SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS

Aqui é o templo sagrado, em que nos permitimos desfrutar o contemplar da Vida, do Amor, da Alegria, do Perdão, da Gratidão, da Felicidade Plena, da verdadeira Paz ... tudo de bom. Navegue à vontade, deleite-se e se entregue plenamente com todo seu Ser. Um cantinho de amor, realizado para todos nós.

QUEM SOU EU?

EU sou presença Divina da Paz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina da Luz. Eu sou o EU

EU sou presença Divina do Amor. Eu sou o EU

EU sou presença de Deus em ação. Eu sou o EU

EU sou a porta aberta do meu coração, que, nada, nem ninguém pode fechar. Eu sou o EU.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O QUE É AUTOESTIMA?



O QUE É AUTO-ESTIMA?

AUTO quer dizer, uma referência a si mesmo.

ESTIMA é um sentimento de bem querer, de respeito, de admiração, de alegria em sentir, em valorizar com dignidade, com afeto e com compaixão.
Assim, auto-estima, é quando você se vê como uma pessoa digna de ser amada, respeitada, considerada e valorizada … e acima de tudo, por si mesmo.

BAIXA AUTO-ESTIMA é quando o sentimento está abalado, destruído, impotente ou mesmo falido. É quando você, em meio as memórias, acha que todos são melhores do que você, e que sua vida não vale mais a pena ser vivida. Todos são prósperos, felizes, bem sucedidos e capazes … menos você. No jargão popular, é quando você está por baixo. E daí, o que fazer?
-  Não se compare a ninguém. Você é um ser único.
- Desligue-se de toda mídia que dita padrões de “como” devem ser homens e mulheres. Você não é um produto que precisa de mudanças para ser consumido. Você é um ser humano perfeito, dotado de corpos sutis e físico. Faça isso valer, àqueles que querem te manejar ao seu vil interesse.
- Procure relações com pessoas que vibram contigo na mesma sintonia e que te aceitam exatamente como você é. Não minta para si mesmo, não represente o que não é, não tente nada, muito menos agradar aos outros. Seja verdadeiro, pois somente a verdade liberta.

Se assim desejar, faça o exercício do espelho http://hooponopono.forumativo.com/t1640-exercicio-do-espelho?highlight=exerc%EDcio+do+espelho ou duas variações propostas a seguir, duas vezes ao dia. De preferência ao acordar e antes de dormir. Esteja pleno e confiante na intenção.

Olhe, sinta, perceba, imagine ou faça de conta que você está sentado sobre um baú no meio de um deserto. Olhe ao seu redor, e veja que o céu esta cinzento e que a terra está seca e desnutrida. Saiba que este deserto representa você. Inspire profundamente e abra a tampa deste baú. Imagine-se tirando de dentro dele, sementes de amor, que você jogará ao seu redor, cada vez mais alto e mais longe.E veja, sinta surgir um radiante sol, flores, árvores, pássaros, rios, ... Olhe o lindo céu azul, e veja o sol brilhando sobre você. Sinta, sinta, sinta a sua transformação. E um novo ser renasce, vem à tona. Desperte para a luz e para a alegria de amar-se definitivamente. Inspire e exale lentamente, e abra os olhos!!!

Permita-se que um renascer seja gravado na mente subconsciente, o início de uma nova vida. Sente-se num ambiente calmo e tranqüilo. Os pés devem estar firmes no chão, as mãos colocadas sobre as pernas e os olhos fechados do começo ao fim. Respire até conseguir um estado de tranqüilidade, e depois, leve sua atenção para a intenção deste exercício:

Veja, sinta, perceba ou imagine que uma cortina se abre à sua frente e você avista um caminho. Este caminho está nublado. Imagine que em sua mão direita você tem um aspirador que retira esta neblina e que o caminho está clareado. Comece a andar por este caminho e encontre um grande buraco. Este buraco representa seus medos, apegos e resistências. Encha este buraco de pedras e cimento até que você possa passar. Deixe ir, abra mão de todos os medos que ficaram para trás. Continue a viagem e aviste um maravilhoso rio. Agora, visualize do outro lado do rio, seu Eu verdadeiro, sua essência perfeita. Crie uma ponte e atravesse o rio. Entregue-se e caia nos braços e no colo de seu Ser Interior, seu Poder Maior. Respire e abra os olhos.

  

Um comentário:

  1. Amei suas mensagens...

    Faz bem, para alma, corpor e espirito

    Abração
    Mara Rosane

    ResponderExcluir