SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

LIDANDO COM AS EMOÇÕES


As emoções são o resultado da nossa percepção diante das circunstâncias da vida, sejam elas positivas ou negativas, sendo que essas últimas, quando não são bem administradas, podem causar desequilíbrios como a depressão, o stress, acessos de fúria, síndrome do pânico, etc. A raiva, o medo e a tristeza, na verdade, são sentimentos naturais do ser humano e não devem ser reprimidos, mas, sim, observados para se entender o que eles estão tentando nos mostrar. 

Às vezes, eles podem estar ligados a aspectos da nossa personalidade que precisam vir à tona, serem reconhecidos e trabalhados para que a partir daí possamos agir sempre de forma harmoniosa e equilibrada. 

Devemos nos observar sempre e questionar de forma objetiva, com uma postura de receptividade e de abertura para as revelações que possivelmente teremos sobre nós mesmos. O medo, por exemplo, é o sentimento humano mais primitivo e está ligado ao instinto de sobrevivência. Está ligado também ao esquecimento da nossa filiação divina e à ilusão de separatividade. É o não-reconhecimento da nossa origem que nos dá a sensação de desamparo, de abandono, de fragilidade diante de questões da vida. Somente a fé na Totalidade traz de volta o sentimento de completude interna, nos fazendo sentir mais fortalecidos e corajosos. 

A raiva geralmente é o resultado de um xeque-mate em nossas questões mais íntimas. Por que nos sentimos tão ofendidos e feridos no nosso orgulho? Na verdade, só o ego se sente ofendido ou magoado, por isso é importante discernir quais são as razões por trás dos sentimentos e das emoções. Será que esses sentimentos são egoístas ou não? Será que não se está precisando trabalhar a humildade ou o desapego? 

Para lidarmos com esses sentimentos e emoções precisamos estar centrados e serenos, buscando com calma compreender as lições que nos são apresentadas pela vida. Não podemos nos deixar levar por ondas emotivas e tomarmos atitudes puramente instintivas. É preciso respirar fundo e serenar a mente para tentar visualizar a questão por um ângulo mais impessoal e intuitivo. 

Porém, não se culpem por terem esses sentimentos, aos poucos com a observação constante do seu ser e a prática diária da meditação vocês irão conquistar um estado pacífico, sereno e distanciado da situação e poderão, então, ter uma noção ampla do que se passa no seu interior e ao seu redor. 

Vamos lá, respirem fundo, resgatem a coragem e a fé no seu interior, acalmem o seu coração e digam pra vocês mesmos quando alguma situação difícil se apresentar a vocês: Calma... Tudo passa... Deixem que os sentimentos esfriem antes de tomarem alguma decisão, respirem...   

Vocês também podem orar e cantar mantras para ajudar a serenar a mente e os sentidos. É importante diminuir o ritmo das emoções para que elas não se transformem em turbilhões incontroláveis, utilizem sempre a respiração e a concentração na paz de Deus para não se deixar levar por elas. 

Precisamos nos lembrar que, na verdade, somos seres conscientes, capazes e inteligentes para tomarmos decisões maduras e sensatas. Precisamos aliar a nossa intuição com a nossa potencialidade criativa e construtiva para lidarmos com as emoções do nosso dia a dia. Não se esqueçam que a paz e a serenidade já existem dentro de nós, precisamos apenas aprender a acessá-las. 

Calma... Respirem... 

Amor sempre Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário