SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

SUCO DE LUZ


SUCO VIVO

            .
Benefícios

            O suco vivo é composto principalmente de duas substâncias: o silício (proveniente dos grãos germinados) e a clorofila (proveniente das folhas verdes). É um suco altamente nutritivo, pois utiliza ingredientes exclusivamente crus, que garantem o máximo de aproveitamento de vitaminas, minerais, oligoelementos, antioxidantes, probióticos e nutracêuticos destes alimentos funcionais.
Ao redor do mundo, estudos foram e estão sendo realizados sobre o uso de sementes germinadas como uma fonte altamente nutritiva de alimento humano. O aumento do valor nutricional na semente crua germinada é devido a uma explosão na atividade enzimática, que promove a quebra da proteína e do amido da semente em aminoácidos, peptídios e carboidratos mais simples, para que a semente cresça. A semente está literalmente digerindo sua própria proteína e amido e criando elementos mais simples neste processo. É por isso que sementes e grãos germinados são essencialmente uma comida pré-digerida.
É indicado para diabéticos, obesos, pessoas com diagnóstico de infecção por HIV e pessoas em tratamento quimioterápico. É eficaz também na limpeza dos intestinos, dissolvendo placas de fezes; é rejuvenescedor celular (bom para pele, cabelos e unhas); alcaliniza o sangue (diferente do trigo e açúcar refinados, que acidificam o sangue); e estimula a produção de hemoglobina.
Além desses macronutrientes, uma série de outros compostos benéficos tem sua concentração multiplicada em muitas vezes na germinação, como ocorre com as vitaminas A, C e E, com os minerais e com a atividade antioxidante em geral. A germinação, contudo, não desperta apenas energia latente, mas multiplica as taxas de vitaminas e de alguns outros nutrientes dos grãos em níveis muito elevados.
O doutor C. W. Bailey, da Universidade de Minnesota (E.U.A.), estudou as modificações ocorridas no trigo germinado, concluindo que a quantidade de vitamina C aumenta em 600% se comparado ao trigo seco, que contem apenas traços dessa vitamina.
Outra importante substância presente no grão germinado é o silício. Assim como um chip de computador, que possui silício e água, a semente (biochip) também possui estes componentes para armazenar as informações de sua matriz. Apenas ao germinar o grão, podemos acessar estas informações, que irão nos conectar com a natureza de maneira harmoniosa e criativa.
Como regra geral, o aquecimento da nossa comida destrói boa parte de seus nutrientes, principalmente as enzimas, que são destruídas pouco acima dos 40ºC.
O suco tem digestão e absorção fáceis e rápidas, promove o aumento imediato da oxigenação sangüínea através da formação de hemoglobinas e elimina a chamada "fome oculta" sem engordar, promovendo, com isso, aumento da energia e disposição no dia-a-dia.
A presença de grãos germinados, legumes e vegetais frescos, crus e orgânicos garante a ingestão de grande quantidade de enzimas com o suco, poupando o uso de nossas próprias enzimas alimentícias. A remoção das fibras vegetais macroscópicas e da celulose faz com que os nutrientes do suco sejam mais facilmente absorvidos pelo organismo.
Desde o século passado, a comunidade científica já notou a enorme semelhança que há entre a molécula da clorofila e da hemoglobina. Esses compostos já foram objetos de estudo de cientistas renomados – como o alemão Hans Fischer, que demonstrou que ambas derivam da mesma substância-mãe, e foi agraciado com o Prêmio Nobel de Química de 1930 por seus diversos estudos sobre estes dois pigmentos.
Como a hemoglobina é a molécula responsável pelo transporte de oxigênio das hemácias, tomar o suco regularmente contribui para uma melhor oxigenação sangüínea e, com isto, mais disposição.
Os ingredientes do suco vivo tipicamente combinam entre si não só do ponto de vista do paladar, mas também dos processos digestivos. Portanto, a única fruta a ser utilizada é a maçã (que auxilia na absorção da clorofila), pois só ela e o abacate combinam com as folhas sem interferirem na estrutura molecular da clorofila.
           

O que acontece quando bebemos o Suco vivo?

a) O aparelho digestivo permanece livre e desobstruído; não é preciso mobilizar tanto sangue para a digestão (baixo gasto energético na digestão);
b) A glicemia no sangue aumenta moderadamente, com a pequena quantidade de frutose ingerida. Há sensação de bem-estar;
c) O líquido passa rapidamente pelo aparelho digestivo e é absorvido no intestino junto com seus milhares de elementos. Em poucos minutos, as células são nutridas e alimentadas com os micronutrientes de que precisam para funcionar.

Por ser alcalino e riquíssimo em enzimas, antioxidantes, minerais e oligoelementos, o suco vivo promove o aumento da imunidade nos indivíduos, combate os radicais livres e diminui o estresse oxidativo, que causa doenças degenerativas e envelhecimento.

Os pacientes de câncer, em tratamento quimioterápico, com freqüência apresentam baixa imunidade. Para ajudar a elevar o número de leucócitos no sangue, a nutricionista Josseana H. Montezuma recomenda uma porção diária de suco de clorofila.

Os grãos mais utilizados são amendoim, trigo, painço, alpiste, quinua, milho, linho, gergelim, feijão azuki, lentilha, grão-de-bico, ervilha, girassol. As folhas mais utilizadas são couve, alface, rúcula, acelga, chicória, folhas de beterraba, de abóbora, de rabanete, de couve-flor, de cenoura, de cana-de açúcar, de milho, capim santo, capim gordura, hortelã.
Resumindo, o suco vivo não tem contra-indicação, sendo recomendado em todas as situações, para todas as pessoas, de todas as idades. Deve-se consumir diariamente, de preferência pela manhã, em jejum e logo após seu preparo.


Ingredientes (um copo)

1 maçã
1 pepino
1 xícara pequena de grão germinado
clorofila, proveniente das folhas descritas acima (ex: 5 folhas grandes de couve)
1 vasilha (ex: vidro de conserva)
voal (pano de poliéster – cortina – encontra-se em casas de tecidos)
filó ou tule (para escorrer os grãos)
elásticos


Modo de preparo

1)  Liquidifique a maçã e o pepino.
2)  Passe o creme obtido pelo voal para retirar apenas o líquido, descartando o creme da maçã e do pepino.
3)  Junte este líquido com o grão germinado e a clorofila e liquidifique.
4)  Passe novamente pelo voal, e sirva apenas o líquido obtido.
 boca para baixo.



Para germinar grãos

            Coloque o grão de sua escolha de molho em água pura por 12 horas, em um pote coberto com tule, preso com elástico. Após, vire e deixe escorrer a água pelo tule e mantenha (com a boca para baixo) até germinar (sai uma pontinha branca no grão – gérmen), geralmente demora de 1 a 2 dias, dependendo do grão.
Obs: Manter os grãos sempre úmidos. Para isso, basta enxaguar e tornar a virar a vasilha com a boca para baixo.



DE VOLTA AO CENTRO




by Al McAllister

quarta-feira, 29 de junho de 2011

terça-feira, 28 de junho de 2011

QUIETUDE

Muito de quem você verdadeiramente É, desenvolve-se nos momentos tranquilos da vida. Aqueles momentos em que você para, e faz reflexões profundas. O amor que foi compartilhado entre amigos, o perdão, a misericórdia ... enfim o momento que você passou em silêncio, em contemplação, em meditação, em comunhão com a Divindade. Estes são os supremos momentos, onde você se permite na quietude, reunindo todas as experiências valiosas da vida, porque se estabeleceu na transcendência. O auto conhecimento é alcançado na reflexão silenciosa e lições aprendidas; enquanto a mente e os pensamentos mudam, na contemplação de novas formas de se estar consciente. Onde quer que você se encontre, deixe-se entrar nesta quietude e esteja em harmonia plena com Deus. Conecte-se à Fonte!  Abra a porta de seu coração, criando espaço para que Ele adentre. Descubra o esplendor, a verdade, a beleza, a bondade de todas as coisas. Experimente! O Amor É!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

DESCANSE EM DEUS

NOSSO REFÚGIO EFICAZ

   Muitas vezes sentimos um cansaço demasiado e nos falta energia. Queremos um refúgio, um abrigo, surge uma vontade de desistir, o refúgio parece não existir e a sensação de desamparo toma conta.

Queremos algo, alguém ou uma  situação que nos faça sentir protegidos e buscamos um refúgio em Deus. Li uma vez em algum lugar um texto que fala sobre a onda do mar; o texto diz que devemos ser como uma onda, que se cansou de ir para baixo e para cima e que gostaria de buscar refúgio; existe um refúgio para a onda que é água. Assim, se onda reconhecer que ela é água e buscar na própria água o seu refúgio, não terá mais medo de subir e de descer. Mas que é de fundamental importância que ela saiba que é agua e compreenda que não precisa buscar água em si mesma, ela já o é.

   Muitas vezes estamos cansados de subir, descer, correr para direções diversas e estamos procurando algo sólido, duradouro, um refúgio. Deus não existe fora de nós, nós temos a divindade em nós. O nosso refúgio, a nossa fortaleza está dentro de nós, o 'descanso em Deus' está dentro de nós, o refúgio no absoluto, no onipotente e soberano. Quando estamos 'Nele', já não é preciso mais correr, é um 'reencontro' com você mesmo. Continuar procurando algo fora significa frustração. A única forma de se encontrar é se reencontrando em si mesmo; quando reconhecemos o divino em nós, nosso coração, nosso espírito e nossa mente têm paz, Deus, está em nós, conosco, por nós, em qualquer lugar ou situação, jamais esteve separado de nós é parte do nosso ser.

   Quando  estamos descansando em Deus, não  é preciso ter pressa. A única maneira de encontrar a paz é retornando ao nosso centro, à  nossa essência única e divina, ai sim encontraremos a paz. Nossa  prática do descanso em Deus é aqui e agora. Mesmo que  continuemos a subir e descer, seguindo  nossa natureza, estaremos em paz, ligados  à  nossa  essência  criadora. Deus não está separado de nós. É na paz que tudo se manifesta, o reencontro, o encontro, as respostas, a vida flui na paz, na contemplação do divino em nós.

domingo, 26 de junho de 2011

VIAJANTE DESCONHECIDO

A Divina melodia surge do meu interior, e flui dançando com esperança. Mesmo que eu não O queira, eu sempre escuto o som de Sua voz. Ele é o meu Viajante Desconhecido. Ele abre todo o meu Ser e diz: " Caminhe até Mim, Eu não estou mais distante".  Tudo conspira para chegar a Mim. Será que alguém pode continuar distante após conhecer-Me?

sexta-feira, 24 de junho de 2011

DESAPEGO



 Caminho para a Transformação
Nice Ribeiro


O maior exemplo de desapego vem das abelhas. Após construírem a colméia, abandonam-na. E não a deixam morta, em ruínas, mas viva e repleta de alimento. Todo mel que fabricaram além do que necessitavam é deixado sem preocupação com o destino que terá. Batem asas para a próxima morada sem olhar para trás.
Na VIDA DAS ABELHAS temos uma grande lição. Em geral o homem constrói para si, pensa no valor da Propriedade, tem ambição de conseguir mais bens, sofre e briga quando na iminência de perder o que "lutou" para adquirir. "Onde estiver nosso coração, ali estarão nossos tesouros..." Assim, não pode haver paz uma vez que pensamentos e sentimentos formem uma tela prendendo o ser ao que ele julga sua propriedade. Essa teia não o deixa alçar vôo para novas moradas. E tal impedimento ocorre em vida ou mesmo após a morte, quando um simples pensamento como "Para quem vai ficar a minha casa?" é capaz de retê-lo em uma etapa que já podia estar superada. Ele fica aprisionado a um plano denso, perde oportunidades de experiências superiores.Para o homem, tirar a vida de animais e usá-los como alimento é normal. Derrubar árvores para fazer conservas de seu miolo, também. Costuma comprar o que está pronto e adquirir mais do que necessita. Mas as abelhas fabricam o próprio alimento sem nada destruir e, ainda, doam a maior parte dele.A lição das abelhas vem do seu espírito de doação. Num ato incomum de desapego, abandonam tudo o que levaram a vida para construir. Simplesmente o soltam, sem preocupação se vai para um ou para outro. Deixam o melhor que têm, seja para quem for - o que é muito diferente de doar o que não tem valor ou de dirigir a doação para alguém da nossa preferência.Se queremos ser livres, se queremos parar de sofrer pelo que temos e pelo que não temos, devemos abrigar em nós um único desejo: o de nos transformar. O exercício é ter sempre em mente que nada nem ninguém nos pertence, que não viemos ao mundo para possuir coisas ou pessoas, e que devemos soltá-las. Assim, quando alguém ou algo tem de sair de nossa vida, não alimentamos a ilusão da perda. Adquirimos visão mais ampla.O sofrimento vem quando nos fixamos a algo ou a alguém. O apego embaça o que deveria estar claro: por trás de uma pretensa perda está o ensinamento de que algo melhor para nosso crescimento precisa entrar. E se não abrimos mão do velho, como pode haver espaço para o novo?


Fonte: Boletim de SINAIS - nº 6 - Figueira

PETIÇÃO DIVINO CRIADOR - Morrnah Simeona

NESTA PETIÇÃO VOCÊ ESTÁ ALINHADO COM O DIVINO, PEDINDO A LIMPEZA DE VELHOS PADRÕES RESISTENTES

Divino Criador
Divino Criador, pai, mãe, filho em um... Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão... Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz... Assim está feito!

PETIÇÃO "EU" SOU O "EU" - Morrnah Simeona

NESTA PETIÇÃO VOCÊ EXPRESSA SEU VERDADEIRO EU

“Eu” Sou o “Eu”

“Eu” venho do vazio à luz,
“Eu” sou o sopro que nutre a vida,
“Eu” sou aquele vazio, o oco além de todas as consciências,
O “Eu”, o Id, o Todo.
“Eu” reteso meu arco dos arco-íris atravessando as águas,
O continuum de mentes com matéria.
“Eu” sou a inspiração e a expiração do sopro, A invisível, intocável brisa, O indefinível átomo da criação.
“Eu” sou o “Eu”.