SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

terça-feira, 1 de julho de 2014

COMO CONTROLAR A RAIVA

Um diálogo de agora há pouco: “Flavio,o que podemos fazer para controlar a raiva e não nos deixar impulsionar por ela?”
- Quando sentir sua raiva, observe-a. Tente por um momento perceber como ela te modifica, como fragiliza suas convicções, como te animaliza, te expõe. Não tente deixar de senti-la, nem lute contra ela, isso a fortalece. Apenas observe sua raiva, isso é projetar-se sobre ela, é jogar luz nessa parte escura. A escuridão se dissipa com a luz. A raiva se dissolve sob a luz da consciência que se desenvolve e aprende a enxergar.
“Na verdade, foi o que eu acabei fazendo, me observei!! Mas minha mente ficou inquieta… Fazia perguntas que me incomodavam, tipo “por que tu ainda sente raiva?” “tu sabe o que acontece no teu corpo quando tu sente raiva?” “por que isso ainda não mudou?” etc… Como calar essa voz ou não se incomodar com ela??”
-Você não se observou, você se analisou. São coisas diferentes. Na observação, não há perguntas nem julgamentos; na analise há. A consciência apenas vê, não faz analise moral, simplesmente se desloca do ego e tenta enxergar-se. Tente. E quando as perguntas vierem, não tente respondê-las, não dê bola, não as alimente. Isso faz parte de um recurso mental que tenta sobrepor-se a consciência e, se alimentado, piorará a situação porque provocará culpa. Não faça juízo, nem perguntas, nem tente respostas. Observe-se somente, e a paz dissolverá a raiva. Fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário