SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

PLANTA RECÉM-DESCOBERTA ABSORVE NÍQUEL E AJUDA A DESCONTAMINAR O SOLO

Cientistas da Universidade das Filipinas, em Los Baños, identificaram uma nova espécie de planta capaz de acumular grande quantidade de metais em seu organismo. No estudo publicado na revista PhytoKeys, os pesquisadores dizem que a planta é capaz de armazenar até 18 mil ppm de níquel em suas folhas.
A nova espécie foi chamada de Rinorea niccolifera. Esta capacidade de absorver grandes quantidades do metal ocorre em menos de 1% das plantas utilizadas testes feitos em solo rico em metais. A pesquisa aponta para apenas 450 espécies identificadas com estas características em todo o mundo.
A planta foi encontrada na parte ocidental da Ilha de Luzon, nas Filipinas, conforme informado pela Dra. Marilyn Quimado, uma das líderes do estudo. A área é conhecida por ter solo rico em metais pesados.
“Plantas ‘hiperacumuladoras’ têm grande potencial para o desenvolvimento de tecnologias verdes, como a fitorremediação e a fito-mineração”, explica o Dr. Agostinho Doronila, da Escola de Química da Universidade de Melbourne, na Austrália. Ele também é co-autor do relatório sobre a nova espécie.
A fitorremediação ocorre quando as plantas são usadas para descontaminar o solo, sugando para si os metais pesados contidos no ambiente. Já a fito-mineração é o uso dessas plantas para agregar valor a áreas de coleta de metais valiosos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário