SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

EMPADÃO DA BELINHA/CLOVIS


Nunca havia saboreado um empadão tão rápido, gostoso e com uma massa levíssima. Foi feito por Belinha/Clovis quando da visita de ambos em Curitiba. Já fiz com dois recheios diferentes, e garanto, ficou show de bola. Experimentem, e depois contem como ficou. 


Ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 pitada de açúcar branco
1/2 xícara de azeite
1 xícara de água morna
1 colher de sopa de fermento royal (  ou um envelope inteiro que encontra-se em supermercados)
2 gemas batidas

Recheio: Fazer um molho grosso com os ingredientes que quiser e com os temperos costumeiros. Sugestão: frango, palmito, tomate seco com cenoura e rúcula. Reservar.

Untar uma forma de vidro ou de alumínio com óleo e farinha de trigo. 

Massa:  Misturar todos os ingredientes numa bacia, fazendo um buraco no meio e colocando os ingredientes. Desnecessário descansar a massa. Tão logo seja misturada homogeneamente, abra-a com um rolo numa superfície enfarinhada. Divida-a em três porções - duas iguais maiores e uma menor. 

Modo de Fazer: A primeira porção, após estendida na superfície com o rolo, coloca-se no fundo da forma e laterais. Em seguida, despeja o molho em cima da massa, distribuindo uniformemente. Depois, abre-se a segunda porção e coloca-se por cima do molho, prendendo as laterais para fechar com os dedos. Por último, abre-se a porção menor, corta em tirinhas e faz trancinhas em cima da massa prendendo as laterais com os dedos. Bate duas gemas, e pincela por cima das tirinhas. Coloca-se no forno, por volta de 30/40 minutos, de acordo com seu paladar (massa mais crocante ou mais molinha).

Depoissssssssssss, é só correr para o abraço. 

2 comentários:

  1. oi Elusa, aqqui vai uma dúvida quanto ao fermento: 1 colher de sopa de fermento royal, este fermento é aquele para bolos, ou para pães, pois o único que conheço de envelope é para pão. Thankssss, bjosss

    ResponderExcluir
  2. Ah, marvada! Nao me atente o juízo! Lá vou eu pra cozinha!

    ResponderExcluir