vida interior. Quando, enfim, estivermos prontos para experimentar o verdadeiro sentimento de amorosidade em relação às pessoas e as coisas à nossa volta, atrairemos tudo aquilo que desejamos e buscamos, ou seja, a verdadeira felicidade, a paz, a serenidade.

Estar em paz consigo significa não se permitir ser envolvido pelo meio e influenciar as pessoas à sua volta com uma atmosfera de serenidade e plenitude. As situações aparentemente desagradáveis serão suavizadas e terão um desfecho mais rápido e satisfatório.

Fonte por Tania Paupitz

sexta-feira, 22 de maio de 2015

SER HUMANO


Você receberá um corpo físico. Você pode amá-lo ou detestá-lo, mas ele será seu ao longo de toda a sua existência.

Você receberá lições. Você, estará matriculado na escola da vida em período integral.

Você terá oportunidades para aprender a cada dia que passa. Você poderá usar estas oportunidades ou deixá-las passar simplesmente. Não há erros, apenas lições.

O crescimento é resultado de um processo de tentativa e erro: uma experimentação.

Os experimentos fracassados são tão parte do processo, tanto quanto os experimentos que funcionam.

Uma lição se repetirá até que tenha sido aprendida. Esta lição será apresentada a você sob várias formas até que você a tenha aprendido.

Quando conseguir isso, poderá então passar para a próxima lição. Aprender lições é um processo interminável. Não há nenhum evento na vida que não contenha uma lição. 

Se você está vivo, sempre haverá uma lição para aprender. Lá, não é melhor que aqui. Quando o seu lá se transformar em aqui, você apenas estará obtendo outro lá que, mais uma vez, parecerá melhor que aqui.

Os outros são apenas espelhos da sua própria imagem. Você não pode amar ou detestar alguma coisa em outra pessoa, sem que isso reflita alguma coisa que você ama, ou detesta em si mesmo.

É você quem escolhe o que quer fazer da sua vida. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que faz com elas, é problema seu.

A escolha é sua. As respostas estão dentro de você. As respostas às questões da vida estão dentro de você.

Tudo que você tem a fazer é prestar atenção, ouvir e confiar.



Fonte (from Kabbalah Group)

quinta-feira, 21 de maio de 2015

A VERDADE DE QUEM VOCÊ É


Qualquer pensamento que você teve sobre si mesmo, por mais desinflado ou inflado, não é quem você é. É simplesmente um pensamento. 

A verdade de quem você é não pode ser pensada, porque ela é a fonte de todos os pensamentos.

A verdade de quem você é não pode ser nomeada ou definida.

Palavras como alma, luz, Deus, verdade, 'self', consciência universal ou divindade, mesmo que capazes de evocar o êxtase da verdade, são totalmente inadequadas como descrição da imensidade de que você realmente é.

Independente de como você se identifica: como criança, adolescente, uma mãe, um pai, uma pessoas mais velha, uma pessoa mais saudável, uma pessoa doente, uma pessoa que sofre ou uma pessoa iluminada, sempre por trás de tudo isso está a verdade de você mesmo. Ela não é estranha para você. Ela está tão próxima que você não consegue acreditar que é você.

A verdade de quem você é, é intocada por qualquer conceito sobre quem você é, seja ignorante ou iluminado, sem valor ou grandioso.

A verdade de quem você é, é livre de tudo isso. Você é livre e tudo que bloqueia sua realização desta liberdade é seu apego a alguma idéia sobre quem você é.

Este pensamento não impede que você seja a verdade de quem você é. Você já é isso!

Ele apenas separa você de realização de quem você é.

Convido você a deixar sua atenção mergulhar naquilo que sempre esteve aqui esperando abertamente por sua própria autorrealização.

Quem é você realmente?

Você é alguma imagem que aparece em sua mente? Você é alguma sensação que aparece em seu corpo?

Você é alguma emoção que passa por sua mente e corpo?

Você é algo que alguém disse que você é ou uma rebelião contra algo que alguém disse que você é?

Estas são algumas das muitas vias de erros de identificação. Todas essa definições vêm e vão, nascem e depois morrem. A verdade de quem você é não vem e vai. Ela está presente do nascimento, durante toda uma vida e após a morte.

Descobrir a verdade sobre quem você é não é apenas possível, é o seu direito de nascença. Qualquer pensamento que esta descoberta não seja para você, agora não é o tempo, você não é digno, você não está pronto, você já sabe quem é, são apenas truques da mente.

Está na hora de investigar este pensamento sobre “eu”, e ver qual é a sua validade real. Nesta investigação existe uma abertura para que a consciência inteligente que você é finalmente reconheça a si mesma. A pergunta mais importante que você jamais pode perguntar-se é: Quem sou eu?

De certa forma esta tem sido uma questão implícita perguntada em cada etapa de sua vida. Toda atividade, seja individual ou coletiva, é motivada em sua raiz por uma busca de auto-definição.

Tipicamente, você busca por uma resposta positiva a esta pergunta e foge de uma resposta negativa.

Quando esta questão se torna explícita, o impulso e o poder da pergunta direcionam a busca pela verdadeira resposta, que é aberta, viva e cheia de insights cada vez mais profundos.

Você experimenta tanto o sucesso como a fracasso.

Após um certo estágio, cedo ou tarde, você percebe que quem você é, independente da definição, não é satisfatório.

Se esta questão não for verdadeiramente respondida, não apenas convencionalmente respondida, você vai continuar com fome de saber.

Porque, independente de como você tenha sido definido por outros bem intencionados ou não e independente de como você tenha definido a si mesmo, nenhuma definição pode trazer certeza duradoura.

O momento em que se reconhece que esta pergunta é crucial. Ele é muitas vezes referido como o momento de amadurecimento espiritual. A partir deste ponto você pode conscientemente investigar quem você realmete é.

Em seu poder e simplicidade a questão: “quem sou eu?” lança a mente de volta a raiz da identificação pessoal: a suposição básica “ eu sou alguém”.

Ao invés da automaticamente aceitar esta suposição como a verdade, você pode investigar mais profundamente. Não é difícil ver que este pensamento inicial 'eu sou alguém' leva a todos os tipos de estratégias: ser alguém melhor, alguém mais protegido, alguém com mais prazer, mais conforto e mais realização. Mas quando este pensamento muito básico é questionado, a mente encontra o eu, que se assume estar separado daquilo que ela vinha procurando.

Isso é chamado de autoinvestigação.

A pergunta mais básica: 'quem sou eu?' é aquela que é a mais negligenciada.

Passamos a maior parte dos nossos dias dizendo a nós mesmos ou aos outros, que somos alguém importante, alguém sem importância, alguém grande, alguém pequeno, alguém jovem ou alguém velho, sem nunca realmente questionar esta suposição mais básica.

Quem você realmente é?

Como você sabe que É quem você é? Isso é verdade? Realmente?

Quando você voltar sua atenção para a questão: 'quem sou eu?', talvez você veja uma entidade que tem seu rosto e seu corpo. Mas quem está ciente deste entidade? Você é o objeto ou você é a percepção do objeto? Objeto vem e vai. O pai, a criança, o amante, o abandono, o iluminado, o vitorioso, o derrotado. Todas estas identificações vem e vão.

A percepção destas identificações está sempre presente. A identificação errada de si mesmo como alguém objeto dentro da percepção leva a extremo prazer ou extrema dor e ciclos intermináveis de sofrimento.

Quando você está disposto a parar a identificação errada e descobrir direta e completamente que você é a própria percepção e não estas definições impermanentes, a busca por você mesmo nos pensamentos termina.

Quando a pergunta: “quem?” é perseguida de forma inocente, pura, por todo caminho de volta a sua origem, surge uma enorme e espantosa realização. Não há absolutamente nehuma entidade ali. Há apenas o indefinível e ilimitado reconhecimento de si mesmo, como inseparável de qualquer outra coisa.
Você está livre.

Você está completo. Você é infinito. Não há nenhum fundo em você, nenhum limite em você.

Qualquer idéia sobre você aparece em você e desaparecerá de volta em você.
Você é percepção e percepção é consciência.

Deixe todas as autodefinições morrerem neste momento. Deixe todas irem, e veja o que resta. Veja o que nunca nasce e o que não morre.

Sinta o alívio de se desfazer da carga de definir a si mesmo.
Experiencie a efetiva não-realidade da carga.
Experiencie a alegria que está aqui.

Descanse na paz infinita de sua verdadeira natureza, antes que qualquer pensamento de 'eu' surja."


Fonte por Gangaji, do livro "O diamante no seu bolso"

quarta-feira, 20 de maio de 2015

VOCÊ É CARENTE?



5 dicas pra não fazer bobagem!

Já aconteceu com você de sentir uma tristezinha, um aperto no peito, uma angústia por um motivo aparentemente desconhecido? Talvez uma irritação sem nexo, uma impaciência com tudo, uma instabilidade de humor?

As razões para alguém se sentir assim podem ser muitas. Muitas mesmo! Mas sempre vale parar alguns instantes para observar e se questionar: o que é que está me incomodando? Só quando você se dá atenção é que consegue encontrar a solução para sentimentos que podem acinzentar os seus dias e até azedar suas relações.

Um dos motivos que despertam sentimentos assim chama-se carência. Carência é uma falta. Uma vulnerabilidade. Um vazio bem dentro da gente. E carência afetiva é falta de toque, de beijo, de olho no olho, de chamego. Falta de intimidade, de carinho, de se sentir importante e desejado por outra pessoa.

Sim, quase todo mundo já se sentiu assim alguma vez na vida. O problema é que tem gente que se sente assim muitas vezes. Quase sempre. Aliás, tem gente que transforma a carência numa espécie de jeito de ser. Costuma até se autodefinir: “Ah, eu sou mesmo muito carente”. 

Nesses casos, a carência deixa de ser uma fase pra se tornar um sintoma. E isso é um perigo, porque gente que adota a carência como parte de sua personalidade costuma se tornar pesada, pedinte, sempre insatisfeita, sempre cobrando e acreditando que o outro não fez o bastante, não deu o suficiente, não preencheu suas lacunas. E por isso, termina fazendo bobagem atrás de bobagem.

5 dicas para curar o excesso de carência!

1- Admita que é problema seu.

Tudo o que você sente, independente de quem despertou o sentimento, é problema seu. É você quem tem de aprender a lidar com isso, a resolver e a transformar em escolhas e atitudes maduras. Pare de culpar as pessoas e o mundo pelo que está sentindo.

2- Invista em autoconhecimento.

Só quando você realmente decide se olhar e se conhecer de verdade que consegue descobrir por que sente como sente, por que é do jeito que é e de que forma pode melhorar. O autoconhecimento também é o único caminho para você aprender a usar todos os seus talentos, as suas qualidades e ser bem mais feliz.

3- Descubra o buraco.

Essa carência que todo mundo conhece é um sintoma, na verdade. A verdadeira questão se trata de algum buraco interno. De uma falta. Cabe a você investigar, refletir e descobrir que buraco é esse e de que você precisa para preenchê-lo. Pode ser falta de um propósito, de autoestima, de disciplina, de persistência, de espiritualidade. Descubra e tape o buraco.

4- Tenha um kit emergência.

Quando a carência aperta, a tendência é se precipitar e terminar fazendo algo de que, provavelmente, você vai se arrepender depois. Para não cair nessa armadilha, crie seu kit emergência. Ou seja, tenha à mão um arsenal de alternativas saudáveis, tais como o contato de um amigo que te ajude a lidar com a situação, um exercício físico, uma meditação, um lugar legal pra ir. Enfim, isso também é autoconhecimento e autocuidado.

5- Ninguém pode ter tudo.

Carente todo mundo fica em algum momento. Simplesmente porque ninguém consegue ter tudo o que deseja. E tudo bem. A gente não morre por não ter tudo. Pelo contrário: a gente cresce. Por isso, aprenda a administrar a falta, a saudade e o vazio. Isso indica maturidade e equilíbrio.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

OS 3 PODERES PARA MANIFESTAR O AMOR EM SUA VIDA

Quais as maiores dificuldades na vida de uma pessoa?


Pode ser que você diga que a questão financeira é o grande obstáculo. Talvez você ainda aposte que outro grande problema se encontra na questão amorosa. Há quem afirme que a saúde é o dilema. Independente do seu palpite, o fato é que existe algo muito maior por trás de todo esses desequilíbrios.

Depois de muitos anos de trabalho atendendo pessoas, pude perceber que os sentimentos estavam sempre por trás da grande dor vivida naquele momento. O corpo doente escondia um coração partido e decepções da vida, a dificuldade financeira ocultava uma carência sufocante de uma infância sem afeto, os relacionamentos conturbados esguardavam um sentimento de não merecimento e desesperança no amor. E todo esse mundo oculto era invisível aos seus donos.

Acontece que todas as nossas ações, reações e percepções são definidas por esse mundo oculto dos sentimentos. É fato também que ninguém nos ensinou a lidar com isso. Tudo o que aprendemos foi que não deveríamos chorar, deveríamos perdoar e agradecer sempre. E tentamos. Mas quanto custou toda essa resistência ao mundo oculto dos sentimentos que, literalmente, doía ao trazer lembranças e mais sentimentos que não queríamos experimentar? Quanto custa toda a resistência aos sentimentos que nos mobiliza ou paralisa diante de decisões e escolhas essenciais para o nosso desenvolvimento? Até quando você deve resistir? Será que vale a pena continuar resistindo aos sentimentos?

Depois de muitos anos lidando com pessoas, trabalhando neste mundo oculto e vivendo na pele cada passo dessa descoberta, pude encontrar algumas chaves que realmente trouxeram significativas mudanças nas vidas de inúmeras pessoas. Principalmente, naquelas que mantinham o foco naquilo que realmente desejavam ver manifestado em suas vidas.

O Amor se desdobra em três Poderes: Apreciação, Gratidão e Perdão. São esses três pilares que farão com que a sua vida se transforme na pura manifestação do Amor Incondicional: sem barreiras, sem bloqueios e sem complicações. Você será verdadeiramente tocado por esse poder. Quer saber como? Vou compartilhar um pouco dessas descobertas a seguir.

Por que Apreciar? Apreciar é olhar com o coração. Já reparou que as pessoas mais críticas tem suas vidas completamente estagnadas? Tudo para elas parece fechado, bloqueado e nada verdadeiramente muda ou melhora? Quando você critica algo, você está colocando o foco em algo que não gosta. E como tem nos ensinado a Física Quântica, o observador interfere na coisa observada, ou seja, o olhar do observador faz com que o objeto do foco seja materializado. Assim, tudo o que a pessoa crítica e reclamante ganha são cada vez mais motivos para reclamar e criticar. Advinha só onde ela vai parar? Em lugar nenhum! Sua vida continuará estagnada e cheia de reclamações!

Exatamente ao contrário, quando você pratica a apreciação, você consegue mudar esse foco. Mesmo que tudo em sua vida esteja difícil no momento, existem coisas no seu dia, na sua vida, na sua casa, no seu trabalho... que você pode se dedicar a olhar com o coração. Por exemplo, ter uma cama para deitar, poder tomar o seu café da manhã, ver o sorriso do seu filho, olhar o céu azul, apreciar as cores e luzes do pôr­do­sol, desfrutar da beleza da natureza etc.. Se no seu dia, ao invés de reclamar e criticar tudo e todos, você começar a praticar a apreciação das coisas simples da sua vida, um mundo novo vai começar a se descortinar bem a sua frente. Acredite! Vi muitas vidas se transformarem com essa simples prática.

Uma vez que esteja praticando a apreciação, você estará verdadeiramente pronto para sentir gratidão. Quando falo sentir gratidão, refiro-­me ao que pode acontecer, pura e genuinamente, em seu coração. Muitos falam da gratidão mas sempre de uma forma muito mecânica. "Seja grata, agradeça, pratique gratidão". No entanto, quantos se sentem verdadeiramente gratos?

A gratidão é incrivelmente poderosa e nos ajuda a manifestar muitas coisas em nossas vidas. "A quem mais tem, mas será dado, a quem menos tem, o que tem ainda lhe será tirado". Eis a fórmula poderosa da gratidão! No entanto, não é apenas a prática condicionada de recitação da gratidão, ou escritas intermináveis que farão o milagre acontecer. Para sentir a gratidão, a prática da apreciação deve surgir primeiro. Apreciar as pequenas e grandes coisas da sua vida fará com que você abra o seu coração para as melhores vibrações universais que o colocarão em alinhamento perfeito com o Amor e é neste ponto que você sentirá o verdadeiro poder da Gratidão.

O último Poder (mas igualmente importante) é o perdão. "Como é difícil perdoar!" Há um misto de obrigação moral e religiosa, condicionada ao ato de perdoar. Mas, na verdade, ao perdoar quem se liberta da prisão da mágoa, ódio e ressentimentos é você.

Vivemos no mundo das causas e efeitos. Se alguém lhe magoou, libere os sentimentos, não carregue essa pessoa com você, isso é muito pesado e você não vai aguentar por muito tempo. Além de desgastar a sua energia, esse fardo torna os movimentos da sua vida muito lentos. E o Universo adora velocidade!

Então, desconecte os fios dos ressentimentos e siga em frente. As sementes que uma pessoa planta serão colhidas, inevitavelmente, mas se mantiver conexão com esta pessoa, você colherá os mesmos "frutos" com ela. Acredite! Não vale a pena. Sua vida pode ser muito bem vivida e muito mais leve se seguir sozinho apreciando e agradecendo pela sua jornada.

Esses três poderes são essenciais para que você manifeste o Amor Incondicional em sua vida. O Amor ao entrar em sua vida afugenta todas as sombras, deixa sua vida fluir em todas as direções e tudo o que lhe restará a fazer é viver da melhor forma possível, fazendo o que precisa ser feito e vibrando Amor a todos os seres.

A partir deste movimento, todas as outras questões: relacionamentos, financeiras, de saúde... resolvem-­se naturalmente, sem dramas, sem dilemas. Você apenas aprecia o milagre acontecendo!

Experimente Apreciar, Agradecer e Perdoar. Descubra como manifestar o mais puro Amor em sua vida e o mundo oculto estará cada vez mais visível para você. Acredite, você pode mudar tudo!

Fonte por Alessandra França

sexta-feira, 15 de maio de 2015

COMO MANIFESTAR QUALQUER COISA QUE VOCÊ QUEIRA


Aprender a manifestar algo é mais fácil do que você pensa. Na verdade, o verdadeiro segredo é que, uma vez que você aprende, é quase ridiculamente fácil! As 'regras' a seguir podem ser aplicadas a qualquer coisa que você deseja trazer para a sua vida.

Tire o stress do processo. Por que tornar a manifestação em algo tão sério? Você já sabe o valor do trabalho duro, mas você não tem que transformar a manifestação num assunto sério de gente grande . Pense nisso como um jogo, um jogo puro de fingir como você fazia quando era uma criança. Aborde a manifestação a partir da perspectiva de jogo, prazer, diversão ... para remover as baixas vibrações de necessidade, desespero, medo e com base na escassez para fora da equação. A imaginação de uma criança não conhece limites. Infelizmente, como adultos, nós colocamos algumas limitações bastante robustas em nossa imaginação, sem uma boa razão, exceto que as outras pessoas diziam assim - por exemplo, "você não pode ir em frente sem uma educação universitária" ou "é preciso dinheiro para fazer dinheiro" ou "não é o que você sabe, mas quem você conhece." Quem disse? Diga um absurdo desses a muitos milionários que começaram sem educação, sem dinheiro, nada mais que um monte de imaginação e desejo. Tente isto:

1. Finja que você não precisa dele. Tudo o que você quer é apenas para sua diversão. É a cereja no topo do bolo, um pouco mais para tornar a sua vida mais doce. Mas você não precisa dele.

2. Acredite no que você vê em sua mente. Tudo o que você quer já existe em sua imaginação, não é mesmo? Por isso, é tão real quanto qualquer outra idéia que você já teve que se tornou realidade. Jogue com a crença de que o que você quer já está esperando por você. Você já fez o pedido, agora você está no seu caminho para buscá-lo. O que você tem a perder? Afinal de contas, você não "precisa" o que você deseja, é só para se divertir. É tudo fingimento!

3. Acredite no poder de seus pensamentos e emoções.Você sabe como é bom ter o que você quer. Incorpore esse sentimento e deixe infundir a sua visualização com sua vibração poderosa. É tudo de bom. Relaxe nele e se divirta. 

4. Acredite no 'impossível'.Você só está jogando, e na "terra da imaginação 'tudo é possível e você sabe disso. Você não questiona, você só sabe. Deixe este saber transcender qualquer "mas" que aparecer em sua mente lógica! Divirta-se com isso e deixe a mente lógica em casa. Trata-se de usar o poder de pensamentos, emoções e suas intenções apenas. Você não precisa se preocupar se ou como ele irá se manifestar. É tudo jogo.

5. Lance-se nele. A criança coloca a si própria completamente em seu mundo imaginário. Ponha-se no seu!

6. Não se preocupe, seja feliz! Vibrações positivas atraem vibrações positivas. A maioria de nós pensa: "Eu serei feliz quando ... (achar alguém especial, fechar aquele negócio, tiver uma casa nova, etc) ..." claro que será, mas será que a sua vibração energética atual vai atrair as coisas que você quer?
  • Você está vibrando "Eu não acho que eu mereço isso, apesar de que seria muito bom ..." em vez de "Eu estou tão feliz, e mais coisas boas estão a caminho!"
  • Qual é melhor: "Estou apaixonada por esse sonho, mas eu não sei como fazer isso acontecer!" Ou "Eu estou apaixonado por este sonho e eu adoro a forma como tudo está acontecendo para mim! "
Acredite na sua visão! Já é real!
Preocupação, medo, ansiedade, dúvida ou resistência na forma de crenças limitantes poluem e diluem a sua vibração. Encha-te de emoções positivas. Preencha cada célula com amor, felicidade, alegria, paz ... e deixe que a luz, brilhante irradie energia para fora, para atrair o que você quer! Quanto mais você ampliar emoções positivas, maior e mais poderosa será sua vibração!

7. Veja o que você quer ver. A visualização é um poderoso reforço para a vibração. A realidade física não está muito atrás das idéias maravilhosas que você planta em sua imaginação - se você regá-las com amor, entusiasmo inabalável e muita felicidade.

8. Apenas por diversão, imagine que realmente é tão fácil manifestar qualquer coisa que você quiser. Fomos todos criados acreditando que o trabalho duro é a única maneira de conseguir o que queremos, mas isso não é verdade. O dinheiro é apenas um meio de troca, e se você colocar para fora as vibrações certas, você vai atrair as situações que pedem por ações inspiradas (leia-se alegre), e então você vai obter os resultados que deseja. É importante manter a sua visualização por tanto tempo quanto puder, sem qualquer interrupção mental ou emocional: busque pelo menos metade de um minuto, várias vezes por dia, de forma consistente, por um mês ou mais.

9. Atualize suas crenças.Muitas pessoas também têm um gargalo de energia positiva quando se trata de dinheiro - geralmente enraizada nas crenças de escassez e indignidade. Mas desde que o dinheiro nada mais é que um número e um meio de troca ... você acredita na escassez das coisas que você iria comprar com esse dinheiro? Hmmm ..... não, não é? Você acredita que você não é digno de ter comida, abrigo, coisas boas ... bem, aí você pode ter um pouco de dificuldade então eu o encorajo a ter uma conversa - um longo e profundo conversar - com o seu Eu Superior, e guias. Eles vão orientá-lo na direção certa de acreditar que você é um ser divino que É - absolutamente - digno do que você deseja.

10. Torne-se um criador consciente. Você já é um profissional em manifestar. Você, em sua maior parte, inconscientemente, criou um padrão de existência com base em suas crenças. Não há nenhuma razão para que você não possa criar uma vida incrível, utilizando as técnicas adequadas. Tudo o que você precisa fazer é tomar o controle consciente de manifestar, em vez de retornar ao padrão de suas crenças antigas. Crie novas crenças, guie os seus pensamentos, emoções e visualização; sinta o prazer de assistir a sua imaginação se tornar realidade, eleve a sua vibração sendo feliz e amoroso, e veja os seus sonhos se tornarem realidade!

Fonte Original love or above

quinta-feira, 14 de maio de 2015

QUANDO VOCÊ ACORDAR ...


Para a maioria de nós, acordarmos num mundo ainda não desperto, é uma experiência um tanto complicada e difícil. À principio, temos uma percepção que todos ao nosso redor estão dormindo por anos, décadas ... E neste emaranhado de sentimentos, sabemos que algo está seriamente equivocado com a “realidade”. Mas como todas as pessoas parecem dizer, pensar e acreditar, que tudo está bem, então este “sentimento” é interiorizado como algo pessoal. Na maioria das vezes, somos convencidos de que há algo errado conosco. 

Então, passamos os próximos anos, décadas, tentando nos consertar, nos tornarmos “certos”, “normais”. Isso acontece de várias formas, mas duas são as mais comuns: Uma, é estar onde impera o medo, guerra, poluição ... e considerar tudo isso ''normal''. E a segunda, é assumir que a “realidade dita normal” está errada,  e entrar numa viagem de autoconhecimento, onde o que você sente, é sabiamente o certo.  Contudo, estamos quase que o tempo todo na corda bamba; na dualidade do Ser simplesmente, ou nos deixando consumir pela esmagadora sociedade. 

Finalmente, escolhemos que está tudo bem ''Ser Diferente''. Isso acontece através daquela vozinha sábia interior. E a sintonia com pessoas neste patamar, é normal, pois as mesmas comungam com seus mesmos propósitos de acordar.

Neste momento, nos tornamos vulneráveis, pois tentamos de todas as formas influenciar a sociedade no Todo, porque foi assim que a programação de crenças passadas se deu. Um exemplo é a programação de trabalhar das 09:00 às 17:00 horas. E  assim, milhões de ''gurus'' espirituais lá fora, estão prontos, dispostos a nos dar uma receita infalível é única. Muitas vezes caímos nesta cilada, pois estes ''iluminados'' fazem com que nos sintamos especiais, dizem saber todos os segredos do Universo, conhecem a cura de tudo … enfim, entregamos o NOSSO PODER, que é nosso somente, para outros. 

Somos enganados nesta selva ''lá fora'' e ficamos cada vez mais perdidinhos, como um bebê na floresta.

Não há solução fácil para este processo.  Caímos em muitas armadilhas, e fazemos coisas que na verdade, não queríamos fazer. Abaixo está uma lista de ítens, aos quais devemos observar:

1. Não há jornada espiritual pronta, a manifestação em sua vida é aquilo que você cria.

2. Jamais olhe para fora de si mesmo em busca de respostas, soluções, luz, iluminação, Unidade, ou Fonte.

3. Nada nem ninguém lá fora, pode te curar das situações de dores pessoais aos quais está passando (sim, esta é a forma comumente utilizada pelos “gurus” para que fiquemos mais e mais presos a eles).

4. Não aceitem as “interpretações” dos ensinamentos de quem quer que seja. Olhemos com olhos bem abertos, recorrendo à fonte original se for o caso, e tiremos nossas próprias conclusões. 

5. Saibam que não há nenhuma “receita de bolo, única, igual para todos”.  A prática diária e sua verdade interior, é a dissolução de qualquer coisa. Qualquer pessoa que venda uma receita única para qualquer coisa, deve ser evitada a todo custo, não importa quão iluminados, bem respeitados, amados e bons eles sejam.

6. VOCÊ, somente VOCÊ, é a Suprema autoridade sobre o que é real, verdadeiro e bom para você. Sigamos sempre nossa luz interior, nossas intuições, ouçamos nossos corpos e nossos corações; fazendo tudo que nos faz bem. 

7. Percebamos a tendência que temos em desculpar, racionalizar, julgando ações negativas dos outros, especialmente se estamos próximos deles. Isto se deve ao fato de querermos ser iguais a eles, e consequentemente obter validação, aprovação ''lá fora''. 

8. Você é a única pessoa que pode se autoconhecer, se aprovar e se permitir a si mesmo, experimentando uma vida de luz, amor e alegria. 

9. Abrace o seu corpo muitas vezes.

10. Perceba que VOCÊ é a ponte para o novo, novos padrões de comportamento. Não é “acordar os outros”, mas simplesmente SER VOCÊ mesmo, totalmente, na plenitude, autenticidade e integridade.  E se VOCÊ achar que deve, mostre este caminho a outros. 

Fonte Original por Inelia Benz Tradução Elusa

terça-feira, 12 de maio de 2015

RECEITA DE ÁGUA IONIZADA, QUE DESINTOXICA, EMAGRECE E FORTALECE O CORPO

Você vai aprender agora uma receita que, à primeira vista, ninguém dá nada por ela de tão simples que é.


Mas leia esta matéria até o fim e você entenderá o porquê da eficácia dela.

Ela está no livro "Limpeza do fígado e da vesícula", de Andreas Moritz, um conceituado médico naturalista alemão atualmente radicado nos Estados Unidos.

Segundo Andreas, a água ionizada tem um profundo efeito desintoxicante em todas as células do corpo.

Essa poderosa água, ainda segundo o autor, reduz as toxinas presentes no corpo, melhora a circulação e equilibra a bile.

E como é que o naturalista alemão explica a ação da água ionizada? 

Ele diz que, ao ferver água durante 15 ou 20 minutos, ela se torna fina e assim seus conjuntos moleculares são reduzidos de 10.000 para apenas 1 ou 2 conjuntos.

Além disso, a água se carrega e se satura de íons negativos de oxigênio.

Informa Andreas Moritz em seu livro: "Quando bebemos pequenos goles dessa água durante o dia, começamos a limpar sistematicamente os tecidos do corpo e estamos ajudando a eliminar certos íons carregados positivamente (aqueles associados à acidez e às toxinas)".

Química pura, não é?

Mas o funcionamento do nosso corpo é realmente um complexo sistema químico.

E Moritz dá uma clara explicação sobre uma importante parte desse sistema: "A maiorias das toxinas e dos detritos tem carga positiva e, portanto, naturalmente tendem a se anexar ao corpo, que está carregado negativamente. À medida que os íons negativos de oxigênio entram no corpo [por meio da água ionizada], são atraídos para o material tóxico carregado positivamente, transformando os detritos e as toxinas em matéria fluida, que é facilmente expelida pelo corpo".

Simples e sensacional, não é?

E o efeito da água ionizada é rápido, conforme declara o autor: "Durante os dois primeiros dias, por vezes até semanas depois de limpar os os tecidos dessa maneira, sua língua pode adquirir uma camada de cor branca ou amarela, dando indícios de que o corpo está eliminando muitos resíduos. Se estiver com excesso de peso, este método de limpeza pode ajudá-lo a perder vários quilos em curto espaço de tempo, sem os efeitos colaterais que normalmente acompanham a perda repentina de peso".

A esta hora, você deve estar muito ansioso para saber como se prepara a água ionizada, não é mesmo?

É tudo muito simples, desde o preparo até o consumo.

Você vai colocar água para ferver (a quantidade varia de 600 mL a 1,2 L).

Use panela de vidro ou de inox.

Quando ela começar a fazer as bolhinhas da fervura, deixe no fogo por mais 15 ou 20 minutos.

Os íons de oxigênio serão produzidos pelas bolhas de água fervente da mesma forma que são produzidos quando a água de uma cachoeira cai no solo ou quando a água dos oceanos se quebra à beira-mar.

Depois coloque essa água numa garrafa térmica (as melhores são as de aço inoxidável; as de alumínio estão proibidas) para manter a água quente e ionizada durante o dia.

É preciso beber 1 ou 2 goles (pequenos goles) a cada meia hora durante o dia e beba a água quente, a temperatura mais quente que você pode suportar.

Na garrafa térmica, a água se manterá ionizada por 12 horas ou enquanto estiver quente.

De acordo com o médico naturalista, a água ionizada pode ser consumida sempre que você não se sinta bem, tenha necessidade de se desintoxicar, queira afinar/alcalinizar o sangue ou simplesmente queira se sentir mais energizado. 

Moritz informa que algumas pessoas fazem esse tratamento por um tempo determinado, em geral de 3 a 4 semanas, enquanto outras o fazem continuamente, como forma de deixar o corpo limpo e mais resistente.

Por fim, uma informação importante: a água ionizada não substitui a ingestão regular de água, pois ela não hidrata as células como a água comum.

Sua função é outra: carregar o corpo de oxigênio para limpar as células.

Há outras informações interessantes no livro "Limpeza do fígado e da vesícula", que pode ser encontrado nas principais livrarias do Brasil. 




segunda-feira, 11 de maio de 2015

E SE NÃO DER CERTO?



Eu apostaria que você já se fez essa pergunta alguma vez em sua vida! Talvez diante de uma nova proposta de trabalho. Talvez diante da possibilidade de mudar de estado ou de país. Mas especialmente diante do desejo de se envolver com alguém. Sim! É bem provável que essa pergunta tenha gritado em sua mente ao se descobrir apaixonando-se incontrolavelmente por uma pessoa. 

Bem, é natural ter medo daquilo que a gente não consegue controlar. É bem compreensível sentir frio na barriga, palpitação, dor de estômago e aquela baita ansiedade diante do que se parece com um abismo de emoções desconhecidas, situações imprevisíveis e, principalmente, diante do universo absolutamente misterioso que é o outro. 

Então, ok, vale se questionar: e se não der certo? E se você quebrar a cara? E se seu amor ou sua paixão não for correspondida? E se você sair dessa experiência com o coração despedaçado? E se? E se? 

Poderia continuar expondo aqui mais um monte de prováveis e até de improváveis possibilidades. Mas será que isso realmente importa? Ou melhor, será que essas perguntas realmente são mais importantes do que a imperdível e maravilhosa oportunidade de tentar? De se encher de coragem e pagar pra ver? De simplesmente viver? 

Quer saber? Pode ser mesmo que não dê certo. Mas pode ser que dê! E importa pouco por quanto tempo. Pode ser que dê certo por um dia, por um mês, por um ano ou por toda a sua vida. O amor vale pelo tempo que for. 

Pode ser mesmo que você quebre a cara. Mas pode ser que você não quebre! Pode ser que sua cara fique mais linda e feliz do que jamais esteve. E mesmo que vierem lágrimas, decepções e até mágoas, tudo bem. Faz parte do amor o aprendizado de se tornar melhor, de perdoar e de aceitar as diferenças. 

Pode ser mesmo que seu amor não seja correspondido. Mas pode ser que seja! E, afinal, qual é a medida? Você tem um ''amorômetro'' para averiguar quanto ama e quanto é amado? Imagino que não. Então, que tal se concentrar mais em sentir e mostrar do que em ter certeza se está sendo e quanto está sendo correspondido? Em última instância, é no exercício de amar que você vai saber se vale a pena ficar ou se é melhor seguir adiante. Sem se permitir, qualquer escolha é covardia e desperdício! 

Por fim, pode ser mesmo que você saia dessa experiência com o coração despedaçado. Mas pode ser que não! Além disso, o coração é reciclável, é remontável, é forte e renasce quantas vezes você quiser. Ele desmonta, mas não desmancha! E para juntar os cacos, preserve os amigos, abrase com quem ama você! O tempo cura. 

E se você conseguir entender, de uma vez por todas, que amor é sempre crescimento, seja pelo prazer ou seja pela dor, pode relaxar. Porque terá, finalmente, entrado em sintonia com o que há de melhor em você! E sendo assim, haja o que houver, bom mesmo é sempre o amor vivido com toda a sua verdade e toda a sua coragem!

Fonte por Rosana Braga

quarta-feira, 6 de maio de 2015

O QUE ACONTECE QUANDO VOCÊ EMBURRA ...



Conhece alguém que quando fica bravo por qualquer motivo, emburra? Fica de cara fechada, não fala sobre o que está pensando e sentindo e pode levar dias até voltar ao normal? Talvez você mesmo seja assim, acreditando que esse é o seu jeito, a sua forma de lidar com o que te incomoda. 

Ok, tudo bem ter o seu jeito. Cada um deve mesmo encontrar uma boa maneira de digerir suas mágoas e suas irritações. Mas, convenhamos! A vida é mesmo curta! O tempo realmente voa. Cada vez mais, temos dificuldades de encontrar tempo para estar com quem amamos de forma tranquila, relaxada e entregue.

No trabalho, uma das características mais valorizadas de um profissional é a sua capacidade de comunicação e de conciliação. Então, pare e pense: de verdade, qual é a vantagem em emburrar? Note a palavra em si: emburrar. No dicionário, a explicação da expressão é algo como tornar estúpido, empacar. Mais ou menos como colocar a burrice para dentro de si. Tornar-se como um burro.

Ei, será? Será que é mesmo um bom jeito de ser? Será que adianta, melhora ou resolve algum problema? Bem, para as relações rasas, sem importância, talvez ficar emburrado não mude nada, a não ser para você mesmo, já que essa postura e esse estado só servem para te deixar amuado, ainda mais magoado e com pensamentos negativos.

E não é só isso! Pessoas que passam boa parte de seu tempo emburradas não encontram espaço e nem clima para serem alegres, bem humoradas, leves, divertidas e felizes. Afinal, elas terminam aprendendo a fazer um esforço considerável para sustentar a cara fechada e tensa de emburradas. E pode apostar: emburrar, cansa! Cansa o corpo, a mente, o coração e a alma! 

Até porque, precisam ficar pensando no que aconteceu de ruim. Precisam ficar repetindo para si mesmas o quanto estão certas e o quanto o culpado por sua mágoa é um cretino, idiota e insensível. Elas precisam validar a burrice que estão fazendo consigo mesmas, nem que para isso precisem distorcer os acontecimentos, exagerar as intenções e até inventar detalhes sórdidos que justifiquem seu emburramento.

Agora, some isso tudo de chatice aos desafios reais que todo relacionamento traz? Será mesmo que precisamos de algum exagero? Será mesmo que já não bastam os aprendizados que teremos de ter para amadurecer e viver encontros mais saudáveis, criativos e felizes? 

Eu sugiro, de verdade, que você pare de emburrar agora! Toda vez que se pegar emburrando, trate de desemburrar! Vá para frente do espelho e ria de si mesmo. Ou coloque uma música que você adora e dance por alguns minutos. Ou ainda corra até quem te incomodou e diga algo como "podemos falar sobre o que aconteceu e tentar resolver?". 

Enfim, existem milhares de maneiras de lidar com o que nos irrita e nos incomoda. Afinal, são convites para o crescimento. Então, reúna boa dose de sua inteligência e de sua sensibilidade e vá fazer esse dia valer a pena agora mesmo! A decisão é sua. Sempre sua!




Fonte por Rosana Braga