SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

domingo, 6 de outubro de 2013

CONVIVENDO COM AS IMPERFEIÇÕES


Existem pessoas que possuem a chamada mania de perfeição. São os perfeccionistas, por serem também intransigentes, vivem dominados por uma constante inquietação. Dificilmente alguém que é perfeccionista vive com paz interior, pois tranquilidade interior e mania de perfeição não combinam, são conflitantes.
Geralmente, nunca estamos satisfeitos com aquilo que estamos realizando e, em vez de ficarmos felizes pelo que já conseguimos fazer, nos detemos exatamente naquilo que julgamos errado e/ou incompleto e canalizamos nossas energias muito mais na busca de repararmos os erros, do que mesmo no prazer e na contemplação daquilo que já conseguimos realizar. É por isso que somos eternamente insatisfeitos, e muitas vezes, rigorosos com nós mesmos e com os outros.
Todas as vezes que concentramos nossa ênfase nas imperfeições, nossas e nas dos outros, vamos nos afastando mais e mais dos verdadeiros objetivos da vida, posto que, a arte do bem viver é muito mais simples do que nós imaginamos.
Muito embora, haja sempre um modo melhor de fazer alguma coisa, ou seja, tudo pode ser melhorado, isso não nos impede de sentirmos prazer por aquilo que estamos fazendo e pelo modo como estamos fazendo. Cada momento de nossas realizações possui sua própria história, o seu próprio significado e o seu grau de satisfação. Como ninguém é perfeito, a vida será sempre um projeto inacabado.
É uma atitude um pouco mesquinha, achar que as coisas devem sempre ser diferentes de como são hoje. Quando paramos para admirar e usufruir aquilo que estamos realizando, e sentimos prazer no que fazemos sem nos cobrar a perfeição absoluta, tudo fica mais bonito e mais prazeroso ao nosso redor.
Estragamos muitos bons momentos da vida, nos apegando com coisas banais, como um arranhão no carro, uma tarefa inacabada, uma roupa mal passada. Na relação com os outros, geralmente, fixamos nosso olhar nos seus defeitos e nos seus pontos fracos, ao invés de valorizarmos aquilo que é bom e positivo, pois todos temos virtudes e defeitos. O complexo de perfeição tem destruído muitos casamentos, famílias, amizades e relacionamentos.
Não quero dizer com isso, que não nos esforcemos para realizar as coisas da melhor maneira possível, porém quero apenas lembrar, que não devemos fixar nosso olhar somente nos aspectos negativos da vida e das pessoas, incluindo a nós mesmos. Todos temos defeitos, mas também, temos nossas potencialidades. Por quê, então, só ressaltar as coisas negativas? Por quê somente destacar os erros?
O segredo é fazer tudo com amor, com determinação e com o coração e, ao mesmo tempo, contemplar o que fazemos com os olhos da nossa própria humanidade, isto é, das nossas limitações. Também, nada fazer pensando no reconhecimento dos outros, mas, sempre transformando nossas ações em manifestações da glória de Deus, sendo o único Ser perfeito. Ele está presente em tudo o que fazemos, até mesmo em nossas imperfeições. Lembre-se: quando você se libertar da mania de perfeição, começará então a perceber a perfeição da própria vida, pois ela é um dom de Deus.


                                                     Fonte: por  Pr. Estêvam Fernandes de Oliveira    http://www.doalto.com.br/ajudadoalto/convivendocomasimperfeicoes.htm

2 comentários:

  1. PARABÉNS! que texto excelente...pois convivi com pessoas assim e ainda convivo! é mto dificil agradar ao perfeccionista pq ele acha ke sabe tudo e ke sempre o ke faz é o certo!Deus ,me acuda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou grata Ara por seu passeio no agora por aqui. Te amo, Paz do Ser

      Excluir