SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

domingo, 5 de maio de 2013

FAZES BEM A TI MESMO, NA PESSOA DOS OUTROS


"Escuta, ó homem, esta grande verdade: todo mal que aos outros fazes, duplamente o fazes a ti mesmo.''
Para os outros é um mal periférico - para ti mesmo é um mal central.
Para quem o sofre é um mal extrínseco - para quem o pratica é um mal intrínseco.
Ninguém pode fazer mal ao próximo sem primeiro fazer mal a si mesmo.
Não pode deixar de ser mau quem o mal produz - mas pode ser bom quem sofre o mal.
"Não pode a árvore má produzir frutos bons - nem pode a árvore boa produzir frutos maus."
O efeito do mal é transitório no objeto que o sofre - mas é permanente no sujeito que o produz.
Não digas: "Fiz mal, arrependi-me, e é tudo como dantes" - ilusão funesta!
Pelo arrependimento, sim, foi lavada a nódoa moral - persiste, porém, na alma a mancha psíquica.
O mal, conscientemente praticado, estratificou nas profundezas do subconsciente nova camada de hábito vicioso - e desse subsolo funesto, irradiam ondas mortíferas para a zona do consciente.
Todo ato mau, ainda que revogado pelo arrependimento, favorece os elementos destruidores - e desfavorece os elementos construtores dentro do homem.
Todo ato mau facilita futuras quedas e recaídas - e dificulta a ressurreição.
Todo ato mau aumenta o declive do plano inclinado que o hábito vicioso criou em tua natureza- e quem pode manter-se firme num declive escorregadio?
Por isso, meu ignoto amigo, o maior bem, que a ti mesmo, podes fazer é fazer bem aos outros - o bem por amor ao bem.
O amor que aos outros faz bem, faz tanto bem a ti mesmo, que até te faz bom.
Por isso dizia o grande Mestre que devemos amar o próximo como a nós mesmos.
Educa-te, ó homem, a ti mesmo para o idealismo do bem.
Faze o bem por amor ao bem - dentro de ti mesmo e aos outros.
O único meio de fazeres bem aos outros e a ti mesmo é seres bom, intimamente bom.
O único meio de melhorares o mundo é praticares o Evangelho da bondade sincera, o Evangelho do amor desinteressado, o Evangelho da benquerença universal.
"Deus é amor - quem permanece no amor permanece em Deus." (S. João)
"O reino de Deus está dentro de vós." (Jesus)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário